sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sociedades secretas

Vocês são uma grande treta. Não vão ao médico que não é preciso.
Existe tratamento para dependentes obsessivos de "amigos do clube disney". Eu posso ser a vossa cura, mas, ando cansado e preciso de descansar. Aliás a minha actividade favorita é descansar e relax. E quem me estraga o relax arranja sarilho.
Desde que há homo sapiens sapiens sempre houve a tentativa de dominar os outros. Esse tentar foi evoluindo, é o Macaco Louco que todos nós trazemos connosco. Religiões, Gengis Khan, Alexandre o Grande, etc. .
Nos dias de hoje os grupos não têm nacionalidade ou semelhança física. Têm um objectivo para alcançar. A cenourinha à frente dos olhos.
Têm rituaizinhos, como as crianças quando brincam à apanhada ou jogam à macaca. Tem alguma graça vê-los a ajoelharem-se, vociferarem gritos de guerra para fortalecimento psicológico, brandirem espadas, apertos de mão com cuspe, utilizarem fardas de desenhos animados e por aí. Não se curem não.
Esquecem-se de uma coisa fundamental, a morte. Quando morrerem deixam tudo, o material que conseguiram amealhar não levam e se calhar fica para o cavaleiro andante que andava a papar a vossa dama. Só levam os cons - unidades conscienciais. Diz isto quem já morreu e nasceu vezes sem conta, tal como vocês. Encher o baú de moedas de ouro, eh pá (faço o olhar de virgem ofendida das Amoreiras).
Já fomos ricos e pobres. Daí vemos que as nossas existências não são a quantidade material que conseguimos obter, pois se vamos morrer, não fazia sentido. Para quem é rico nesta vida é frustante compreender este raciocínio. Não nascemos para sermos felizes, mas, sim para evoluirmos consciencialmente.
º
"Há algo natural e perfeito, existente antes de Céu e Terra. Imóvel e insondável, permanece só e sem modificação. Está em toda parte e nunca se esgota. Pode-se considerá-lo a Mãe de tudo. Não conhecendo seu nome, chamo-o TAO. Obrigado a dar-lhe um nome, o chamaria Transcendente."
- Lao Tzé - in "Tao Te King" – China, Século VI a.C.
- Chi (do chinês): força vital, energia.

8 comentários:

Cidadão do Mundo disse...

ahahahahahahah,...amigo Zorze fartei-me de rir com o post....e não é tudo verdade ? claro que é,..o ser humano é muito imperfeito no seu modo de ser e pensar.....a energia vital,..um mistério ??? acho que sim..!!!
Manda cá para fora mais material acerca do assunto...estou a gostar !!! Abraço!!

LuisPVLopes disse...

Estás zangado com alguém em especial?

Zorze disse...

Antes pelo o contrário.
Estou porreiro pá, porreiro pá.

Ana Camarra disse...

Zorze

Grande buba, ou fizerem-te mal....
Dizes que não estou mais descensada mas a ultima vez que vi o Club dos Amigos Disney ainda o Júlio Isidro tinha para aí 30 anos....
As tuas etiquetas estão brutais!
Se fosses gaja dizia que estavas naquela altura do mês...
beijões

Ana Camarra disse...

Zorze

Grande buba, ou fizerem-te mal....
Dizes que não estou mais descensada mas a ultima vez que vi o Club dos Amigos Disney ainda o Júlio Isidro tinha para aí 30 anos....
As tuas etiquetas estão brutais!
Se fosses gaja dizia que estavas naquela altura do mês...
beijões

Zorze disse...

Fiquem descansados que está tudo bem. Este post foi para-escrita, um dia explico o que é.

Anónimo disse...

Zorze Acho bem que expliques senão ficamos intrigados OK.
Tambem há dias de manhã, que a gente à tarde, não pode sair de casa, à noite! Sabias?
Abraço

Anónimo disse...

Se essas seitas fossem boas, não seriam secretas!!!

Vejam: www.realidadeoculta.com