quinta-feira, 22 de maio de 2008

Festival da Eurovisão

Hoje no meu zapping televisivo vejo por uns minutos que estava a dar o Festival da Eurovisão, mudei logo de seguida, pois já não tenho paciência para essas coisas. Mas como não controlamos a nossa mente lá fui ao baú das recordações mentais e lembrei-me do Festival de 1986 realizado na Noruega e ganho por Sandra Kim da Bélgica. Foi a 3 de Maio de 1986 ainda não tinha feito 12 anos. Era um putequinho.
Na escola havia um colega de raça asiática que tinha uma paixão avassaladora pela menina cantora. Era segredo, mas toda a gente sabia. Isto trouxe-me recordações dos amigos da altura (quase que dá vontade de chorar, de saudade). Cada um seguiu sua vida e nunca mais nos vimos. Que belos tempos, não tinha preocupações, e o Mundo para mim era algo sério e ordenado, vamos crescendo e pensando ...
Foi também o ano em que Portugal entrou na CEE, e o ano do Mundial de Futebol - México 86.
Como o tempo passa ?
Aonde estava você em 1986 ?

10 comentários:

Miss Piggy disse...

Ai esta uma coisa que é sempre bom fazer, recordar...
Quando recordamos vemos sempre as coisas de forma diferente, e se sentimos saudades, então é porque o momento foi excelente.
A recordação é um sinal do que vivemos, e a saudade que temos quando o fazemos é porque gostamos do viver...
Em 1986 eu recebi os meus manos em casa, custou a aceitar os dois, pois eu só tinha pedido um, mas tudo se compôs.

Beijinhosss e Abracinhosss

Anónimo disse...

1986? Eu sei onde estava, na tropa em Lisboa na Calçada da Ajuda. Bons tempos, menos 22 anos, menos 30 quilos, menos dinheiro no bolso, menos mordomias, sem carro, sem IRS, sem casa, enfim sem nada do que tenho hoje. Fica bem e não penses mais no festival, enquanto continuarmos a levar musicas do passado não vamos a lado nenhum.
Abraços.

Anónimo disse...

Meu amigo
Em 86 eu estava estabelecido com o meu sal�o de cabeleireiro na Pra�a do Chile em Lisboa.
Bons tempos! Mas foi sol de pouca dura, porque M�rio Soares chegou a 1� ministro, iniciando-se a derrocada deste Pa�s, at� chegar-mos a isto!
Abra�o

ferroadas disse...

Saudade
...lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir...

Em 1986 calçava as botas à segunda e só as descalçava ao sábado, foi a altuta do princípio do neo-liberalismo em que nos encontramos actualmente.

Abraço

Anónimo disse...

Olá!
Este teu post pôs-me a pensar...em 86 a minha vida era radicalmente diferente. Era mais pobre, mais magra, menos calma...e ainda via os festivais da eurovisão! ;-))
Fizeste-me relembrar amigos e tempos...
Abraço

Lurdes( do planetazulin)

Anónimo disse...

Nem me fale de 1986, eu estava a viver a melhor época da minha vida. Foi quando meu pai tinha ganho no Garimpo da Serra Pelada (Ouro) era tanto dinheiro que a vida da minha familia mudou do 8 ao 80 , então virei patricinha e era só passeios, viagens, festas,compras... curtir demais minha infância,era tudo de bommm.

beijocas....

Abrenúncio disse...

Eh pá, agora já me lembro. Naquela altura o pessoal (à altura já era menino para 20 anos) até gozava com a letra e fez umas alterações: "Geme, geme, estou-me a vir..."
Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Oh, doce e saudoso ano 1986, adorei!!!!
Foi qdo os meus pais compraram a loja (q ainda hoje detêm, graças a Deus!!), mudei de clube (futebol 11, FEDERADO!!), caso saltilho(q nojo, argh...)conheci a Geraldina(a qual 6 anos mais tarde, viria a praticar sexo anal, fantástico), transitei para o 12º ano, ouvia "broken wings dos Mr Mr, não tive tomates para me atirar á minha colega Sandra (hoje trabalha na concorrência, e já tem filhos, senão...), enfim muito havia a escrever!!!!!!!!

Anónimo disse...

1986,deixa-me pensar tinha nessa altura penso que uns 8 anitos lolol,pois é não sei se calhar ainda não via o festival da eurovisão.E agora aquilo é uma porcaria que não tenho paciência para ver,o bocado que vi ia adormecendo lolol

LeniB disse...

sentadinha a ver o festival da canção é que eu não estava com toda a certeza!!