sexta-feira, 7 de março de 2008

Projecção Extrafísica

Este é um artigo introdutório sobre o tema Projecções Extrafísicas à muito prometido. Em primeiro lugar comecemos com a definição acerca do tema, para estudo mais aprofundado ver IPPC que também está na coluna ao lado nos sítios interessantes:

Projeciologia: (Latim: projectio, projecção; Grego: logos, tratado) - Ramo, subcampo, ou especialidade da ciência Conscienciologia, que estuda as projecções energéticas da consciência e as projecções da própria consciência para fora do corpo humano, ou seja, das acções da consciência operando fora do estado de restringimento físico do cérebro e do corpo biológico. Além da experiência fora do corpo propriamente dita, a Projecciologia também investiga dezenas de fenómenos projecciológicos correlatos tais como: bilocação, clarividência, experiência de quase-morte, precognição, retrocognição, telepatia e muitos outros. A Projecciologia constitui uma parte prática da Conscienciologia.

Fenómeno que se estima que cerca de 1% da população mundial experimentou pelo menos uma vez, e isto, já são, mais ou menos, 6 milhões de pessoas.
Um dos assuntos estudados é o seu Paradigma Consciencial que aborda algumas áreas fulcrais (que se discutirão aos poucos neste Blog), são:
Holossomática, Bioenergética, Multidimensionalidade, Serialidade,Universalismo, Auto-experimentação.

Quanto a mim, quando tinha 15 anos intrafísicos, certa vez senti-me a subir ou levitar alcançando o tecto do meu quarto completamente consciente não sabendo na altura o que se estava a passar. A partir daí sempre procurei informação acerca de tal fenómeno, nem imaginando tudo o que daí advinha. Anos mais tarde encontro esta Instituição fundada pelo Prof. Waldo Vieira que em Portugal ainda dava os primeiros passos com a informação mais coerente e despegada de crenças, ritualismos, religiosidades e afins. Em baixo uma entrevista incompleta do fundador de há muitos anos.




Aqui uma definição mais Universalista:

"Sair do corpo humano, com lucidez, é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos." (Waldo Vieira, Nossa Evolução, 1997).

Em baixo outro vídeo de uma das inúmeras aulas do Prof. Waldo Vieira no Campus CEAEC na Foz de Iguaçu, Brasil.



Por isso é sempre difícil falar deste fenómeno, só quem já viveu a experiência é que pode compreender. E você se não vivenciou aguarde, porque, mais tarde ou mais cedo a irá experimentar e depois aí falamos.

8 comentários:

Miss Piggy disse...

Olá lindo
Gostei muito desta introdução sobre "projecções", há que desenvolver mais agora, sabes que sou muito curiosa nessas coisas e gosto de te ouvir falar sobre elas (aqui vou ler risosss). Vi os vídeos que puseste ai e mais alguns no youtube relacionado com o mesmo assunto, e deparei-me com este que achei interessante, (http://www.youtube.com/watch?v=vZKMDeD5TII&feature=related) será que é verdade o que o senhor diz??? (risinhossss)
Já agora obrigado pelas visitas e comentários no meu blogger, e tens que me dizer qual foi o passarinho que te disse que eu sabia escrever poesia???!!!

Beijinhossss e Abracinhos

Anónimo disse...

No respeitante á percepção extra-sensorial, confesso q pouco sei, ainda não experimentei!! Não significa isso q não acredito; bem pelo contrário!!!
Ironizando agora um pouco, por vezes dou por mim fora de "mim", pois qdo me vêem chatear os "cornos", é o q mais me apetece fazer (ás vezes faço-o), q é desaparecer dali para fora!!!

Factor C disse...

Amigo Zorze, o amigo Olivar é cá dos nossos, tambem não gosta que o cheteiem, será que tambem é toureiro?
Bom mas voltando ao tema, já experimentei muitas sensações de dejá-vu, muitas sensações de (como lhe ei de chamar) de estar a ser observado, mesmo dentro da minha própria casa, mas uma viajem extra-corporea ainda não. Espero ler mais sobre o assunto.
Parabens, continua.

Abraços do Arq.

Anónimo disse...

Caro Zorze
Confesso que nunca pensei neste assunto, tenho por princípio que tudo tem uma explicação mais, ou menos científica,pelo que me foi dado observar neste primeiro contacto, achei interessante!
Abraço
José Manangão

Diogo disse...

Caro Zorze

Tal como o José Manangão, também tenho por princípio que tudo tem uma explicação mais ou menos científica. Simplesmente, a ciência ainda é uma criança. O mundo físico pode ter muitas surpresas.

Anónimo disse...

Miss Piggy obrigado pelo o vídeo. Olivar como sempre a malhar neles, forte e feio, continua amigo.
O Fernando, ou Papiscuds, ou Anónimo, pá amigo, tás sempre a mudar de nome, que se passa ? A tua força interior - que até já me supreendeu a mim - não é camaleão ...
Quanto a José Manangão e Diogo, como muito bem referem a "Ciência, mais ou menos...". Existem as Ciências exactas e não exactas. Existem muitos aspectos das nossas vivências que não podem ser: determinados, comprovados, medidos, etc. Por algum tipo de Ciência criada pelo Ser Humano. O nosso cérebro fisíco não tem ainda "tecnologia" suficiente para compreender com clareza suficiente o que está além do nosso Planeta, até do interior do nosso Planeta, ou como ele surgiu. Apenas são apontadas hipóteses com mais probabilidade que outras. Até o próprio Homem ainda não é totalmente entendido.
Portanto ainda temos muita evolução pela frente ...

Anónimo disse...

Sr. Zorze, esta história das projecções tem mesmo muito que se lhe diga, mas o espaço virtual é tão curto e restritivo para abranger toda a vasta gama de experiências extrasensoriais...
Ainda assim, reconheço que o fenómeno é real e possivelmente mais comum do que se pensa, sendo que nalguns casos as pessoas pensarão que se tratam de sonhos e apressadamente arranjam explicações "racionais" para o sucedido - como dizia uma "reputada" astróloga num anúncio televisivo, há uns anos "Não negue à partida uma ciência que desconhece" - e apesar desta senhora ser uma fraude, e de cobrar valor acrescentado numa linha duvidosa, a frase é axiomática da realidade deste tema.
Eu próprio sinto a alma abandonar o corpo tantes vezes durante o dia de trabalho, juntamente com a minha força vital e os anos de vida...
Aguardam-se projecções futuras :)
Um grande abraço, amigo.

Anónimo disse...

Tudo Bem? interessante este site está bem posicionado.........Boa pinta :/
Muito agradável faz mais posts assim !