quinta-feira, 25 de março de 2010

Capa do jornal i

Primeira página do jornal i " Portugal é o país da europa com mais doentes mentais".
Nem mais e eu que sei muito bem.
Esta questão ganha contornos relevantes quando analisamos alguns dos nossos (des)governantes e gestores públicos de empresas que teimam por coincidência dar prejuízo, mas com toda a seriedade disponibilizam salários pornográficos e prémios de bónus nojentos a corruptos, aos quais fossem aplicadas as leis em vigor e houvesse um Ministério Público como deve de ser, os infractores estariam na cadeia.
Mas como Portugal é um país de palhaçada e de doentes mentais, adiante...

Não sei se por defesa, mas como é certo, as verbas para este problema, cada vez mais crescente, foram diminuindo e daí o decréscimo de qualidade terapêutica.
O fecho de Hospitais especializados para estes doentes, que em Portugal são em grande número e como exemplo, fundir o Júlio de Matos e o Miguel Bombarda é um erro de palmatória por quem apenas vê balancetes e não entende que deixar por aí verdadeiras bombas-relógio nas ruas. Enfim...

Por exemplo a Esquizofrenia Paranóide Grave, pode tornar um ser dócil, como por outro lado, um animal incontrolável. No nosso país temos centenas senão milhares, sem acompanhamento médico, a circular por aí, até que qualquer tipo de situação despolete tragédias que poderiam ser prevenidas à ilharga de (ir)responsáveis políticos, talvez também doentes mentais, que não têm a mínima noção dos futuros problemas que soltam, até o azar lhes tocar à porta.

Sem esquecer os maníacos depressivos e os fervilhantes obessivos, também os compulsivos.
O nosso Estado deixou de os cuidar e permite criminosamente de andarem à solta na rua.
Mesmo com Leponex subsidiado, não significa o controle adequado para quem não tem a noção da realidade e à mínima se passe da marmita.
Esta questão é muito séria, principalmente para as famílias que amparam intra-fisicamente, cidadãos nessas condições de bombas-relógio.

Por outro lado, o descalabro político/financeiro a que chegámos, torna-se mais entendível. Sem dúvida que deixaram de tomar os medicamentos.
Será que na Assembleia da República não há uma farmácia de serviço?

A moderna psicologia pode ajudar, as "modern talkings"...

6 comentários:

Bandido disse...

Nem me lembrava dessa música...

Diogo disse...

Os doentes mentais parecem-me ser aqueles que continuam a votar em parasitas, legislatura após legislatura.

casadegentedoida disse...

Se bem me lembro os hospitais psiquiátricos foram fechados ainda no tempo das vacas gordas, quando tudo, até a nossa economia, corria bem. Alguns "especialistas" na matéria afirmavam que o melhor processo de cura desses doente era junto das respectivas famílias, acompanhados de medicação a condizer.
Ora bem, nem todas as famílias estão preparadas psicologicamente e financeiramente para cuidar desses doentes e assim muitas o que fizeram: inscreveram os doentes na Univ. Independente e outras iguais, que depois os instalaram num abrigo chamado Assembleia da Republica das Bananas. Como não havia separação de sexos acontece que eles se multiplicaram e multiplicaram e, tipo polvo, estenderam-se por este País à fora. Se calhar só nos vemos livres deles (todos é impossível) quando abrir a época de caça aos doidos. Que tal? Não será uma boa ideia?
Abraços.

clitórix disse...

Concordo com a "gordas" desse jornal! Esses "doentes mentais", devem ser aqueles que passam a vida a incomodar quem trabalha, aparecem vindos do nada para reclamar, exercer apenas os seus direitos (pois, obrigações, não as têm), estacionam o carro num lugar onde cabem 2, levam as suas crias para passerem á frente dos outros, enfim um rol de atrocidades que cometem, depois põem-se a criticar governos, instituições, empresas, etc, etc, talvez com inveja de não serem eles a puder fazer o que tanto criticam. Perante tais mamiferos, que governo esperariamos ter??? Essa gente, por acaso, terá moral para criticar seja quem fôr? Para educar as suas crias? NÂO ME FODAM!!!! Infelizmente, este País tem a merda que merece!!!! Esses "malucos", deveriam fazer um introspecção, para verificarem se têm realmente moral para estarem sempre no "bota-abaixo"!!!!!!!! Pensem bem.............muito bem!!!!!

Pata Negra disse...

Doentes mentais?! Não me convencem, doentes mentais não votam nem são eleitos! Doentes mentais são os que calam e consentem!
Um abraço azamboado

Anónimo disse...

Good deal. I like people who express their opninion in tha same way. what is kamagra