segunda-feira, 5 de julho de 2010

Contratação de João Moutinho


João Moutinho, ex-jogador do Sporting transferiu-se para o F.C. Porto. Óbvio que a notícia apanhou de surpresa, o mundo que acompanha o futebol.
Na indústria do futebol, ou na, mercantilização do futebol moderno, como se queira chamar, está subjacente a lógica da vida.
Não vale a pena romances do tipo " amor à camisola ", isso já era!
A maior parte dos jogadores de futebol, faz das tripas coração, para ganhar o seu sustento e dos seus. Nisto existe uma elite de talentosos na área que ganham muito dinheiro e que também fazem pela vida, como é natural.
Eu faria o mesmo, se aparecesse outra empresa, a oferecer-me mais dinheiro pelo que eu faço, eu ia na hora! A empresa que vende o espírito da camisola, é a mesma que despede sem contemplações, outros que mereciam, sem dúvida, mais respeito e consideração.

São muito tristes as declarações do Presidente de Sporting, a coisa correu mal, tudo bem. Mas não devia ter tornado pública a sua frustração, levando na emoção do momento o seu director desportivo, Costinha.
Que com a sua experiência globe-trotter no mundo futebolístico não tem moral em falar em formação de homens.

Já me cruzei com João Moutinho, por duas vezes, e é um rapaz, sim senhor! Faz pela vida e muito bem.
Que tenha muita sorte no F.C. Porto e principalmente, que ganhe asas!

José Bettencourt, caralho pá! Sabes que ao declarares públicas essas afirmações estás a manipular a maralha adepta. Põe a mão na consciência, caralho!

O futebol tem cada vez mais adeptos. Eu sou adepto do S.L.Benfica, o Glorioso!
Mas sei ver o futebol e toda a essência em que nela se reveste, como muitos milhões a vêem também, sem estarem cegos por uma doentia clubite.

E são esses que pagam, cada vez mais, pela qualidade... e que não se revêem por estúpidas declarações que põem em causa o nome Sporting.
Rival, quer-se, mas com honra!


4 comentários:

Diogo disse...

Evidentemente que um peão num jogo 100% mercantil só tem de fazer pela vida. Como se houvesse alguma moralidade no «mundo do futebol».

Marreta disse...

Bem escrito. Anda tudo a mamar, porque é que o puto não há-de mamar também , ainda por cima sabendo de antemão que nos próximos 100 anos desportivamente nada de consideravel iria ganhar no Sporting.
Ou muito me engano, ou com "dirigentes" do calibre destes do Sporting, a confraria estará falida em pouco tempo.

Saudações do Marreta.

P.S.:O vídeo não está disponível.

Ana Camarra disse...

Zorze

Quero que o Moutinho e o resto se lixe!

beijo

clitórix disse...

Creio q ele fez bem, na medida em q o jogador é bestial qdo ganha, e uma besta qdo perde!!
Só não entendo porque se faz a distinção "Futebol Clube do Porto", e não se diz, "Sport Lisboa e Benfica", Sporting clube de Portugal", pois tb existe o Sporting de Braga, e qdo toda a gente fala de futebol, ao mencionarem Porto, sabe-se do q se fala; Ou será esta merda toda uma subscervência aos senhores feudais do norte????