terça-feira, 15 de setembro de 2009

Paredes de vidro


Por força do meu trabalho actual, abro e fecho, várias vezes aos dia, cofres. Sabendo de antemão, que suas portas maciças e pesadas, têm uma parede de vidro, que a ser quebrada, bloqueia todo o sistema. Porque o vidro é frágil e qualquer tipo de penetração num meio forte e sólido, aparentemente, à mais frágil violação, quebra. Fechando qualquer tipo de comunicação com o El Dorado, sonhado e ambicionado.

Nas pessoas, ocorre em transposição, exactamente o mesmo fenómeno proteccionista. Em couraças de crocodilo, lá no meio, vivem paredes de vidro ultra-frágeis. Levantam-se defesas como se qualquer um vindo do nada fosse um ladrão de memórias. De enganos em enganos e por mera coincidência poderia trazer em sua maleta o remédio, ou o veneno. Considerando que o veneno por vezes pode ser a salvação.

Banana, para Jesus Cristo. E ananás para Buda.

Quem disse que a vida era simples?

6 comentários:

Ana Camarra disse...

Zorze

Na tua playlist calha-me o Ai Portugal, perdido em alcool o Jorge Palma, como quase sempre o vi, que me aborrece, era melhor nunca o ter conhecido....
Quanto a paredes de vidro, sabes, Manuel Tago, pseudónimo de Alvaro Cunhal escreveu um livro "O Partido com paredes de vidro" e o teu post faz-me recorda-lo.
O vidro é fragil, é feito de areia e simultaneamente é um material rijo, quebradiço, mas rijo, mais forte do que a aparenta, mais fragil do que parece, como a vida, fraca e forte, simples e complexa.
Quanto á tua distribuição de vitaminas, sabes não gostode banana, éuma fruta pastosa, sem sumo, não gosto, cada vez que digo isto olham para mim como se fosse um fenomeno, ananás tive de comer muito, pequenita estive muito doente com umapneumonia dupla e com uma anemia de seguida, sendo comum que ananás é bom para o sangue, familiares rodopiavam no Jerónimo martins no Chiado para trazer esses frutos raros e caros dos Açores, que eu era obrigada a comer.
Os ananazes sabem a remédio, a carinho, a famiia, para mim claro!
As couraças que vestimos são tão fundamentais como dispensaveis.
Vou-me embora está a tocar o Roberto Carlos, outro que está arrumado com as bananas....

Beijos

Marreta disse...

Ah, então também resolveste fazer um mestrado em arrombamento de cofres. Pior, assim vou ter mais concorrência de futuro.

Saudações do Marreta.

Zorze disse...

Ana,

Todos nós temos paredes de vidro, mais ou menos escondidas.
Não gostas de banana? Como é que é possível? Uma fruta rica em vitamina A e C, fibras e potássio. A juntar ao ananás umas das frutas mais completas.

Marreta,

Não preciso de arrombar, sei os segredos e códigos. Há uns anos tive um que não precisava de esperar o tempo de segurança, com um clip moldado a preceito, abria-o em soupless.

Beijo para Ela e Abraço para Ele,
Zorze

Sem esquecer, que às vezes com uma pequena conversa, podemos aferir se a pessoa está de cofre aberto ou fechado.

Ana Camarra disse...

Zorze

Deixa lá gosto de caracois e de cogumelos...também não gosto de favas, ostras e moelas!

Gostos são gostos!

Mas banana não, obrigado!

Diogo disse...

E tanto na porta do cofre como na consciência das pessoas, a quebra do vidro bloqueia o sistema.

Abraço

Factor C disse...

Olá, cuidado com os dedos, podes reduzir as tuas capacidades sexuais.
Saudações.