domingo, 17 de maio de 2009

Atlas

Atlas é a figura mitológica grega conhecida por carregar o globo em ombros. Condenado para sempre por Zéus, porque com outros titãs atacarem e combaterem ferozmente para alcançarem o poder supremo no Olimpo.
Foi também o primeiro rei da mítica Atlântida. Casou com Pleione e com quem teve sete filhas, as chamadas de Plêiades.
Além de dar o nome a enciclopédias, também baptiza a primeira vértebra cervical, aludindo ao local onde carregou sua condenação. Caso para dizer, que todos nós temos um Atlas dentro de nós!
Além de ser na cartografia, o colectivo dos mapas do planeta Terra.

Peso carregado em vão, pois a falsidade, a hipocrisia e o desmazelo de quem o habita não merecia tal empenho.
Vivemos num mundo de aparências, que com as suas hipocrisias condenam hordas de milhões à terrível miséria. Miseráveis esses que sonham com outras vidas miseráveis, a dos supostos residentes do primeiro mundo, que com uma afinada máquina de marketing vendem felicidade até aos ratos de esgoto.
Os felizes, são os melhores clientes da indústria farmacêutica, de profissionais da Psicologia e da Psiquiatria, dos terapeutas encartados, do Xanax e do Prozac, e claro, o professor Bambo, também, o mestre internacional Karamba.

No estado actual da civilização, se assim a podemos chamar, ainda esperançamos um Salvador e fazemos muitas queixinhas, muitas queixinhas.
O mundo não tem um livro de reclamações, azar meridional!
Um espelho mental pode ajudar, na percepção de que o mundo ainda está nas nossas mãos.
Conheça-se a si próprio e conhecerá melhor o meio que o envolve.

7 comentários:

Ana Camarra disse...

Zorze

Falta dizer que é uma montanha, sempre com neve, no Norte de Africa, tenho um cinzeiro de pedra do monte Atlas cheio de fosseis de conchas...
Quanto a tudo o que falas, pois eu ainda não me conheço, de vez em quando surprendo-me.
Conscientemente nunca contribui paraa miséria de ninguem, mas contribuo muito para a industria farmaceutica...

Beijos
(estás assim a modos que irritado, quem te colocou assim?)

casadegentedoida disse...

Um dia quis conhecer o Mundo, deram-me um "Atlas", nunca o abri, ficou numa gaveta. Hoje não sei dele mas imagino o que poderia ter sido diferente se o tivesse lido. Ao Xanax ou Prozac ainda não cheguei, vou mais para o Chivas "12", Dimple "15", ou semelhantes.
Optimo conselho: "Conheça-se a si próprio e conhecera melhor o meio que o envolve".
Abraços.

Camolas disse...

" Karamba! andasse aqui a dançar na corda bamba, Karamba..."

Mariazinha disse...

Esse é o grande problema.
As pessoas não conseguem olhar para os outros como seus pares.
Desde infancias mal resolvidas,muita raiva contida e frustação de não ter nascido em berço de ouro,há de tudo.
Vive-se apontando os outros em vez de se ter coragem de mudar,de falar,de partilhar e de aprender.
Enfim prega-se muito e faz-se pouco.

Beijokas

Marreta disse...

Por mim era calhaus em cima dos karambas e Bambos, vendedores de felicidade e afins, Prozac e Xanax às colheradas nos políticos de forma a rebentarem-lhes as carótidas e fornecer toneladas de espelhos mentais e físicos a quem fomenta, atura e aceita todos os outros anteriores.

Saudações do Marreta.

mugabe disse...

Nunca fui ao Karamba nem ao Bambo, tão pouco utilizei Prozac ou Xanax, também não bebo Dimple 15 anos ou Chivas 12, (esse gajo é fino), mas .......vai uma caipirinha ?????? porra...e uma cachaça ??/

Livro_de_reclamações disse...

Pois é meus caros, estou-me cagando para Atlas e Cª; pois sou um jovem cheio de direitos e nada de obrigações, qdo vou a qualquer estabelecimento (publico ou não), levo sempre a criançinha nos braços de modo a passar á frente de todos os ótários, posso inclusivé ofender alguem, pois estou imune a levar um murro nos cornos, afinal de contas, tenho uma criança nos braços; tambem ao estacionar o meu carro, se houver lugar para 2, então estaciono de modo a não caber mais nenhum; adoro reclamar, seja lá para o que fôr, pois gosto de foder a vida aos outros, que provávelmente tem uma vida melhor do que a minha, pois tb tenho uma mulher que apenas me deu 1 filho (presumivelmente meu!!), mas que agora me põe os cornos, ela tem muitos amigos (machos!!)....