sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um socialista clarividente


No XVII congresso do Partido Socialista do passado fim-de-semana, houve um militante desse partido, apenas um, que teve a clarividência de discursar imbuído da percepção da realidade actual, falamos do congressista Rómulo Machado.
Num congresso, que mais do que um comício, era sem dúvida uma orquestração de mau gosto, de discursos vazios de sentido e preenchidos pelo marketing.
Não houve debate de ideias, um zero total, foi um conjunto de sofisticadas técnicas de marketing, muito bem treinadas para aumentar a eficácia, passar mensagens bordão descontextualizadas juntadas como peças de puzzle, para parecerem verdades sérias e credíveis.
Foi todo um misto de fantasia, alucinação colectiva e tudo programado em torno do "Querido Líder", ou seja, uma nulidade completa, para o que o país efectivamente precisa, o de ser governado com competência, ética e visão de futuro.

Era, tal e qual, uma seita e das perigosas!

1 comentário:

carlos fradinho disse...

deve ter-se enganado no congresso pois o homem tem ar de louçã, esse que quando vem fazer sessões de esclarecimento ao algarve dorme no hotel de 5 estrelas mais caro da região, será que é para poder denunciar os abusos da entidade patronal desse msmo hotel, duvido deve ser algum voucher. e já agora pergunto qual será o politico portugues mais competente que o sócrates ,ele que já é considerado incompetente, o que quer a esquerda alguem sabe dizer? hoje em dia não há ideologias há produtos politicos ou politicos instantaneos de pacote, se form sexys e falarem bem vendem-se um pouco assim como os pastores das seitas que existem para ai,querem melhor produto politico do que o obama? mistura de corn flakes com igreja mormom, umas pitadas de esquerda e hugo chavez e vende -se melhor que a coca cola? e já agora estudem a historia do mundo vão aparecer muitas surpresas!!