quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Star of the County Down

Há qualquer coisa que não anda a correr bem. Senão vejamos.

Bernard Madoff, foi presidente da NASDAQ (instituição credibílissima ?!) e gerente financeiro de fundos de investimento. Resumidamente o seu esquema funcionava atraindo novos clientes para pagar a antigos, mas, com o fecho da torneira do crédito o seu negócio colapsou. Uma espécie de fraude piramidal. O mais incrível é o sistema regulador, auditores nada terem visto. De certa forma também são culpados, são cúmplices. Este sacanita já movimentava cerca de 50 biliões de dólares. Meu caro leitor não puxe da calculadora, ela não tem dígitos suficientes para cálculos destes. Só para terem uma ideia do número é qualquer coisa como o PIB mundial vezes 8. Ou seja é dinheiro fictício, não existe. Apenas virtualmente em combinações de 0's e 1's de potentes computadores. Estes seres não matam directamente, mas, são responsáveis por muitas mortes lentas, do pior dentro do campo do crime.

Descobri ultimamente que tenho livros criminosos na minha arrecadação. Soprarei o pó, voltarei a relê-los e trarei para aqui num futuro próximo as teorias das bolsas de derivados e futuros. São temas complexos, não se percebem à primeira vista. Assim de relance, com um X pode-se tomar X+Y, tornando-se real se o evento correr bem. Mas explicarei mais tarde em detalhe estes instrumentos financeiros. São os chamados Livros de Brocharia, ensinam a fazer feitiços e encantamentos.

E o João Rendeiro, onde está? O meu arauto da finança predilecto.
E os administradores fraudulentos do BCP? Do BPN? Do Dias Loureiro a fugir com o cú da seringa?
Metam os milhões pelo o CÙ acima, comprem os vossos Jaguares, as vossas mansões que um dia, quando se aperceberem que a vida materialista é algo de fugaz, os vossos rebates conscienciologicos serão dos mais dolorosos.

A seguir um vídeo Irish. É a verdadeira Magic of the Ireland.
País que na década de 90 desenvolveu-se de forma muito rápida. Crescimento apelidado de milagre económico, mas, se não pertencesse à zona Euro, hoje seria outra Islândia. Isto dos milagres tem muito que se lhe diga. Deixo-vos por agora com uma old ballad irish song.

4 comentários:

duarte disse...

olá companheiro
quanto a esses livros traz a lume ,prá gente ler.
esses cab... das bolsas hão de acabar enforcados nas próprias tripas.
gostei da música(é celta tinha de gostar)...
abraço do vale.

Ana Camarra disse...

Pois eu gosto da música, não gosto é da dança desses senhores.
Vigaros, ladrões e outras coisas que não digo por decoro.

Beijos Zorzito

duarte disse...

zorze
há muito que procuro um grupo que se chamava: the band of holly joy.
se tiveres avisa.
um abraço do vale

alex campos disse...

Um grande abraço e votos de um bom natal.