quinta-feira, 31 de março de 2011

Berimbau


Não sei por onde começar, só sei que nada sei... Pera aí vem cá! Sei que isto está do Berimbau!
Hoje Portugal, emitiu dívida acima dos 9%, o que pode aguentar, segundo o que as abéculas dos nossos demissionários governantes prevêem. Porque a crise não lhes toca, não sabem o que é ser negado o subsídio de desemprego após trabalharem décadas para uma fábrica sanguessuga onde posiciona o seu processo produtivo onde é mais rentável.
No único ponto onde concordo com o intermediário, na confrangedora única questão que a nossa comunicação social colocou ao ex-presidente brasileiro Lula da Silva - O Brasil vai comprar dívida portuguesa? O Brasil vai ajudar Portugal?
Estes nossos camará, pareciam putas sequiosas para fazer broches na picha de burros!
Jornalistas portugueses, saravá... Calma, refreiem as excitações! Não é preciso agradar tanto!

Enquanto as agências de rating, castigam fortemente Portugal, pois é o próximo alvo a abater, ao mesmo tempo que uma enorme série de técnicos do FMI e do Banco Mundial se masturbam freneticamente, em por a pata, nesta nação que ao que parece, sempre esteve em crise, o que só por de si não deixa de ser novidade para ninguém.

Talvez o ouro do Brasil, tenha sido o nosso mal. Erradamente passou a ideia das grandezas, que perdurou nos tempos. Sempre que se constrói uma ponte ou um centro comercial, tem de ser o maior do mundo, ou o maior da europa. Revelando a nossa psicose de pequenitos em bicos de pés, esse provincianismo bacoco fica bem patente no actual governo, quando diz para não dizer mal do país lá fora, para defender a imagem de seriedade.
As agências de rating, a quem os investidores pagam para fazer relatórios de solvabilidade, não interpretam imagens, os cabrões apenas lêem números e relacionam-nos.

Entretanto, os portugueses deixam-se maravilhar, pelas análises dos comentadores de serviço do PS e do PSD, burros quem nem uma porta, estúpidos que nem bestas, falam o que se falava há décadas, confundem milhões com biliões, não têm quase nenhuma noção prática da vida do dia-a-dia, nas suas inteligências balizadas por cânones bem definidos orientam as suas teorias preenchidas do vazio do nada..E o portuga, gajo porreiro, come aquilo tudo.

E o camará, se ouvisse o Orixá? E o Xangôo? E se contemplasse Iemenjá?
O camará, é paneleiro e medroso, por isso vota nos mesmos que o esfolam...
Acredita na macumba camará, olha que ela é real... Tem medo de morrer camará, vai morrer mesmo. Não acredita? Que venha Saci Perere...
Bebe água para beber. Ela reactiva neurónios adormecidos.

Vê se acerta desta vez! Porque isto está do Berimbau!



Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho e Miúcha - Berimbau / Chega de Saudade / Canto Ossanha

Publicado em simultâneo no Cheira-me a Revolução!

5 comentários:

infinitoamanajé disse...

Caro Extrafísico grato por esta excelente postagem. Mas é que a verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal e intransferível. Ninguém vai apagar minha, tua, nossa LUZ!
Quem precisa de governo se se governa pelo amor incondicional?
Todo governo que não promove a amorosa autonomia de todas as suas crianças, mulheres e homens é escravista.

Dominadores "sem alma", reptilianos não querem libertar ninguém, querem os alienígenas escravistas religiosos e profanos grilhões do "dinheiro" escravizador para suas infames e inconfessas manobras para manutenção deste sistema indecoroso, que só a eles milenarmente favorece.

Peço o seu e principalmente o meu perdão, ao divino em mim e em você,(Deus, este divino campo quantico não está lá, não é lá e nós aqui), e limpo (peço a limpeza) em mim dessas memórias/programas compartilhadas com todos, inclusive os contemporâneos vendilhões do templo.

Coloco o dedo nos escamosos rostos deles e digo a todos vocês que é preciso mudar o foco e limpar estas falsas crenças forjadas para nos manter no perene labirinto do medo que os alimenta.

Muitas vezes ocupados, eles nos "obrigam" a isto, com o lado esquerdo do cérebro, ficamos desatentos à importância vital do hemisfério direito, perdemos o equilibro vagando neste labirinto do nada em que nos aprisionaram esquecendo que a vida é eterna e nós somos energias criadoras divinas e perfeitas...

Nossa LUZ é infinita...

Imbuído do meu papel de mensageiro faxineiro, minha cabeça rola pelos campos de toda memória. Não estou livre de todo o excesso da matéria.

Mas, já comecei a reviver, já comecei a limpeza, convido-os, limpemos sem expectativas...

Hoje, 31 de março, véspera do dia da mentira, por aqui é o dia do festejado golpe militar a que "eles" ainda chamam de revolução redentora... Vade retro! Deu neste cada vez mais sólido casa grande e senzala que já vai pra mais de 500 anos sem perspectivas de mudança REVOLUCIONÁRIA... A carneirada dorme o milenar sono doa "justos".
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Diogo disse...

Caro Zorze,

A «crise» não é só cá. É quase em todo o mundo. O Grande Dinheiro, acolitado pelos seus políticos e pelos seus Media, fazem todas as jogadas que querem.

Anónimo disse...

Está forte & feio, mas é assim mesmo, sem tirar nem pôr.

Olivar disse...

Mas afinal o quem são essas agências de "rating" para pôr o país de rastos?? Q legitimidade têm??

Soontir Fel disse...

Notável que a nossa extinção enquanto espécie esteja tão dependente das ferramentas que nós mesmos criámos para nos sustentar...
Que a morte seja o destino de uma raça que engendrou o seu próprio fim enquanto vendia o amanhã dos filhos e netos...
Somos uns desgraçados... mas ao menos soubemo-lo antes do fim...