sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dinheiro como dívida

Para você Ser Humano robotizado (ou talvez não), aqui vem a explicação de como o dinheiro é feito e como é distribuido. Tudo está montado para o enganar, tal como os Casinos. A não ser que acredite na Fada-Madrinha.
Apesar de toda a histeria que se vive actualmente sobre a crise financeira, digo-vos, em boa verdade, que o pior ainda está para vir. Acredite quem quiser!
Quando apareceram os primeiros bankers (judeus) que montavam pequenas bancas na rua em que aceitavam depósitos remunerados com uma taxa X e emprestavam com uma taxa X+Y (juros), começou a destruição da Humanidade numa das suas vertentes, a dignidade. Até o Rei da Inglaterra da época "viveu" desses empréstimos.
Inspiração para as fundações do grupo criança que hoje se denomina Bilderberg.
O vídeo em baixo tem pouco mais de 8 minutos, legendado em português pelo amigo Diogo (daqui boas energias para a tradução integral), vídeo esse, que no original tem cerca de 47 minutos.




A seguir um vídeo em total (in)coerência. Este vídeo irá ser pela sua qualidade muitas vezes repetido neste blog. Se perguntarem quais das cinco melhores músicas imaginadas até hoje, eu digo que esta estará no grupo.
Ao caro leitor e quiçá ouvinte, faço-lhe uma cruz, estais benzido.


4 comentários:

Pata Negra disse...

Obrigado pela oportunidade de conhecer o filme do ourives/banqueiro: um bom recurso didáctico para uma aula de economia básica.
Eh pá, já nem me lembrava dos Boney M, nunca foram o meu estilo mas fizeram-me recordar velhos tempos.
Um abraço sem cheques

Ana Camarra disse...

Zorze

Definitivamente os nossos gostos musicais são muito diferentes.
Há uma porrada de anos que nem me lembrava dos Bonei M.
Já vi que gostas de musica repetitiva.....

quanto ao 1º video, já vi, o Diogo já me tinha enviado, muito bom mesmo.

Quanto á benzedura, obrigadinho, não acredito em bruxas mas que las hay...

beijos

Diogo disse...

Daddy Cool - «Se perguntarem quais das cinco melhores músicas imaginadas até hoje, eu digo que esta estará no grupo.»

Quanto ao vídeo de cima, seguramente que é o mais bem imaginado esquema imaginado até hoje. Andamos todos a pagar triliões anualmente por esta obra prima.

Abraço.

Anónimo disse...

Amigo Zorze, ladrões sempre houve e sempre haverá, com muita ou pouca imaginação. Este teve muita imaginação e foi bom enquanto durou. É o que vemos agora com a economia mundial de pantanas. Vende-se gato por lebre (ladrões), vendem-se futuros (ladrões), petróleo desce e gasolina aumenta (ladrões), gasóleo sobe e cereais são os culpados (ladrões). Cada um rouba a sua maneira e nós é que nos lixamos.
Mas a culpa também é nossa, fomos nós que os pusemos lá.
Fica Bem.