quinta-feira, 19 de maio de 2011

Demasiado tarde

Por vezes, às vezes e muitas das vezes é demasiado tarde...
Para muitas coisas, umas sem importância aparente no momento, somos muito naif no momento, mais tarde é que nos tornamos espertos e críticos. No momento é sempre muito difícil, pelo simples facto de ser a hora H.
Noutras coisas importantes a história repete-se, pelo simples facto, de o livre arbítrio, ser isso mesmo, livre.

Chegar a horas é chegar tarde, ao mesmo tempo, que mais vale tarde que nunca. Logo tudo é possível, quando no momento "parece" impossível, é uma questão de tempo.

Tanto como o tempo sobra e é difícil de passar, também o tempo falta. O tempo é contraditório, é relativo.
Não negoceia, nem adia, quando chega a hora, chega, não conhece ninguém, no sentido de dar mais um tempinho. Às vezes, dá tempo de mais.

São também recordações de outros tempos que nos fazem ser o que somos neste tempo.

O tempo, não é totalmente matemático, é diferente de uns para os outros e dos espaços. Mas também reserva uma hora para todos e aí, é igual, apenas em tempos diferentes.

3 comentários:

Diogo disse...

Temos de ter uma conversa a sério acerca do Tempo...

Olivar disse...

Sabem qual é o "mal" q está por detrás disto tudo???
Chama-se DEMOGRAFIA!!! Sim esse mesmo MONSTRO!!! Passo a explicar: Não falando da China e/ou da Ìndia, dentro de apróximadamente uma geração, gostaria de saber onde vai haver emprego, alimentação, cuidados de saúde, etc,etc para esta gente toda!!! Pq é que há casais com 4/5 filhos (alguns até mais!), para q tanta gente???? Clonagem "natural"? Deixem-se de merdas, a nossa especie é q está a destruir o planeta!! E daí estes problemas todos, p.e. no caso de cursos na formação de "atendimento ao público", com aquelas paneleiriçes todas, de q os clientes não são numeros, são pessoas, blábláblá.......gostaria de saber onde um atendedor vai buscar discirnimento mental para individualizar cada caso, a não ser q atenda meia duzia deles por dia!!! Pq caso contrário, será sempre a "abrir", e nem todos poderão ter tapete vermelho na recepção (geralmente é o pessoal das barracas q assim o "exige").
Isso sim, seria válidado se realmente houvesse menos gente; Tomando como exemplo, tentem ir até á Caparica depois dum almoço de domingo dar uma volta á praia.......provávelmente não conseguirão estacionar o carro!!

Soontir Fel disse...

Não é absolutamente verdade, meu amigo, segundo o Jack Nicholson e o Morgan Freeman "Nunca é tarde" :)

É só querer, respirar fundo em mergulhar em águas de coragem... ;)