domingo, 7 de setembro de 2008

A Festa

Realizou-se dia 6/9/2008 mais um convívio blogosférico na Festa do Avante de 2008. Festa a que aderiram milhares e milhares de pessoas numa Festa que se pauta habitualmente pelo convívio fraterno e solidário entre os presentes, em que, o PCP se dá a conhecer anualmente a quem o visita, principalmente, jovens.
º
Não sendo comunista, o autor deste blog partilha alguns ideais, que, deveriam ser intrínsecos à Humanidade.
º
Quanto ao jantar apareceram cinco novos amigos bloguistas, dos quais alguns já tinha relacionamento virtual, a que foi um prazer os conhecer pessoalmente. Aumentando este grupo blogosférico que não se deixa de conformar com o actual estado das coisas.
As fotos em baixo são do amigo Ferroadas.

º

Em questões de Ser e Não Ser constata-se apenas que existe o preconceito de quem é contra o ser comunista e também de quem é contra de quem não é comunista. Fenómenos românticos muito bem dissertados pela escritora francesa Vivianne Forrester - O Horror Económico.

Por isso, com uma visão estratosférica, obtém-se uma visão de conjunto melhor do que uma visão mais terrena e condicionada, metafóricamente falando.

Este Blog é contra a intolerância de opiniões e contra palas mentais.

16 comentários:

alex campos disse...

Grande Festa. foi pena a sexta-feira.
Um abração.

Ana Camarra disse...

zorze

Por acaso foi um grande prazer!
Ontem então havia muito mais pessoas, acreditas?
E pronto vim com o inconformismo recarregado, mais o bom humor, a alegria e a disposição.
Trouxe ainda esta mão cheia de novos amigos!
Por outro lado vim de lá afónica...
Não se pode ter tudo.

beijocas

Anónimo disse...

Olá Zorze
Gostei de ter-te conhecido, foi na realidade um belo convívio, podemos divergir na forma mas o facto é que, no conteúdo estamos de acordo.
Uns por terra, outros pelo mar e outros pelo ar, todos seremos necessários para extreminar a besta Liberalista.
Abraço

Anónimo disse...

Foi um prazer ter conhecido mais malta numa Festa onde se sente cheira Liberdade e Ventos de Abril!
Um Abraço

LuisPVLopes disse...

É sempre uma alegria descobrir que a qualidade em ideias e ideais, comunistas ou não, existem e estão bem vivas, o encontro blogosférico apenas teve alguns desencontros, pela grandiosidade da Festa em si, estava cheio que nem um ovo aquele enorme recinto de alegria, força, vontade, juventude a perder de vista, o espaço já é pequeno para tanta gente, que durante 3 dias pode viver verdadeiramente em LIBERDADE, assim encontrámo-nos aos poucos mas acabámos por reunir pessoas de grandes qualidades que nos revitalizam a esperança e nos dão mais força para não só continuar a luta contra o conformismo e o neoliberalismo, como para a intensificar e fazê-la subir de tom.

UNIDOS VENCEREMOS

A REVOLUÇÃO ESTÁ EM MARCHA!

Ouss

Mário Pinto disse...

Um prazer voltar a compartir uma noite de liberdade contigo e com os demais camaradas.
Uma questão, tendo como objectivo a liberdade, qual é a opção séria ao PCP?

LuisPVLopes disse...

CRN
Agora até me fizeste rir, mas no bom sentido, claro que em Portugal NÃO HÁ OPÇÃO SÉRIA QUE NÃO SEJA A DO PCP QUANDO FALAMOS DE LIBERDADE.
Tudo o resto é MÁFIA, CORRUPÇÃO e INCOMPETÊNCIA!

Amigos!...Um grande abraço para ti cnr e para ti zorze, não esqueçam:
A REVOLUÇÃO ESTÁ EM MARCHA!

Diogo disse...

A escritora francesa Vivianne Forrester esteve lá? É uma das minhas heroínas e já postei vários posts sobre ela. Tenho pena não a ter conhecido.

Zorze disse...

Não amigo Diogo, mas, teria sido muito bom a sua presença. Uma das mais lúcidas e coerentes escritoras da actualidade.

Abraço,
Zorze

Anónimo disse...

Os comunas até q são uns gajos cultos, educados e civicos, pena é q não sejam toleranres para quem tem ideias e pertença a quadrantes politicos diferentes dos seus. Mais parecem um grupo de jovens q pertencem a uma certa influência musical e não toleram outros mesmos, jovens q ouvem outro tipo diferente! Digo isto porque a quando na minha adolescência passei por situações dessas, mas pronto já passou.....mas nunca ficou esquecido!!
Sei q lá houve grandes filas de espera, "ELE" era para comer, cagar, mijar, sei lá q mais, o q lamento é q nalgumas empresas onde esta carneirada tem q esperar a vez de ser atendida, começa logo a estrilhar, só porque espera um tempito!!! PORRA; Finjam q estão na festa do Avante, ou então na fila do Mc Donalds, ora fodasse!!!
Ah, esqueci-me, aquele "ELE" lá atrás foi só para ironizar quem pretende falar françês, q assim é mais "fino" (termo vem das influências napoliónicas, "il ya...", enfim uma das muitas paneleirisses, da nossa lingua!!)

Ana Camarra disse...

Zorze

Peço desculpa mas tenho que responder ao olivar.

Olivar

Não sei por onde tem andado mas essa bitola que faz dos comunistas é absolutamente falsa, se assim não fosse tinhamos (digo tinhamos enquanto comunista e falo por mim) uma festa fechada ao publico em geral, onde se entrava só com cartão de militante, não uma Festa aberta a quem queira ir, sabendo á partida que é uma Festa comunista.
Depois as bichas, há de facto, porque há muita gente, imensa multidão, mas de uma forma ordeira, se calhar as pessoas que assiste a fazer peixeiradas noutros locais não são comunistas...
Por fim a Festa é tão abrangente que comporta todos os estilos musicais: rock, folclore, jazz, musica clássica,fado, improvisos na rua, música de fusão, o que quizer...também teatro, cinema, exposições, debates variados, pavilhão da ciência, entre outras coisas.
Por fim aconselho-o a tratar esses recalcamentos da juventude e a visitar a Festa do Avante para não se basear naquilo que houve dizer e fazer o juizo por si mesmo.
Ofereço-me como cicerone, esteja descansado que ninguem lhe faz mal.

Kaos disse...

Olá meu amigo

Queria pedir-te se me podias enviar o teu endereço de email. Parece que o Rex encontrou algumas dificuldades em criar os feeds do teu blog para colocar. As coisas estão a andar e brevemente devo manfar-te a lista completa, o endereço e o resto dos dados necessários para podermos arrancar.
Um abraço

LuisPVLopes disse...

Apetecia-me responder a esse Olivar, mas hoje não!... Posso ser inconveniente e, não pretendo agravar a sua já tão grave frustração de adolescência.
Contudo em questão de linguagem, é um erudito.
Il y a uns e il y a outros!

Abraço Zorze

Ouss

Anónimo disse...

Não pensei q esse comentário désse alguma polémica! Afinal isto é um Blog, supostamente deveria de haver diversidade de opiniões, não?
Não tive intenção de ferir quaisquer susceptibilidades, nem tão pouco denegrir a imagem de alguem ou mesmo de partidos politicos, tudo não passou de várias opiniões sob a forma de uma metáfora, e Zorze sabe-o...........

Ana Camarra disse...

Olivar

Também não o ofendi, pois não?
Mas isto de dar a nossa opinião por vezes dá direito a troco.

Por vezes as metaforas que usamos são muito infelizes.

bjks

Anónimo disse...

OLIVAR AO PODER! OLIVAR AO PODER!
OLIVAR AO PODER! OLIVAR AO PODER!
Abaixo as bichas e filas intermináveis, cada um que leve um penico, cada um que leve as suas próprias sandes, cada que leve as próprias ganzas cultivadas nos vasos em casa.
OLIVAR AO PODER! OLIVAR AO PODER!