terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Irreal, mas real


Surpreendentemente, ou não, somos confrontados com uma notícia que num contexto temporal, por aí algures, antes de 25 de Abril de 1974, era uma norma comportamental de um estado fascista vigorativo, como norma social imposta.
Hoje já em pleno Séc. XXI, parece que neste País ainda existem resquícios de pessoas inconscientes que se julgam capazes, de determinarem pensamentos ou formas de expressão. Não é por acaso que Portugal como nação, civilizacionalmente "ainda" é um dos mais atrasados, como em variados indicadores de desenvolvimento humano.
Esta segunda-feira de manhã, o nosso colega e camarada Sensei, foi confrontado com um mandado de busca e apreensão de material informático por parte da Polícia Judiciária em seu domicílio, devido a um post publicado no seu blog no verão de 2008 relativo à governadora civil de Setúbal - Eurídice Maria de Sousa Pereira. Militante do PS - Partido Socialista, partido responsável por vários governos entremeados com o PSD, nos últimos 30 e poucos anos.

Governos esses rodízios da desgraça nacional lusa. Conseguiram paulatinamente, o feito de deixar o País sempre na cauda da Europa, nos vários índices de desenvolvimento. Mesmo com a entrada de países mais pobres na UE, facilmente somos ultrapassados em toda a linha.
Portugal, o País em grande destaque na corrupção, só deixando o primeiro lugar à clássica Itália.
O País com as maiores desigualdades na distribuição de riqueza, permitida passivamente, por um povo amorfo, hipnotizado, iliterato e semi-analfabeto. Um povo que corre atrás das migalhas que lhes são atiradas sob forma de subsídios de qualquer espécie.
Por outro lado, as empresas, com gestores de vistas curtas e pouca capacidade organizativa e de gestão de senso-comum, vivem da mama do Estado e da exploração do trabalhador aflito por um salário que lhe ponha o pão na mesa da cozinha. Fora das nossas fronteiras, as nossas pouco talentosas empresas são cilindradas por todo um mundo que não pára.
Endividaram a República roçando a ética criminosa, deixando-nos um futuro à beira da falência financeira. As agências de rating avaliam-nos friamente.

A crise é geral, ou global como é moda chamar-lhe, mas em Portugal, sempre vivemos em crise.
A nossa classe política não presta, é um facto consumado. Ainda por cima tenta calar quem lhe contesta.
Tenho que lembrar, que ninguém está acima da critica. E quem tente subverter esta lei, um dia, mais cedo ou mais tarde, sofrerá as consequências.

Existem outros altos patrocínios...



Publicado em simultâneo no Cheira-me a Revolução!

3 comentários:

Camolas disse...

- Falta gosto pelo debate de ideias, falta massa critica, falta apoio à verdadeira cultura, sobram caçadores, lambe botas e adeptos de futebol.

Oscar Alho disse...

Gostei de parte do comentario anterior, nomeadamente sobre lambe botas e adeptos do ópio do povo, vulgo futebol!
O que tenho a dizer sobre o assunto o "colega" e não camarada Sensei (não sou militar nem comuna!!), é de que ele apenas serviu de bode expiatório, á actual censura por parte dos lacaios BILDERBERG, que tanto apregoam a "nova ordem mundial", ou lá que merda seja essa! Sugiro vivamente que não tenham o que eles tanto querem que voçês tenham: MEDO!!!!!! Esses sionistas burgueses devem ser desmascarados, não percam tempo a falar de coisas futeis, tais como esquerda vs direita, futebois, rabetas zucas, e outras futilidades que só vos fazem perder neurónios e tempo, p.e. vejam o site www.mundoparanormal.com, é interessante!!!

casadegentedoida disse...

Um dia disseste-me assim: "Eh! pá, tens de ter mais cuidado quando falas com as pessoas, as vezes és um bocado rude, dizes as coisas sem pensar. Mesmo sendo verdade, e a gente sabe que é, tens de ter uma certa DIPLOMACIA, um certo jeito para dizer as coisas". Aquilo foi dito duma tal maneira que ficou logo na mente. A partir daquele dia comecei a praticar o acto de pensar antes de dizer ou escrever qualquer coisa. Hoje é já um habito, até aqui estou a pensar no que dizer. Com isto quero dizer apenas que: se calhar o Sensei até tem razão, se calhar a maneira como o demonstrou talvez não tenha sido a melhor ou mais adequada. Como disse um Amigo: "Não podemos dar nomes aos Bóis and Cows".
Abraços.
PS: Espero que tenhas tido um Bom Natal!
Bom Ano.