quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

21/12/2012

Será mais um ano 2000? Será mais uma crença?
Porque é que tendencialmente acreditamos em profecias apocalípticas?
Será o anseio de uma vida melhor? Um novo mundo?
Ou o gosto subversivo da desgraça, tragédia e quiçá maldade?

Normalmente após um determinado acontecimento é que se anuncia a interpretação da profecia que a previu.

Certo, é que a 21 de Dezembro de 2012 ocorrerá um alinhamento que a Humanidade nunca assistiu. E isto de alinhamentos planetários tem muito que se lhe diga.
Como se aproxima a data da profecia Maia, multiplicam-se as leituras de tal proféctica data.
Algo está a mudar. Uma energia diferente se sente no ar.
Veremos? Ou faremos parte de tal mudança?

10 comentários:

Anónimo disse...

Zorze
Que fazer?
Talvez continuar a nossa luta!
É que se vamos parar até que 2012 chegue, os vampiros continuam no seu festim.
abraço

Diogo disse...

Eu não acredito em profecias apocalípticas. Não é que não possa haver cataclismos mas não creio em líderes religiosos nem em religiões.

Abraço

Anónimo disse...

Será, não será?? Tambem o ano 2000, se profetizavam catástrofes e nada aconteceu!!
Será que algo ou alguem quer fazer querer o pior para entreter a pováça?? Assim já não se vão preocupar com o desemprego, violência, e todas essas merdas nefástas que nos rodeiam???? Dá que pensar, não dá? E a seguir a 2012? Provávelmente irão arranjar outra data para nos foder o juízo!!!

duarte disse...

a nível de cosmologia entendo pouco...astronomia tb...a única coisa que sei dizer é que o nosso cérebro funciona com ondas electricas,e claro que pequenas alterações no campo magnético podem influenciar...
mas zorze,eu não vou esperar por 2012...eu espero por aquilo que ontem me fez falta: um amanhecer novo! revolução já!
abraço do vale

Anónimo disse...

Zorze,..se a profecia for para acabar com a facharia, contem comigo...!!!!

Abraço!

Ana Camarra disse...

Zorze

Tenho dificuldades em acreditar em profecias, se fossem certas nada fariamos, porque estaria tudo pre destinado.
Os Maias tinham a Profecia sobre um Deus que viria de corpo metálico, montado num animal estranho...
Por isso quando chegaram os Espanhois receberam-nos como Deuses, fascinados com as armaduras e os cavalos, foi o que se viu...
beijos

Anónimo disse...

Zorze, um dia a casa vai abaixo (eu acredito), quando? quem sabe! mas temos de estar preparados.
Abraço do casadegentedoida.

Nelson Cantelli disse...

Então, o fato relavante não é a profecia, mas os eventos em nosso universo narrados e o entendeimento da ciência de que situações deste tipo existem e que por pesquisas, tem-se demosntrado verdadeiras, o que portanto nos leva a entender que realmente vivemos um momento de ameaças que em verdade poderá se de mudanças, alterações totais nas formas hoje estabelecidas para a vida em sociedade que nós homens estabelecemos ao longo de nossa existência. Isto sim que considero crítico e relvante, pois diante dos diversos eventos confirmados pela ciência, que já estamos vivendo e a cada dia se fazem mais fortes, há efetivamente uma grande possibilidade de termos reações no planeta terra que gerem grandes mutações da natureza, como uma reação a tudo que sofreu. Recomendo que todos, assim como eu, busquem estudar as realidades da ciência perante tais eventos e os entendimentos destas reações mediante de tais ações. O que posso dizer é que neste momento as possibilidades de problemas reais são muito elevadas e o homem hoje não tem tecnologia suficiente para impedir estes eventos e as proteções naturais da terra não são suficientes.

Anónimo disse...

meus amigos, vcs conhesem a historia do menino e o lobo?

ROBERTO disse...

A VERDADE É QUE SOMOS IMPOTENTE DIANTE DE UMA HECTONBE. SO NOS RESTA MORRER. NADA PODEMOS APESAR DO NOSSO GRANDE PODER. SOMOS TUDO E NÃO SOMOS NADA. CRENDO EM DEUS OU NÃO SOMOS O FIM OU PODEMOS SER UM COMEÇO OUTRA VEZ. MAS NEM AO MENOS PODEREMOS CHORAR OS NOSSOS MORTOS. SABEMOS QUE TUDO QUE COMEÇA UM DIA ACABA. MAS SINCERAMENTE COMO UMA CENTELHA SEMPRE NOS FAZ ACREDITAR. ACREDITAR EM DEUS ACREDITAR NA FELICIDADE. SEMPRE EXISTE UM NOVO DIA DE SOL E A VIDA CONTINUA, MARAVILHOSA. EU ACREDITO QUE NOS SALVEREMOS DESTA VEZ TAMBÉM.