segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

7 secundos

7 secundos, fecundos e moribundos. Eu acredito num mundo de flores, de entendimento, de compaixão e de serenidade intelectual. Vivemos os tempos fascinantes do fim da sub-humanidade.
É um tremendo privilégio viver fisicamente tal evento agendado para 21/12/2012.

Por incrível que pareça, o País que escolhi para nascer, tem todos os condimentos gustativos mentais.
É o caso Casa Pia dos pedófilos panascas que teimam em não ir presos. Lembro o filme "Apocalíptico", esta faca já chamou a si muitas vidas.
É o Freeport que mesmo em saldos rendeu campanhas promocionais a primeiro ministro, com um inglês técnico de fazer corar de vergonha o príncepezinho Edward e sua cara metade.
É a Taça da Liga, que ainda, não vislumbraram o semi-finalista, tendo juízes de créditos comprovados a estudar estatutos e códigos para colmatar tal falha organizacional.
Talvez seja por isso que lá fora consideram Portugal um País de ciganées que mal sabem ler e escrever e não só.

Fica o vídeo de 7 seconds, gravado em simultâneo por Neneh Cherry (filha do vento que deixou uma semente a germinar) e Youssou N'Dour (pura magia africana), a combinação resultou uma magia mágica de momentum. O tentar fazer entender que todos somos um.

Como nota final, não podia deixar de agradecer a dois blogs excelentes, o Fliscorno pela sua árvore de Natal (agradecimento póstumo) e ao Portugal dos Piquininos (só agora é que reparei, só vejo o meu mail de três em três séculos!) pelas suas brilhantes prendas. Os selos estão gravados a ouro nas realidades plasmadas deste espaço, quiçá, virtuelle.


9 comentários:

j. manuel cordeiro disse...

Eia, obrigado :)

Anónimo disse...

Beaucoup de sentiment...

A música é linda, o Youssou N'dour nunca mais foi o mesmo e a Neneh perdeu a Cherr neste vídeo...

Bons tempos, os anos oitenta...

Ana Camarra disse...

Zorze

Afinal sempre afinamos nalgumas músicas!
Eu, não sei se escolhi nas cer neste país, mas também pensando bem este pais tem um tempero especial, um clima, tantas coisas que contribuem para sermos o que somos, por acaso há uma musica que retrata isso, depois mando-te.
Quanto ao que anuncias que vai acontecer, já me falaste nisso, mas tenho as minhas reservas.
Todos os dias acontecem coisas, fantásticas, fabulosas, dramáticas.
Acho que sim todos somos a mesma realidade, a realidade tem várias faces, hoje deve ter morrido um velho e nascido uma criança, exactamente ao mesmo tempo, deverá ter acontecido uma atrocidade ao mesmo tempo que alguem se apaixonava, deve ter sido morto em vão um belo animal ou cortada uma arvore, deve ter desabrochado uma flor.
Bom vou deitar-me que está a dar-me para os comentários longos...

besitos

Anónimo disse...

Zorze. já reparei que és um crente no Divino, e por isso tenho imensa pena que não estivesses presente em cerimónias que presenciei em África, alinhadas com o Divino (deuses)danças e cantares ancestrais indigenas, vi uma de grande beleza e enfoque espiritual, pela sua simplicidade e ritualidade.
Também no Maranhão, em Alcântara e em Junho há a festa do Divino,..tambor de crioula, magias negras á farta, candomblé, rituais satanicos, tudo o que se queira.....UMA FESTA verdadeiramente.
Abraço!

Diogo disse...

Zorze, o que é que vai acontecer em 21/12/2012?

Zorze disse...

Diogo,

Talvez seja boa altura de reler o meu post de Dezembro último, 21/12/2012:

http://extrafisico.blogspot.com/2008/12/21122012.html

Abraço,
Zorze

Diogo disse...

Zorze,

Reli, mas não me convenceu.

Kaotica disse...

Se temos ido ao Copenhaga ia ao tapete!

Bom Domingo com muita preguiça!

Abraço

Anónimo disse...

Muito bom o vídeo, cá estaremos a espera de 2012, venha ele.
Abraços