domingo, 11 de maio de 2008

Reunião de Condomínio

Ontem tive a minha reunião de condomínio, pois o prédio já está todo vendido e o construtor quer passar o condomínio. Após duas tentativas em que practicamente não apareceu ninguém, eu incluido, enviou uma carta registada a cada condómino que a partir de data X deixaria de assumir qualquer encargo com o prédio - luz, elevadores, etc. - e segundo a lei quem tinha o apartamento com a maior permilagem ficaria automáticamente o admnistrador.
O qual sentido-se tocado pôs um papelinho há uns dias referindo o facto de que era melhor nos reunirmos para evitarmos males maiores.
Apareci já uns dez minutinhos atrasado para ver se já a coisa estava a andar, e quando, chego à sala do condomínio, estavam todos encostados à parede à espera de que alguém se descozesse.
- Boa tarde - disse eu disfarçadamente.
- Boa tarde - disseram todos a olhar para mim.
- Vamos ver se aparece mais alguém - disse um lá ao fundo.

Após mais um bocadinho apareceu outro. E aos pouquinhos lá se começou a falar. Como sempre nestas coisas, sempre há um profissional. Por sorte tinhamos lá um profissional dos condomínios com caderninho e tudo. Uff, que alívio ! Ainda bem que vivo em Portugal.
Nomeou-se uma comissão para falar com o construtor, sempre houve alguém que se ofereceu.
Depois de hora e meia, bati com as mãos - Bem, então já está, ficam de marcar a próxima - na esperança de dar o terminus meio disfarçado.
Mas um ainda disse - Enquanto ele não resolver a minha infiltração na casa-de-banho eu não pago o que devo.
Pensei para mim "Mas quem é que se importa com isso..."
- Vá então depois de se falar com o construtor é que se vê essas coisas - rematei numa segunda tentativa, e olha, resultou. Bolas, haja paciência. Que eu não tenho nenhuma para estas coisas.

P.S.: Ainda bem que no meu prédio ninguém sabe que tenho este Blog.

7 comentários:

Miss Piggy disse...

Meu querido Zorze já te esqueces-te que vives no melhor país do mundo? Onde só existem os problemas próprios, e só os outros têm defeitos... é assim made in PORTUGAL!!!
Mas existe uma coisa boa chamada associação dos condomínios acho que é assim que se chama, para que ninguém fique "chateado" por ter de tomar conta do condomínio do prédio, é só entregar isso a uma entidade dessas.


Beijinhossss e Abracinhossss

Anónimo disse...

Sr. Zorze, aqui fala o seu construtor - é só para avisar que afinal vamos é demolir o prédío, a não ser que aceite tornar-se administrador do condomínio.
Que isto de se ter furtado à responsabilidade cai mal...
E eu que não tenha de lhe mandar mais uma cartinha registada por não reparar nos meus amigos da noite da Porto, que estão neste momento debaixo da sua janela, com soqueiras e tijolos.
Uma noitinha descansada.

Abrenúncio disse...

Ora aqui está uma matéria complicada, principalmente quando tem que se gerir e digerir situações conflituosas e vizinhos pouco cooperantes.
Por experiência própria podia escrever uma tragédia com vários capítulos àcerca do assunto, mas não queo nem sequer pensar nisso que já começo a ficar enjoado...
Saudações do Marreta.

Mariazinha disse...

Já tive experiências bem macabras com essas reuniões.
Desde os que não pagam aos que fazem barulhos de toda a especie, aos que fecham os animais nas varandas e depois fazem xixi para a varanda do vizinho de baixo.
O meu lema é, quando me incomodarem, bófia!
Quanto ao gestão do condomínio o melhor é arranjarem uma empresa.
Beijokas

Anónimo disse...

Se é incapaz de perceber e assumir as suas responsabilidades comunitárias (palavra que vem de comunidade) como condómino, como é que será alguma vez capaz de assumir as suas responsabilidades de cidadão?

Belcrivelli disse...

Reunião de condomínio no meu prêdio costuma ter apenas um significado: rateio extra para pagar alguma reforma no prédio. Então, somado ao falor ordinário, surge um montante referente à reforma que deverá durar meses e que você será obrigado a pagar, mesmo que na votação você tenha se mostrado contra. É, vida coletiva não é fácil. E é por querer viver dentro do meu orçamento, sem interferências de rateios extras, que pretendo me mudar para uma casa o mais breve possível!

Anónimo disse...

Pois reuniões de condominios saõ sempre uma seca,o melhor é não meter lá os pés mesmo,a não ser que seja mesmo necessário,mas nessas reuniões ,muitas vezes todos ralham e ninguém tem razão lolol.Epa o teu prédio,é novo e já tem infiltrações puxa,porcarias de construções que agora se fazem e depois paga-se uma pipa de massa por esses apartamentos.O melhor é mesmo convocarem uma agência do condominio para tratar das coisas,é sempre o melhor a fazer.
Mas e será que a infiltração é dos canos ou será da pessoa ir á casa de banho mijar por exemplo llololl,que se dá a infiltração lololol,esta agora era só para isto ficar mais engraçado,porque reuniões de condominio são uma grande seca!!!