quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vôo Rio de Janeiro - Lisboa


O vídeo em baixo foi filmado num vôo de regresso entre o Rio de Janeiro e Lisboa. Uma excelente aterragem do Airbus 330 da TAP, onde podemos vislumbrar o amanhecer da lindíssima cidade de Lisboa, avista-se também a beleza do Rio Tejo, bem como, uma parte da cidade de Almada.
Este pequeno filme (as imagens pela sua enorme beleza é aconselhada a visualização em écran inteiro) foi efectuado pelo Comandante da TAP António Escarduça, que colocou uma câmara no cockpit da aeronave, e ao que parece, existe a promessa de mais magníficas filmagens deste género.

Aproximação e aterragem na pista 03 de Lisboa, Portugal (LPPT).
Approach and landing rwy 03 at lisbon airport (LPPT), Portugal.


2 comentários:

Diogo disse...

Também já filmei uma aterragem em Copenhaga de uma janela sobre a asa (não sabia que era proibido).

Abraço

Soontir Fel disse...

Adorei a leveza com que este exímio piloto demonstrou que bons ventos, um avião moderno e umas mães firmes fazem maravilhas - mas continuo nitidamente a preferir as descolagens, a sensação na barriga é muito mais gira, ainda que simultaneamente mais breve - e para que conste, o Sr. Escarduça ainda o deixa bandear um bom bocado para a direita uma pá de vezes - e eái se vê o jeito das mãozinhas de oiro de malta que ganha num mês o que nõs não fazemos em 6, emu amigo...
Grande abraço.