domingo, 14 de setembro de 2008

Ianques de "Mierda"

Quer se goste ou não de Hugo Chávez. Quer se concorde ou não com o Presidente da Venezuela. Uma coisa é certa. É o único que afronta olhos nos olhos e com todas as letras esta administração republicana de George W. Bush.
O vídeo em baixo é o seu discurso na O.N.U. em 2006.



O seguinte é uma mensagem directa ao seu homólogo americano. Não podia ser mais explícito.



Por último, e o mais recente, é um comício em solidariedade ao povo boliviano. As informações de hoje mostram que os confrontos estão a aumentar. É o resultado desta administração americana desastrada e manipulada por forças tenebrosas que querem mandar cada vez mais no mundo. Logo que se levanta uma liderança política que se desvincule destas seitas satânicas, são boicotados de todas as formas possíveis, actuando a CIA no terreno usando técnicas de desestabilização, as multinacionais através do dinheiro e dos empregos e a manipulação dos grandes grupos de Média.
Para se ter uma dimensão da maldade e pulhice, vejam o embargo económico de Cuba. Até os medicamentos embargaram. Estas forças demoníacas estão se borrifando para as pessoas, só se interessando única e exclusivamente em dinheiro e poder.

Aqui Hugo Chavéz, que tem o resguardo da Faixa do Orinoco, permite-lhe falar grosso. O vídeo em baixo em português - "Ianques de merda, vão para o caralho, ianques de merda, que o povo da Bolívia é um povo digno."

11 comentários:

Anónimo disse...

Zorze
É um facto que nós rejubila-mos com estas atitudes, porque nos revemos nelas, é isso que dizemos todos os dias,só que não somos ouvidos.
Agora, não sei se politicamente, estas atitudes, ajudam a situação, que ainda não é verdadeiramente bem consolidada, tanto na Bolívia como na Venezuela, Cuba já é diferente porque o povo de Cuba, já não tem entre ele o extrato reacionário, como acontece na Bolivia e na Venezuela.Ao povo Cubano quando lhe são pedidos sacrificios ele une-se, não creio que neste momento isso possa acontecer cna Bolivia e na Venezuela.Eu ficaria muito satisfeito se isso acontecesse.
Abraço

Anónimo disse...

Certo é q os americanos gostam tanto de dinheiro como macaco por banana; mas creio q o presidente da Venezuela está a ficar embriagado pelo poder, não acho bem q se intrometa na Bolivia, e se preocupasse mais com os seus assuntos internos, pois não são assim tão poucos.
Claro está q o nosso 1ª Min. até fez uns bons acordos com esse pais, nas areas das enegias, constr. civil, informáticas, industria alimentar, etc, etc, portanto nós por cá (oficialmente) não devemos tecer comentários menos abonatórios a H. Chavez, pois este cavalheiro, como tem muito petróleo, e logicamente o Rei na barriga, não vá o "diabo tece-las", e romper o q foi anteriormente firmado!!

Anónimo disse...

Caro Zorze. Após inumeros pedidos para deixar um comentário num dos artigos do teu blogue, decidi deixá-lo nesta visita. É um blogue aliás que eu acompanho de perto, tendo oportunidade, como sabemos, de trocar algumas impressões contigo ao vivo e a cores.

Quanto ao Hugo Chavez e aos seus discursos acesos, podendo-se de facto concordar mais ou menos com a forma e o método, o que é facto é que é das poucas vozes que ainda se fazem ouvir, contra a as acções imperialistas e manipuladoras, representadas na administração Bush. Haja alguém que desmascare de uma vez por todas o Bushismo e companhia.

Um grande abraço

Sérgio

Ana Camarra disse...

Zorze

Certo, certo é que pela primeira vez alguém na América Latina grita com eles e não se cala.
De certeza que defende melhor os interesses do seu povo do que os gringos.
Quanto á Bolivia pelo menos sente as costas mais quentes.
E não são os ditadores do costume apoiados pelos EUA, são democráticamente eleitos.

Bom post!

Beijocas

Diogo disse...

Zorze,

O petróleo da Venezuela vai todo para as companhias americanas. A nacionalização do petróleo na Venezuela foi a sorte grande para elas.

Was the CIA Behind the Chavez Coup?

Abraço

Miss Piggy disse...

Apesar de ser um pouco bronco, Hugo Chávez foi até hoje o único que não se vergou sobre os EUA, e os enfrentou sempre que foi confrontado, o estranho é que quase sempre vemos o sr. Bush a não reagir... será que a solução é enfrentar??

Beijinhosss e Abracinhossss

Anónimo disse...

Creio q o cavalheiro de quem muitos tomam como um "heroi", deveria ter outra postura, pois o nivél de linguagem não é próprio de um chefe de Estado como a R. B. de Venezuela, q não é propriamente um país de 3º mundo!!
Imaginem q um chefe de Estado dum país qualquer insurgir-se contra o lider do Kremlin, ofendendo-o com todas as palavras e insinuações, será q quem se felicita por H. Chavez o faria da mesma forma????

Pata Negra disse...

Viva a América Latina!

LuisPVLopes disse...

Hugo Chavez
É um homem com um H grande, enfrenta a Besta de frente, pois já chega de os USA fazerem da América Latina o seu quintal.
Aos que se enervam com a linguagem de Chavez e que acham que a Venezuela não se deve meter nas questões Bolivianas, pois o que dizem face a uma manipulação norte americana de generais Bolivianos, a troco de promessas de poder e dinheiro, para que façam caír um presidente eleito por sufrágio universal com inequívoca vitória de mais de 70% da população? Generais e governadores regionais que contratam mercenários e matam camponeses, homens, mulheres e crianças a tiro de automáticas MADE IN USA, só para destabilizarem o país e provocar o terror, procurando assim dominar a população por intimidação directa das armas.
Vendo neste momento na Bolívia uma repetição da triste história do Chile e de Salvador Allende, COMO SE ATREVEM A DIZER QUE A VENEZUELA NÃO TEM NADA QUE INTERFERIR NA BOLÍVIA?
Porque estão longe e comem papas moídas da TV ao serviço do neoliberalismo e do imperialismo, modernos conceitos para uma mesma realidade, a FASCISTA.
Ainda um presidente que se preze não utiliza o tipo de linguagem de Chavez!... Pois meus caros defensores do fascismo e da cobarde subserviência, se fosse um filho vosso a ser torturado e morto por estes paladinos pró-americanos, será que lhe pediam com delicadeza, que por favor evitem aleijar o meu filho, ok?... Americam Way of Life yes?... Bem já que lhe querem dar uma lição por ele ser revolucionário, desculpem, agora chamam-se terrorista, desculpem, é o hábito!... Pronto dêem-lhe lá um tiro na nuca que eu depois castigo-o em casa...obrigado!
Enquanto isto lembrem-se de estar de quatro e lambam bem as botas do paladino mercenário.
Ou mandávam-nos para a PUTA QUE OS PARIU E VAI DE CHUMBO NAQUELES CORNOS?

Desculpa Zorze, mas eu passo-me com certos comentadores, que apenas vomitam as papas já mastigadas por outros interesses bem diferentes aos da liberdade e dignidade humana, incapazes sequer de raciocinio próprio, perfeitos dementes, autênticos PETS.

Ouss

Anónimo disse...

Atendendo ao comentário atrás, de mau grado e pouco "democrático", que não permite opiniões diferentes das suas, colocando palavras e ideias em mentes alheias, cabe-me informar de q, já vivi vários anos sob regimes fascistas , mas tambem marxistas, uma das poucas diferenças entre ambos é q no caso dos primeiros, quando se sai de casa, p.e., para ir á pesca, não existem barricadas de 500 em 500 metros!!
Não simpatizo com nenhum deles, mas o facto de criticar um, não significa ser partidário do imediatamente "oposto"!!!
Os regimes de esquerda são optimas opusições, não só pela sua organização, como tambem pela sua utilidade social, que conbate com eficácia o capitalismo selvagem que se vai vivendo, desde q alguns dos seus militantes não se "vendam" ás "brisas burguesas"!!
Nâo é minha intenção continuar a escrever neste blog, pois tenho coisas bem mais importantes de fazer e bem mais uteis.

Anónimo disse...

Grande Hugo Chavez! Nunca gostei dele mas as vezes lá me surpreende pela positiva. É necessário te-los no sitio para falar assim (e petróleo também).
Abraços.