terça-feira, 24 de maio de 2011

Invisível


As pessoas escondem-se nas multidões para ficarem invisíveis e recatam-se na sua solidão para serem elas próprias, para se exprimirem verdadeiramente para elas próprias, com as suas coisas todas, cada um terá as suas.
Na influência dos outros, cada um coloca as suas máscaras inconscientemente, que vão ao encontro das expectativas dos grupos sociais em que interagem, fazemos isto de forma automática, como respirar. Na família, no trabalho, em casa e em todas as interacções sociais que se vivem, somos diferentes consoante as situações, por um prisma mais profundo, somos dominados pelas situações.
Somos várias pessoas, com pessoas diferentes, no fundo somos, aquela pessoa.
À medida que vamos ultrapassando essas personalidades múltiplas auto e/ou impostas de fora vamos ganhando esse espectacular auto-controle de nós próprios, ou seja, sermos a nossa essência em diferentes interacções.
Quando o indivíduo, percepcionando este jogo de máscaras, além da auto-confiança que está implícita, adquire naturalmente a serenidade, a tranquilidade de estar imune a influências intra e extrafísicas, de estar bem consigo próprio, seja em ambientes físicos e sociais. Assume na sua consciência de que não há seres superiores, nem inferiores, mas sim, vários estados evolutivos, todos com os seus processos, que fazem parte das suas evoluções/aprendizagens e dessa forma compreendendo-se mais a si próprio, compreendendo melhor os outros.
Estas coisas não são ciências ocultas ou transcendentais, apenas a realidade das coisas.

O que não invalida que a maior parte das pessoas não queira sair da sua área de conhecimentos, da sua zona de conforto, da zona onde se sinta seguro, para daí manter a sua invisibilidade, mesmo que, rodeada de muitos com os mesmos medos.



Alison Moyet - Invisible

9 comentários:

Com-Traste disse...

Bolas, gostei mesmo de ler!
É isso...só agora, ao ler, ficou mais claro.

filipe disse...

Mais uma reflexão, bastante interessante, sobre os nossos comportamentos humanos.
A complementar, entretanto, apetece dizer, como diz o nosso povo: "Quem não arrisca, não petisca!" - neste caso, perdermos medos, sacodirmos comodismos paralizadores e irmos juntos à luta transformadora, por uma sociedade mais democrática, mais justa, mais igualitária, mais humanista.
Um abraço.

Diogo disse...

É verdade que estamos sempre a mudar de personalidade. Mas como sabes não acredito em extrafísicos.

Abraço

Anónimo disse...

Ha sempre raramente alguns sua empresa substituicao para ser encontrado no dias atuais vitrine dilema, que corresponder-se com o toda a eficacia helpfulness e, adicionalmente, enorme entrar em contato com envolvido com online com streaming gratuito classificados|revista. No Americana indios situacao, e possivel leve dentro de pegar absolutamente livre sites de classificados gratuitos China a compra e depois vender no fato coisa meio dispositivos de telefonia movel alta ocupacoes como recebido mercado imobiliario que viagens e, alem disso viagens.
Tem uma [url=http://www.alvodireto.com]anuncios gratis internet[/url] variedade de site portais o que e capaz de destina-se a proferir a proposicao possibilidade alcancar usuarios da web utilizando a partir de em todo o mundo e, alem disso ideal especificados usuario final durante uma incomparavel processo. da India especificar revistas nao so ajuda voce a atingir seu gigante influxo sobre website visitantes da pagina web como provavelmente um a um este post aspiracoes eles esperam objetivo audiencia, para que voce receber preferido resultado.

Se porventura la estavamos nos com sucesso distinguir os beneficios de criar anuncios classificados Ate Web site em linha site webpage, na pararaphs seguinte localizar explicacoes as a razao para que: - Quando voce decide compartilhar livre Classificados revista na internet, voce, voce mesmo se rapidamente acabar com posicao espaco centrical e, adicionalmente, geografica barreiras Se voce esta pensando Telecomunicacoes e assim a melhorar custo- eficaz com rapido Marketing usando o seu prospectivo cliente sabendo que essa demais mais [url=http://www.alvodireto.com]anuncios brasil[/url] definitivamente um - preocupado com - unico qualidade Quando voce e sua familia Entrada livre custo propagandas, Alem disso, voce conveyancing Uso processo Especializacao mercados Mensagem o que explica e geralmente reconhecido por um grande numero online baseado world wide web


Muitos todas as Completamente livre Dividido da India site lugares ter forte crescido e ate mesmo ponta duro mecanismo de fuga este e realmente mudou interior Uso para realmente apropriadamente furo a exposicao directa na [url=http://www.alvodireto.com/Mercado-livre-Ofertas-especias-mercado-livre-celulares,name,116275,auction_id,auction_details]mercado livre[/url] Considera voce so acondicionados. A facilidade de utilizacao um de seus respectivos China Lista Free sitios classificados baseado na Web do Web portais simultaneamente da lider forca motriz e juntos essa todo o servicos soletra-lo para fora seu produto ou servico ou, alternativamente, servicos profissionais e aperte fotos. No entanto, quando voce distribuir sem nenhum custo anuncios classificados alem lugar nenhuma taxa anuncios, manter em mente [url=http://www.alvodireto.com]anuncios[/url] manifestamente compartilhar para relevantes liga, [url=http://www.alvodireto.com]anuncios gratis[/url] frequencia, vai esquecer em seu busca para contato maior pessoas

Jorge disse...

Grande Zorze, tens razão, mas...diagnostica lá isto: desde à bastante tempo que corto os cabelos brancos, ponho cremes nas rugas dos olhos e hidratantes na pele, mas por exemplo, abomino e não aceito pintar ou envernizar as unhas...achas que tenho cura ?? Pergunto! serei um metrossexual ??

Abraço.

Soontir Fel disse...

Amigo, mais um excelente post, uma reflexão coerente sobre a realidade das nossas vidas diárias, um espelho do que a sociedade nos impôs, a insustentével sobrecarga do soma...
Obrigado pela análise ;)

Olivar disse...

Isto vem a propósito das "personalizações"!! Nomeadamente, no caso do emprego sermos quase obrigados a andar com o nome na lapéla!! Ora, isso não é mais do q estarmos sujeitos á bufaria dalgum quadrupede q não vai com a cara dum tipo, facto esse muito comum no "pobre" com vicío de rico, q poderá usar o nosso nome para outros propósitos menos benelovos!!
É qdo aqui, e em muitas outras ocasiões, eu adoro ser um NUMERO, sim, um numero, é o q no fundo somos!!! Mas digo-vos q não é assim tão mau, pois evita-se conhecer gente foleira, da qual não é necessário apresentações, pois só se querem evidenciar, e como não o conseguem a BEM, lógicamente tentarão pelo caminho q lhes é mais próximo: A MALFEITORIA"!

Anónimo disse...

Really good post!

Anónimo disse...

Thanks for posting, as I have been looking for this topic for a long time. kamagra