quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Baby Jane


Hoje foi um dia de vários acontecimentos neste canto à beira-mar plantado, que ainda, antes de ser País, daqui já se emitiam relatórios onde constava que, "Este povo não se governa, nem se deixa governar".

Desde à suspensão forçada em plena campanha pré-eleitoral do Jornal Nacional da TVI de sexta-feira, à demissão de vários quadros da mesma estação televisiva. Portugal perde assim um dos seus melhores freak-shows, com figuras de sobeja relevância nacional, como Manuela Moura Guedes e Vasco Pulido Valente.
Apesar de muitas hipóteses que ficam no ar, o que realmente se passou foi o seguinte. À natural e habitual estupidez do partido xuxialista português (criancinhas de Almada vinde a mim) e com fraternos pedidos solidários ao seu congénere espanhol, o partido socialista obrero espanhol, com grande influência no grupo de comunicação social PRISA, accionista maioritário da cadeia de televisão TVI, suspendeu um programa noticioso que atacava ferozmente o primeiro-ministro português.
Causavam incómodo, pronto!

Já se adivinhava que esta campanha iria ser das mais ordinárias, duras e sujas, dos últimos tempos. Mas que a coisa anda agreste, anda. Juntando ao facto da anedota que este País sempre foi.

Por mim, acordei muito para além do cantar do galo, nem fiz a barba, antecipando minutos preciosos para chegar no "ela por ela". Depois do meio-dia, mesmo com o fato e gravata a disfarçar, não escondia um certo ar de ladrão de estrada.
Desfalcado do meu yogurte Aloé Vera, levei prevenido uma barra de cereais Muesly, para comer no caminho. No caminho palitei e lapidei os dentes com aquele ar esperto de quem acabou de comer uma sandes de presunto acompanhado de um copo de vinho tinto.
Olho para um lado, zero, olho para o outro, zero...
Zero zero sete, está limpo, faço com a mão o sinal de O.K..
Nestas alturas, aparece sempre um camião do lixo a bloquear a estrada, a lei de Murphy nunca se esquece de nós.
Só que para uma criança indigo, estas coisas são totalmente indiferentes.

Nisto tenho andado, no pouco tempo que me resta do dia laboral, a transferir as músicas deste blog outrora com o gadget Finetune, para o do Mixpod. Tinha reparado à uns tempos num blog de referência nacional - Isto tem dias - que em algumas músicas apareciam os vídeos. Pensei para com os meus botões - Também quero um para mim!
E já cá está, aos poucos vou transferindo as músicas, algumas com vídeos. Como a base de dados é grande, a lista vai ser maior. A qualidade é excelente, pois são escolhidas por mim, e como eu sei destas coisas e doutras, as músicas são muito boas, ou melhor, todas boas.
Para quem for mais esquisito, o gadget tem uma setinha para clicar, para quem - como se fosse possível, não gostar de alguma - andar para outra música.

Voltando ao dia, diz-me o Sr. Ziting, que me conhece muito bem - Zorze, para ti qualquer mulher, é uma bilha de sonho! Acrescento - Confere, e ainda, diria que a mulher não é simples, vejo-a numa visão mais holística.
Em coerência, comprei roupinha nova, pois na Festa e ao que parece, haverá sessões fotográficas. Logo depreendi que teria de ir "arranjadinho" e bonito.
Não esquecendo a vestuta expressão que alguns consideram ordinária, mas que, tem toda uma ciência por de trás dela:
- Bonito, bonito, são os colhões a bater no pito!

Tenho a convicção, que em sorte, irei pinçar uma Baby Jane. São daqueles feelings, que a matemática não consegue explicar...
A cabeças de Vila-Franca com olhares desconfiados, relax. Não fui eu! Pois só cortejo fêmeas; solteiras, viúvas e divorciadas.

Credibilidade, seriedade e honestidade. Se não os pilares de uma sociedade, a sua anedota existencialista.

5 comentários:

Camolas disse...

- Que as ratas da "Festa" te persigam tal qual o flautista.

Diogo disse...

Esta congeminação da TVI foi congeminada pelos que subsidiam o Centrão. Donde, não há novidade.

mugabe disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH,...pois, então que venha de lá uma Babby Jane. E vai bonito prá festa que ela merece.
Quanto à TVI, tiraram o cagádo e meteram o merdoso.

Abraço!

Ana Camarra disse...

Zorze

O aloé Vera não é tão bom como dizem.
Esse blogue que citas custa-me a crer que seja referencia seja lá para o que for.
Depois és um invejoso.
Os conceitos de beleza são diferentes de pessoa para pessoa...
Na festa por vezes mais é menos e menos é mais, mas estavas muito bem.

Beijo

Factor C disse...

Olá, realmente foi pena mas na minha modesta opinião acho que esticaram a corda demais, remexeram a merda toda muito depressa, deviam ter ido com mais calma. Afinal de sensacionalismo percebe ela.
Saudações.