terça-feira, 7 de outubro de 2008

Bicho Humano

O animal humano é o mais perigoso bicho que habita o Planeta. Destrói as outras formas de vida e destrói a sua própria espécie. Desequilibra o perfeito equilíbrio da natureza. Natureza essa que se está marimbando para o Homem. De vez em quando mostra toda a sua força, fazendo lembrar que está aí para fazer ajustes. Sem conhecer ninguém, corta a direito.

A Humanidade desenvolveu o capitalismo como forma de organização. Capitalismo esse que passou a ser selvagem.
Banqueiros filhos da puta até dizer chega, fizeram o que quiseram à vontade sob uma população robotizada.
O indivíduo quando encurralado à parede, transforma-se num bicho incontrolável, mesmo analisado pelo melhor sociólogo ou psicólogo. É capaz de esgatanhar o impensavél. Entramos no campo do irracional.
Não é por acaso que se repararmos na lista dos 10 maiores serial-killers, 7 ou 8 são norte-americanos. País onde vigora em estado absoluto esse sistema e onde não existem leis sociais.

- À uns anos um fulano por não lhe terem pago as férias como ele achava, entrou pelo departamento de contabilidade da sua empresa em Atlanta e disparou indiscriminadamente.
- Outro no estado do Minnesota visitava bairros sociais (guetos), entrava nos prédios e se visse uma porta aberta de um qualquer apartamento, matava tudo o que lá estivesse. Dizia que para ele era um convite.
-O jovem de descendência sul-coreana que massacrou dezenas de pessoas numa Universidade.
São alguns dramáticos exemplos quando a mente estoura.
São karmas brutais que se criam e constata-se que grande karmas estão a nascer lá. É como juros sobre juros.

A Humanidade está a definhar. Se não, parece.
Tivemos recentemente uma série de suicídios relacionados com o CERN. Incrível! Até uma jovem indiana acabou com a sua vida por causa da máquina.
Certo é que quando diziam que estava tudo controlado, a máquina avariou. Apresentaram uma fórmula que mostrava a probabilidade ínfima de se criar um buraco negro. Mas como é que o Homem pode garantir seja o que for, se se mexe com forças com as quais desconhece?
Faz lembrar alguns ministros das finanças que apareceram agora a garantir os depósitos das poupanças dos seus cidadãos. Ninguém à um ano imaginaria que víssemos este tipo de declarações. E daqui a um ano?



Desta vez haverá sangria, com cheiro a sangue. Caminhamos todos os dias para tal.
Tudo aponta para 2012, cada vez mais a profecia maia ganha força e até o próprio Nostradamus que apontou a mesma data falando do gigante amarelo. E não é que o ressurgimento da grande potência - China - está a desequilibrar o mundo.
Um livro publicado nos anos 70 do qual não me recordo do autor tinha o seguinte título - "Quando a China acordar o mundo tremerá". Aí estava um verdadeiro profeta.


17 comentários:

Ana Camarra disse...

Zorze

Então amigo, isso está complicado?!
Em primeiro lugar fico assustada e preocupada com essa explosão.
Depois dizer que por muito negro que esteja o céu está sempre o sol lá por detrás.

O primeiro vídeo, pois deve ser dos teus vídeos o que tem a música que mais gosto!
Agora a sério tem tanta coisa dentro desse rap.

Coisas muito, muito importantes.

O 2º filme tem o mar, sempre o mar, um caldo de vida, poderoso, calmo e inquieto, fascinante.

Espero que não venha por aí o sangue que vaticinas.

Olha os amigos cá estão, sim?

beijos

LuisPVLopes disse...

Boas zorze

Pois no 1º vídeo, estou 101% de acordo com ele.
No 2º relaxei, pois já estava de saída com a "Gun" às costas, para foder alguns.

Eu acredito que ainda há tempo para mudar as coisas, mas esse tempo tem limite, vamos aguardar, vamos lá em 2009 sistematicamente votar contra as bestas que nos governam em Portugal, depois!... Depois a ver vamos o que se terá de fazer.

Abraço

Ouss

Anónimo disse...

Amigo Zorze,...achei profundo !!! mas sobretudo compreendo perfeitamente o teu estado de espírito ! Abraço!

Zorze disse...

Amigos, mudei "ligeiramente" o texto.

Abraços,
Zorze

Ana Camarra disse...

Já vi.

Até faz mais sentido.
De facto isto parece mais uma panela de pressão (lá vem a gaja com a culinária).

Mas como diz o nosso amigo Manganão, Tu sozinho não és nada, juntos temos o mundo na mão!

Sozinho, passas-te dos carretos e fazes como esses exemplos que mencionas, sejam Karmas ou um simples estoirar.
Junto, podemos de facto mudar o mundo, inverter esta marcha e fazer a A Revbolução, hoje~, como diz CRN.

Não estás só Zorze, estamos cá.

beijos

Anónimo disse...

Zorze,...companheiro compreendo tudo de que maneira. Sabes que estive na guerra colonial e aí acredita que como em qualquer guerra é preciso ter um domínio mental em alta e ainda por cima com a responsabilidade acrescida de manter o nível psíquico de 30 homens (um pelotão) que estavam directamente ao meu cuidado...não é nada fácil e a gestão diária de tudo isto gera um desgaste natural que também é preciso controlar,...enfim histórias de guerra, que um dia ainda te hei-de contar.

Quanto ás tuas preocupações, olha ou juntamo-nos ao Sensei e levamos também a nossa Gun,...ou então vamos para um país da AL andamos de cuecas o ano inteiro e levamos uma vida de natureza e contemplação....eu por enquanto estou na segunda via...mas quando der para a primeira, estou lá não tenho dúvidas, pois acabar com os fachos é coisa que não dispenso ! Abraço e calma companheiro !!

Ana Camarra disse...

Ó Mugabe

Tu também em vez de acalmar o Zorze e encaminha isto não senhor, começas logo a fazer propostas indecentes aos outros dois.

Homens........

Anónimo disse...

heheheheheh...Ana, propostas indecentes ? não senhor, vê o contexto e também a minha última frase para o Zorze..."Abraço e calma companheiro" Para os amigos TUDO, para os inimigos NADA !

Abraço aos dois!!

Susana Garcia Ferreira disse...

pois é amigo Zorze,o mundo vai um bocado mal por todo lado ,é só crise e até mudanças climatéricas e montes de cenas que estão mal.
E com o governo assim ainda fica pior.Mas essa de 2012 ,fogo já não falta muito puxa?será mesmo verdade isso,pode não ser há-de se tomar medidas para não acontecer.
Quanto á China,ou mais aos Chineses,realmente estamos a ser invadidos por muitos,por muitas lojas dos chineses que andam a estragar as outras,daqui a nada é só olhos em bico e nós como isto está também daqui a nada é como andamos lol.
beijinhos amigo

Anónimo disse...

Pois, segundo o calendário Maia o meu dia de anos em 2012 vai ser de arromba, lamentavelmente...
E logo nesse ano, que eu tinha combinado uma jantarada tão porreira com os amigos, mas pronto, não se pode ter tudo...
Ao menos vou ter uma velinha espectacular, só que não chego a ver quem ficará por cá para a apagar...
Quanto ao livro de que falas, eu lembro-me de um parecido, de James Kynge, chamado "A China Abala o Mundo: Ascensão de Uma Nação Ávida", que poderá ser o de que falas - aliás tenho-o aqui à mão, se quiseres reler...
EM relação ao CERN, não stresses, pois caso não saibas, os dispositivos que falharam foram apenas os contentores do nitrogénio líquido, que impediam os electro-ímanes de entrarem em semi-combustão. O pior que aconteceu foi uma pequeníssima explosão, um foguito de nada e um encerramento demorado para averiguações.
Surpreender-te-ia saber que foram feitos em Portugal os contentores?
Pois é, antes fosse piada, mas foram mesmo...
Deve ter sido um formando da UNI através do projecto Novas Oportunidades...
Um abraço e relaxa, amigo, a vida intra-física é muito curta...

alf disse...

amigo Zorze, é uma técnica de gestão manter os geridos inseguros, com medos. Conheço gestores que primam por pagar os ordenados atrasados ou em prestações para manter o pessoal preocupado com o futuro.

Isto porque as pessoas com medo apenas exigem de quem manda uma coisa:segurança. Não são reinvindicativas.

Estes medos que nos atormentam são fomentados por governos e pela comunicação social e pelos vendedores de banha da cobra e por muitos mais, todos os que querem protagonismo - nada «vende» como o medo.

Eu já conheci outros calendários Maias, outras previões de fim do mundo, outras alterações climáticas (previsões de arrefecimentos globais catastróficos), outras previsões do «perigo amarelo»; todas estas coisas que agora o afligem não passam de um disco riscado a repetir-se, e nada disso é verdade. Debaixo de tudo isso apenas existe ignorância e interesses obscuros.

Não há monstros no Futuro. A Humanidade, como já escrevi no meu blogue, é a salvação da vida no planeta, não o contrário. É certo que isto não é um paraíso, mas esse deve ser o nosso objectivo. As pessoas que têm pensamento positivo fazem milagres todos os dias para transformar isto num mundo melhor.

Portanto, a nossa primeira obrigação é: pensamento positivo

A segunda é: tentar compreender o mundo.

Eu estou a trabalhar na segunda...

Diogo disse...

O começamos a dar pontapés neste filhos da puta todos, ou a miséria, o desemprego, as recessões e as taxas de juro vão continuar indefinidamente.

Anónimo disse...

Esses factos infelizmente veridicos são um anti-anti-depressivo, revelador de que os extremos tocam-se, pois como pode uma sociedade tão evoluida tecnologicamente estar tão próxima da barbarie? È revelador de que algo está mal, muito mal!!! Talvez necessitasse duma ditadura, não daquelas onde o povão se curva perante um senhor feudal, nem daquelas em que todos são bufos uns dos outros, talvez uma terceira via, que me seria agora dificil de explicitar. Claro está q seria provisório (não com caracter definitivo!!)até a especie humana (e não "raça", como dizem alguns poetas!!) atingir um patamar evolutivo q lhe permitisse um maior respeito pelo seu semelhante, entre outros conceitos benéficos para a civilização.

Anónimo disse...

Zorze
Vamos dar as mãos, e o Mundo vai começar a mudar, para todos!
Vamos fortalecer o que nos une, e o resto acaba por aparecer!
Parabens pelo gosto da escolha destes vídeos
abraço Companheiro

Anónimo disse...

Jorge, começaste bem, mas terminaste melhor! O último vídeo quase faz esquecer o que lemos antes, e embala-nos nas forças da Natureza e do Planeta em equilíbrio com ela. Acredito que no futuro também nascerão cada vez mais seres espiritualmente dotados que virão, em paz e lentamente, para afastar mais e mais a ameaça de apocalipse, que começa a fazer parte dos nossos dias! Esta música...o bailado do mar...diz-me que sim. Beijinho

Abrenúncio disse...

Prepara-se o fim do mundo em cuecas. Ou nós damos cabo do sistema, ou o sistema dá cabo de nós, ou então as forças da Natureza dão cabo de nós e do sistemas.
De qualquer das formas estamos fecundados!
Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Amigo Zorze, neste momento nada disto me assusta. Mais cedo ou mais tarde alguma coisa terá de acontecer, para bem ou para mal. Não é necessário gastar dinheiro em livros estrangeiros, de autores estrangeiros armados em sabedores de tudo. Eu tenho como livro de cabeceira a Bíblia e nela esta escrito tudo o que aconteceu e o que vai acontecer. Está lá, é só preciso ler e entender. Qualquer um pode ler a Bíblia, não é preciso ser-se católico, não é necessário estar-se livre de partidos políticos ou ideologias sejam elas quais forem. Será a China ou a Rússia? ou a Índia? Paquistão? quem sabe? para aqueles lados será. Lê o Apocalipse com calma e concentração, pode ser que se faça luz para ti e depois nos digas alguma coisa.Duma maneira ou doutra o fim do mundo virá, pelo menos como o conhecemos actualmente.
Abraços do casadegentedoida.