domingo, 20 de março de 2011

O Perigeu


Na noite passada foi possível observar a maior Lua Cheia da última vintena. A Lua terá uma existência de 4,5 mil milhões de anos, resultado do impacto de um corpo celeste na Terra, segundo se crê.
O fenómeno ocorrido ontem, dá pelo o nome de super-Lua, atingindo o ponto mais próximo à Terra, o Perigeu, em oposto quando atinge o ponto mais distante com a Terra se chama, o Apogeu. Nestes dois extremos, calcula-se a distância média deste satélite natural na sua órbita elíptica em torno da Terra, à volta de 384 mil quilómetros, que ontem esteve a cerca de 365 mil quilómetros de todos nós, com todo o magnetismo que isso acarreta e toda a energia emanada, sem entrar em todas as crenças e rituais que à volta dela existiram e existem.

Com a sua massa, no campo gravitacional ela influência a Terra de várias formas, as marés são compassadas pela gravidade lunar, como também influencia todos os seres vivos deste planeta. Por exemplo, os seres humanos, dos quais os seus corpos são compostos em média por 75% de água, obviamente, que o efeito íman da Lua, influenciará o metabolismo destes seres. Se o faz com grandes massas de água, como as marés...



Mory Kanté - Ye ke Ye ke

Sem comentários: