terça-feira, 17 de junho de 2008

Terramoto de Sichuan

Recebi recentemente um mail muito curioso de uma amiga acerca do Terramoto de Sichuan - China ocorrido no passado dia 12 de Maio.
Em baixo estão duas fotografias tiradas antes do acontecimento. Parece que não são foto-montagens, mas nunca se sabe.
º
Na verdade, não é a primeira vez que se suspeita da existência de uma correlacção entre determinadas formações de nuvens e a actividade sismíca mais intensa. Existe mesmo um grupo de sismologistas que se dedica a esta área, e que procura realizar predicções de tremores de terra com base nestes critérios, mas a sua via de investigação é considerada inválida pela maioria dos investigadores. Historicamente, essa ligação fora estabelecida pela primeira vez por um filósofo indiano Brihat Samhita, mais tarde, em 1994, o norte-americano de ascendência chinesa Zhonghao Shou fez várias previsões com base nessas correlacções encontradas em imagens de satélite e encontrou estas mesmas correlacções no tremor de terra de Sichuan (ver AQUI). O seu método tem uma precisão de 70%, muito mais elevada do que qualquer outro jamais apresentado, mas sendo o autor um químico de formação, continua a ser repudiado pela maioria dos sismólogos, que o dão como uma “espécie de lunático”, reeditando em certa medida o fenómeno da “Fusão Fria” (onde Pons e Fleischmann eram também químicos e não físicos nucleares…)
º
Apesar de todo o desenvolvimento tecnológico, são os animais (que muitos chamam de irracionais) que conseguem prever com maior antecedência este fenómeno. Neste tipo de libertação de energia quando placas tectónicas se movem, que tem mais sensibilidade energética, assusta-se primeiro, os animais. Talvez consigam ver o bosão de Higgs - a partícula divina.
Em eventos de grande envergadura nascem sempre muitas especulações (delirios conspirativos), mas, porque não, questionar algumas delas ?
- Intervenção de alieníginas ?
- Grupo-carma, ou, carma colectivo ?
- HAARP ?
- 08/08/2008 ?




3 comentários:

Diogo disse...

Já tinha visto os vídeos. E já sabia do Haarp. O que é certo é que tivemos um tufão em Myanamar e um terramoto na China. Coincidência?

As bombas atómicas têm mais de 60 anos. Haverá novas formas de destruição em massa?

Anónimo disse...

Esta agora fez-me lembrar quando na minha infância, haviam umas baterias ali no alto da Quinta da Fonte e de quando em vez, faziam treino de tiro para o rio Tejo, e recordo que em cada disparo, passado pouco tempo aparecia no ar um circulo de pequeno diâmetro, como se fosse uma nuvem branca.
Tambem pensono saque que fazem todos os dias, ao sub-solo retirandolhe toneladas de crude, carvão, ferro, enfim, tudo isto é suscetível de causar deiquilíbrios, claro que os especialistas riem-se destes comentários.
Abraço amigo

Anónimo disse...

Ah, as teorias da conspiração, sempre assaz divertidas e em ultima análise, vazias de sentido e repercussão.
Creem mesmo que alguma vez chegarão à verdade???
Pois bem, vou revelar-vos uma pérola de sabedoria, gozem-na bem:
o subsolo da região pacífico-asiática está oco, repleto de promessas do nosso primeiro (nossa única exportação diária para o continente dos olhos em bico), que de tão inacreditavelmente mentirosas estão a provocar um deslizamento das placas tectónicas que lhes servem de cobertura.
Inclusivamente, soube por um amigo meu na agência noticiosa japonesa, que o governo local já pediu encarecidamente ao nosso P.M. que pare de prevaricar à descarada, que o magma subjacente está prestes a ser esmagado pelo peso da bazófia.
Esperemos que as eleições próximas invertam este estado de coisas, pelo bem da humanidade.
Cumprimentos.