quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Zona Cinzenta

Não mais que de umas das forças mais poderosas do tudo em que coexistimos, seja a da progenitora.
Existem mães que deitam os filhos no caixote do lixo, mas existem outras que fazem das tripas coração para os ter limpinhos, educa-los e alimenta-los.
Muita das vezes contrariando as leis da física conhecida presentemente, e num óbvio desproporcional entre massa corporal e carregamento de objectos em escadas ou superfícies... Vão construindo os seus ninhos, assegurando o conforto. Conforto esse que perpetua a sobrevivência e daí a existência.

Mas que força carregamos dentro de nós?
Essa força estranha?
Capaz de travar terramotos e amenizar tsunamis?
No limite do absurdo, um simples bater de asas de uma borboleta é capaz de proporcionar um furacão do outro lado do mundo.

E não existe apenas este mundo. Existem mundos infinitos. Infinitas dimensões existenciais.
Mesmo que os olhos não vejam e daí a percepção não acreditar. Uma coisa é certa.
Eles (os outros ou os falecidos) acreditam em vós.
Na maior parte não para vos ajudar, mas sim, para obter algo que sacie o seu interesse, sem apercebimento do assédio pelo sugado.

O que resulta numa correria de choramingas para psicólogos e pseudo-terapeutas sem fim. Quando estes últimos também carecem de ajuda espiritual. Desconhecendo o plano geral estragam-se um ao outro. O paciente e o suposto resolvedor.

Tal como a corrupção que não terá fim, enquanto não se quebrar o elo pela raiz, ela se alimentará por si própria - Se não for eu a ganhar, será outro.
Apesar de temos uma força estranha dentro de nós, não exclusiva do ser humano, pois somos arrogantes e possuidores de uma falsa sensação de superioridade. O facto é que essa força é transversal a todas as espécies que habitam entre nós.
Desde as mais delicadas às mais brutas, na sua forma de manifestação. Também às que lambem feridas.
Relembrar que existem entre nós espécies de vida de uma delicadeza tal, que já existiam antes de nós e que irão existir depois de nós.

Pessoas que vivem firmamente plantadas na Terra, a passagem será mais agreste, pois será um momento. Haverá outras que no meio, que por encruzilhadas da vida, já entraram na zona cinzenta. Vivem os vários mundos, num só, na sua vivência e com tudo isso que acarreta.
Não é conhecimento, mas algo, que já vem impregnado no nosso ADN, e que um clique desperta.
A questão é balenciar a informação.

Mas que força é esta vinda de dentro de nós?

5 comentários:

filipe disse...

Grato, pelo bonito vídeo que postaste. Bom fim-de-semana.
E continuemos a unir todas estas nossas "forças".
Abraço.

poesianopopular disse...

Zorze
Obrigado companheiro por nos recordares a força da Natureza, que pode ser tão poderosa e arrzadora,como sublime e bela.
Gostei!
Abraço grande.

mugabe disse...

Ganda Zorze.....! o problema é que a força da Natureza não é da Natureza, quando falamos de Tsunamis e Terramotos, mas sim da acção das experiências atómicas norte-americanas que escolhem o Pacífico para lixar tudo.

Diogo disse...

Sou um céptico Zorze. Para mim a existência termina com o último suspiro.

Abraço

casadegentedoida disse...

Enquanto há Vida, há Esperança. A Vida tem altos e baixos, bons ou maus. Há quem possua uma força interior capaz de fazer mudanças. Há os que limitam-se a criticar sem nada fazer, em nada acreditam, nem em si mesmos, infelizmente.
Abraços.