domingo, 6 de dezembro de 2009

Photo Solaris


Esta photo foi tirada ontem ao final da tarde. O Sol ia-se escondendo, aliás, como faz habitualmente todos os dias e daí dar lugar à noite. Noutra perspectiva, o nosso Planeta é que se rebola e nós ficamos de cabeça para baixo. É a estrela mais importante para nós, sem ela não seríamos nós aqui e agora.
Ao que ao olho humano apenas era uma bolinha amarela lá ao longe, na forma photográphica, surge um Sol imenso que entra pelo espaço do momento que inunda e alimenta os seres. A sua enorme aura energética abraça. Facto concreto é que existe mais do que julgamos ver em cada momento. Existem toda uma série de coisas que acontecem e nos envolvem, mesmo que não as vejamos.
Em concomitância total e articulada inteligentemente, o Ar, a Água e a Terra, juntam-se a este elemento essencial. Estas quatro energias imanentes permitem-nos pacientemente a Vida, numa janela de combinação de factores muito ténue.
Assim ténue, mas real, este fiozinho de probabilidades que segura outros sopros de existência.


2 comentários:

Diogo disse...

Não é por acaso que o Sol é o Deus de quase todas as religiões.

casadegentedoida disse...

O Homem, a Natureza, a Vida no seu esplendor vivida da forma mais simples e quem sabe até mais completa. Hoje estamos cada vez mais desligados dela. Vivemos em cidades onde nada nos traz de bom a nossa existência, não desfrutamos de nada, é só medo e insegurança. Nasci, cresci e sempre tenho vivido em cidades, sempre desejei viver no campo, longe do corropio stressante diário, aproximar-me mais da natureza, interagir por assim dizer, Quem sabe, um dia lá chegarei.
Abraços.