terça-feira, 26 de maio de 2009

BPN intermezzo SLN


Oliveira e Costa foi hoje à comissão de inquérito parlamentar sobre um caso mediático do tempo presente, explicar factos passados.
Conheço, e de não somenos, revelar duas pessoas que conheço e que estimo que trabalharam com ele. Um mais, até chefe de divisão no Banco de Portugal, foi.
Eles não podiam crer, nas notícias que em catadupa orgasmizavam-se, nos nossos reconhecidos media, pululavam opiniões, que a meu crer, e parece, que não sabiam o que diziam. Nem irão saber.
De facto, Oliveira e Costa é um homem inteligentíssimo, apanhado numa ratoeira tremenda. Dizia quem trabalhou de perto com ele que lhe custava a acreditar nas notícias que apareciam.
O poder corrompe, e absolutamente...
A questão do Banco Insular é demasiadamente complexa para espartilhar presentemente.
As ímparidades, carecem de explicações técnicas, para se ser 100% justo. De tão ímpares que são.

O passado assobia, e diz-me que quando Oliveira e Costa quando fazia parte da distrital do PSD Aveiro lixou - é o termo técnico - e até a vida pessoal de alguns sociais-democratas na sua ânsia de ambição a algo. Chegou a Secretário de Estado.
Na prisão preventiva leu algumas dezenas de livros, espero, que alguns filosóficos. Poderia ler outros aconselhados por mim.
Independentemente de uma espécie de redenção, por falta de solidariedade de comparsas, o lugar no céu, não está garantido na forma perceptível dos intervenientes.
Há coisas que eu sei que vocêmeces não sabem.
É pior do que vem nos livros. Escusado será dizer que o suicídio é um atalho.

Descontando a gravidade, estas coisas até metem alguma graça, de certa forma, alguma risada.
Dias Loureiro, um dos arautos do Cavaquismo não poderia de deixar de ser lembrando, tal como, Oliveira e Costa fez.
Não esquecendo aquando do tabú do Bolo-Rei, e Fernando Nogueira (poucos se lembram) num comício apresentava Cavaco Silva como candidato presidencial, Cavaco com a sua personalidade da mais javarda e porca desmentiu categoricamente tal candidatura. Desconsiderando Fernando Nogueira, seu braço-direito decano e fiel. Passadas umas semanas apareceu candidato contra Sampaio. Daqui se vê a porca política visão de Cavaco e seu carácter político, solidário e pessoal.

Voltando ao BPN e sua comissão de inquérito, constata-se que não existe capacidade técnica para contrapor a podridão que grassa, qual erva daninha, neste Allgarve Luso.
Quando Hugo Velosa - PSD - (não era a cabeça dele que pensava) questiona e percebendo-se que Oliveira e Costa - mesmo debilitado fisicamente - com relativa facilidade respondia e contrapunha a SIC Notícias cortou o pio da emissão.

Bilderberg? Talvez, ...

Dias Loureiro, que se apresentava como Conselheiro de Estado em Luanda representando uma série de empresas lusas, tipo bar de alterne, quando há meses que o Extrafísico vem denunciando, junte-se o comendador Joaquim Coimbra e outros. Os outros gostam-se de esconder na sombra.

A questão das ATM's e segurança. Outra falácia.
O Ministério Público mordido pela mosca Tsé-tsé que investigue a Papelaco, a Wincor-Nisdorf e a Diebold. Porto-Rico são peanuts.
Os sistemas de segurança caríssimos que só.
Nos anos 80 houve quem negociou sistemas de alarme israelitas que custavam à volta de 70 euros. Era o quadro completo, iluminação, água e intrusão.
Hoje as empresas gastam milhões em coisas que custavam algumas dezenas de euros.

A corja que anda por aí é tremenda. Logo "Irmãos Verdade" e uma enrabadela.
A campanha é negra e o cão também...



Publicado em simultâneo no Alternativas.

5 comentários:

mugabe disse...

Ainda não percebi porque é que o Bandido Dias Loureiro não está preso !! Ah pois,..estamos em Portugal e o Cavaco cobre-lhe as costas...conselheiro de Estado, este marginal....esta corja não tem mesmo vergonha na tromba !!!

Abraço!

Ana Camarra disse...

Zorze

Ontem e hoje dediquei uns minutos de atenção a tais declarações, isto enquanto tentava fazer um jantar mais ou menos goumet para o unico dia da semana em que nos reunimos á mesa (bifes com molho de pimenta, sem cogumelos, podias ter lá jantado!).
Portanto essa criatura que está detida o que foi dizer é que estava tudo no mesmo barco e a comer da mesma gamela.
Depois, o Dias Loureiro conta a história da carochinha, foi falar com o Banco de Portugal, foi recebido, para dar conta que estava preocupado até porque tinha dinheiro lá no banco...
Pois, eu também vou pedir uma audiência ao Constâncio, estou preocupada porque me sobra muito mês no fim do ordenado!
Enfim, tudo animais da mesma raça, sem um pingo de vergonha no focinho, neste país de faz de conta!

Agora o que é que a Iolanda tem a ver com isto tudo?

beijo

Camolas disse...

Será que neste país há politico que não tenha rabo de palha??

" E ninguém parte os cornos a estes cabrões?"
(José Vlhena)

Diogo disse...

Em toda esta história, e muito mais importante que tudo o resto, o que exijo que seja explicado é a nacionalização do BPN, que custou (está a custar, custará) milhares de milhões de euros dos contribuintes. Sócrates tem de explicá-la, dê lá por onde der.

Quanto a Cavaco, o sr. Não Comento, tem também muitas explicações a dar.

mugabe disse...

Zorze, então ? abandonaste o Twitter ?aquilo para matérias de fundo não é bom, mas para interacções rápidas é muito bom ! vai lá pá !

Abraço.

Nota: não queres saber de notícias da Ilha ??