terça-feira, 27 de maio de 2008

Tetris

Descobri hoje os gadgets google para blogs. Como es possible ?
Ao lado tem um tradutor um pouco melhor do que já havia, e no fundo deste site, bem lá no fundinho, está o jogo do Tetris. Portanto liguem a música do Finetunes ao lado e se não tiverem pachorra para ler os posts vão lá no fundinho e sempre jogam um Tetris. É melhor usar as teclas do Keypad, porque, as do Cursor movem a página e é uma confusão. Espero que se viciem. Quando se tem um vício tem-se dois ou três. Um vício abre as avenidas do prazer. Ou então, se tiverem alguém por perto a chatear-vos, sempre podem utilizar a frase inventada por um pensador português - Hoje não dá, é que tenhos jogos para jogar !
"Tetris é um jogo electrónico muito popular, desenvolvido em 1985-1986 por Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. Pajitnov e Pavlovsky eram engenheiros informáticos no Centro de Computadores da Academia Russa das Ciências e Vadim era um aluno com 16 anos.
O objetivo do jogo é encaixar
tetraminós, que são peças de diversos formatos que descem do topo de uma tela. Quando uma linha é completada, desaparece e dá pontos extras ao jogador. O jogo termina quando as linhas incompletas se empilham até o topo da tela do jogo.
Um dos jogos mais viciantes do início da era dos computadores pessoais, Tetris foi ganhando uma legião de fãs e muitas versões à medida que estes computadores foram evoluindo."
(in wikipedia)

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Zorze
Por incrível que pareça, o único jogo pelo qual me sinto atraído é o jogo da sedução, de resto, nem o euromilhões,mas,não critico quem tenha essas opções!
abraço

Miss Piggy disse...

Há quanto tempo, eu era viciada nisso quando era chavalota (eu sei que ainda sou mas isso agora não conta.
Mais uma vez o meu amigo fez-me recordar os meus bons velhos tempos...


Beijinhossss e Abracinhosss