domingo, 8 de fevereiro de 2009

V Farra Blogosférica

Mais uma farra blogosférica ocorrida no dia 6 de Fevereiro na Casa das Lamejinhas - Lançada ao pé do Montijo. Aos já habituées destas andanças; Marreta, Kaos, Kaotica, Mariazinha, Ferroadas, Raposa Velha, Arrebenta e Zorze juntaram-se novos convivas que se por um lado já os conhecíamos através da leitura dos seus blogues, ficamos agora a conhece-los fisicamente, são eles; a Safira, o BabyBoySwim, o José Esprimido (que fez algumas centenas de Kms. para estar presente), o Jorge Borges, a Bilros&Berloques, o Arteyetc, o Tripa Seca e a Eva.

É assim a riqueza da blogosfera, a divergência de opiniões num ambiente de liberdade. Sou contra um mundo cinzento e de visões únicas. A complexidade do pensamento Humano é de natureza livre e através da inteligência comunicativa consegue abrir pontes de diálogo e entendimento. Algo que os grandes grupos que dominam o Planeta querem destruir, tornando as populações amorfas e não questionem porque têm de viver vidas por ele determinadas.

Depois das enguias (nem todos tiveram coragem de as provar) fomos em comboio para o Kaxaça no Montijo, que estava muito agradável, principalmente na área em que ficamos, música mais tipo chill out.
Por volta das 4H e já um grupo muito reduzido ainda deu um salto ao mítico Jamaica no Cais do Sodré. Por volta das 6H e pouco ainda se tomou o pequeno almoço num tasco em Alcântara, uns foram para as bifanas e outros para uma bela feijoada com um copito de vinho tinto.

Fica-se a aguardar a VI Farra Blogosférica que estou certo em que aparecerão novos convivas e outros que também já participaram em encontros similares.
Deixo um vídeo efectuado com um telemóvel de meia geração no Jamaica, note-se a excelente qualidade de imagem e som, e reparem para o ambiente extrafísico, para quem tiver íris para tal.


11 comentários:

Savonarola disse...

Este Jantar da Blogosfera, para mim uma estreia, foi sem dúvida uma acontecimento memorável, especialmente pelo enriquecimento intelectual que nos trouxe. A diversidade de opiniões e perspectivas só podem enriquecer este triste mundo cinzento que nos querem impor.

Um abraço anarquista

Anónimo disse...

Ganda Zorze, tudo em cima ?

é pá, mas afinal esse grupo libertário de caviar afinal são todos uns putanheiros dos comes e bebes. Olha, dos que eu gosto mais é dos pedantes idiotas Kaos e Arrebenta "OS MÁIORES)... tenho consideração (a sério) pelo Jorge Borges (não tens aparecido companheiro)....e pera aí !!!!!! o mescalero esse puto invertido não foi ???? ah sim o gajo é do Porto e ficou nas lonas !!
Mas porra Zorze, para revolucionários libertários afinal vocês tratam-se muita bem,...é só restaurantes caros, boites, farra até ás tantas...assim até dá gosto ser revolucionário independente !!

Abraço ó meu !!

Ana Camarra disse...

Zorze

Estou cheia de inveja da ida ao Jamaica, que saudades caramba!

Beijos

Zorze disse...

mugabe, então tá te a doer os dentes meu?

Vai com calma. Ainda vou-te apanhar num destes jantares e fica descansado que o pessoal escolhe restaurantes em conta.

Vá acalma lá esse espírito senão faço-te uma magia e transformo-te num militante do CDS.

Abraço,
Zorze

Kaos disse...

Zorze:

Dás-te com a reação e depois tens de ouvir dessas. Deixa-os ficar com as zangas que nós ficamos com as recordações de mais uma noite.
um abraço

Diogo disse...

Meu malandro, eu a estudar e a postar sobre a busharia, a judiaria, a socrataria e a finançaria, e vocês nas enguias e nos copos até às quinhentas.

Onde iremos parar, meu Deus!

Anónimo disse...

Sim Senhor, Cais do Sodré heim? Já não vou lá a uns anos, Jamaica, Texas, Shangrila, o Irlandês, e mais alguns que já se me esqueceram. Qualquer dia também tenho de ir a um dos vossos jantares. É um bocado longe mas vamos tentar.
Abraços.

Camolas disse...

Parabéns! Presumo que tenha sido um dia em grande.

Pata Negra disse...

Um cambada de revolucionários românticos com hábitos e gostos bem burgueses, é o que é!
Um abraço extrafísico - quando for na tasca cá do zé e acabar na adega aqui do lado, eu também vou.

Anónimo disse...

Foi um bom forrobódó! O Pata Negra não sabe que a feijoada final foi num tasco daqueles que não deve existir lá na terra dele...

Saudações do Marreta.

Susana Garcia Ferreira disse...

lançada ,bom restaurante esse também gosto,tem umas enguias fritas tão boas lol,e um ensopado de enguias que também não é nada má,já não vou lá há um tempo,mas é muito bom,recomenda-se lol.