terça-feira, 13 de maio de 2008

Ganhar coragem

Nos últimos dias o vídeo que vai em baixo tem causado uma grande celeuma, por, questões monetárias e por questões de visibilidade.
Mas o importante é o momento apanhado no Kruger Park.
A baby-Bufalo é apanhado por um grupo de Leoas que aos poucos tentam asfixiar e afogar o bovino. Também aparece um oportunista Crocodilo a ver se lhe cabia alguma coisa em sorte.
Os Bufalos animais herbívoros e sem experiência de caça começam a revoltar-se com a triste sorte de um azarado igual a eles. Subvertendo as regras da Natureza, a presa transforma-se no atacante e o predador na vítima. É uma questão de Vida e de Morte. Vivem-na todos os dias e várias vezes ao dia.
Eles enchem-se de coragem e voltam começando a cercar as Leoas - talvez o líder ou o mais audaz - enfrenta-as cara-a-cara que é o mesmo que depois atira umas das Leoas ao ar. Fica o trauma. Aquelas Leoas vão pensar duas vezes antes de caçarem um outro Bufalo novamente.
Existem outros vídeos - que não encontrei para trazer até aqui - que mostram a Intelengentzia Animal . Um deles são duas Leoas cercadas por Hienas até aparecer um Leão que estrilhaça a Matriarca, matando o chefe todo o grupo se desorganiza ficando depois mais interessados em saber quem será o novo chefe. E um outro em que uma raça de macacos mata e come uma cria de uma chimpazé. A chimpazé quando chega à sua aldeia comunica aos outros o sucedido, e os, chimpazés armam-se com paus e deslocam-se cerca de 30 Kms. para matar os outros. Vingança.
Dizem que os animais não têm inteligência que é tudo intuição. Meus caros a minha opinião é totalmente contrária. Existe inteligência, sentimentos e emoções. Existe amor, vingança, ciúme, medo e coragem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando a solidariedade funciona, o que parece pequeno torna-se grande, esta � mais uma grande li�o para o povo, exige alguns sacrif�cios, mas depois vem a compensa�o, o egoismo dos humanos, n�o os deixa ver mais al�m.
Abra�o

Miss Piggy disse...

Os bichos comem-se uns aos outros por motivos de sobrevivência, mas eu conheço outros a quem chamam de ser Humano que o faz para alimentar o seu ego, para ter o prazer de saciar a sua necessidade de tratar e rebaixar os outros. Meu querido Zorze esse búfalos reagiram como qualquer um de nós reage quando vemos alguém a a "fazer mal" a quem nos é querido... eu falo por mim... eu viro ferra pois não precisa de ser do meu sangue nem amigo... desde que seja injustiça comigo não da...talvez seja por isso que eu não bato muito bem da cabeça... mas é a vidinha...

Beijinhosss e Abracinhossss

Anónimo disse...

Os leões fizeram-me lembrar o governo e o búfalos o Povo, foi assim que surgiu o 25 de Abril de 1974. E hoje ainda continua assim, o governo é outro mas o Povo continua a ser o mesmo.
Abraços do casadegentedoida.