terça-feira, 14 de abril de 2009

1º Encontro Blogosférico "No Caminho da Mudança"

No Sábado passado realizou-se na Costa da Caparica o 1º Encontro Blogosférico "No Caminho da Mudança". A organização esteve a cargo de um dos colaboradores - o CRN - do Blog Cheira-me a Revolução! . Blog que na minha insuspeita opinião, um dos melhores da blogosfera lusa, pela sua riqueza cultural, diversidade de opiniões e como desestruturador de "verdades manipuladas" de efeito robótico e anestesiante de populações alienadas da realidade em concreto. Ao organizador as felicitações pelo o empenho pessoal que deu ao evento.
Compareceram outros bloggers e demais convivas que num almoço/debate, imbuído dum espírito de fraternidade, partilha e respeito for várias formas de pensar o Mundo, conviveu-se e partilharam-se experiências e histórias. Nomeadamente os mais velhos que com sua sapiência adquirida fruto da experiência de vida, vão passando mesologias vividas.
Todos com uma profunda convicção de que o que nos governa tanto a nível nacional, tanto a nível internacional - NÃO PRESTA! Nem prestou no passado. Portanto o futuro está nas nossas mãos e como diz um grande camarada - Juntos temos o Mundo na mão!
Não poderia de deixar de salientar a elevada qualidade intelectual e consciencial dos presentes, e que, estou certo de que no próximo evento seremos ainda mais.
Após o almoço o amigo Samuel, com brilhante interpretação e música, brindou-nos com o que a música numa das suas várias facetas pode ter como mensagem, discernimento, luta e beleza plástica.



7 comentários:

CRN disse...

Zorze,

Contaram todos os que lá estiveram, ainda que os videos sido realizados por mim, ainda assim, sem a arte do Samuel teria sido impossivel.
Por outra parte, se não tivesses publicado tu, este video, seguramente os teus amigos e camaradas leitores nunca o tinha disfrutado.
Bela manhã, bonita tarde, enorme noite.

A revolução é hoje!

Ana Camarra disse...

Zorze

Conforme canta o Chico Buarque "Foi bonita a Festa, pá!"

beijos

poesianopopular disse...

Esteve ali a amizade, o convívio, a camaradagem, belos momentos companheiro, fruto do nosso trabalho e da nossa luta.
Abraço grande

Diogo disse...

Nem soube do encontro. Mas fico satisfeito por ver as pessoasjuntarem-se e discutir entre si, sem a peçonha dos media e dos políticos.

Pata Negra disse...

Estaria bem entre vós mas não meu deu, não me dá, nem me dará! A minha casa possui-me! O Cantigueiro é aquela máquina! Cheira-me que um dia me há-de ouvir cantar!
Um abraço em desencontro

j. manuel cordeiro disse...

Olha, template nova. Está porreira (pá) :-)

Anónimo disse...

Sempre, a caminho da mudança...
Abraço