terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cursos Extrafísicos

Na madrugada de Sábado, acordei de repente, ainda não eram 7h00, não houve rememoração, foi estive lá, agora estou cá. Assim, de uma maneira que não tenho paciência para vos explicar.
Existe aquela pequena linha muito ténue entre o sonho e a projecção extrafísica. A destrinça, mais tarde, explicarei.
Tinha estado num curso que versa Retórica, Filosofia e um pouco de Psicologia. Pelo que fiquei a saber serão doze aulas todos os dias. Eram cerca de vinte alunos. Pessoas de cá e pessoas de lá. Não reconheci ninguém do meu círculo de conhecimento. Os professores são um casal, tendo a primeira aula - aquela memória que trouxe para o intrafísico - sido muito introdutória, foi ele que mais falou. Homem velho, de testa enorme - reveladora de perímetro craniano - e sapiência. Era numa espécie de pavilhão aberto, com mobílias tipo design moderno (não percebi "ainda" porquê). Na primeira aula centramo-nos no Indivíduo. No seu Ser e no Espaço que ocupa. Das próximas aulas, mesmo que, não me lembre, uma coisa é certa, as sinapses ficarão.

Mesmo a dormir, a nossa rede neuronial vai-se formando. Enquanto o corpo descansa, você, ou melhor, a sua consciência anda por aí. Aprendendo, e nem se apercebe. Alguns pensamentos ou conhecimentos que utiliza no seu dia-a-dia você nem se apercebe que alguns deles vieram de aprendizados na dimensão extrafísica.

As empresas que têm muitos anos, têm um departamento consciencial, que promovem muitos cursos. Estive nalguns deles com colegas. Apesar de não se recordarem, utilizaram técnicas que lá aprenderam. Para quem assistiu a tudo, é uma satisfação enorme, que, fazemos parte de um todo. E todos somos um.

17 comentários:

Ana Camarra disse...

zorze

Só li o texto.
Não vi o filme, vejo amanhã, sim?
Ainda bem que estás a fazer algo que gostas e onde te sentes gratificado.
Vais ter de explicar tudo muito bem explicadinho.

beijocas

Anónimo disse...

Zorze, olha tu é que nos dás umas boas aulas !!
Que me dizes sobre a mediunidade? quando estive em Angola na guerra, um colega meu foi possuído por um espírito aquando de um acidente com um carro da tropa onde ele seguia. Como eu era dos poucos que não gozava com ele e acrditava no que ele dizia, mantinha-me sempre ao corrente e ás vezes até me convidava para ir a alguns lugares onde se ia tratar, pois ele dizia que o sofrimento era enorme. Bom,...assim lá fui com ele a um padre exorcista, a uma senhora que era médica, mas fazia sessões espíritas em casa dela, a um macumbeiro...etc. Zorze diz-me uma coisa, achas que o tratamento foi o correcto ?? o que sei é que quando regressamos ele ainda não estava curado. Dá aí o teu bitaite !! Abraço!

Ana Camarra disse...

Zorze

O vídeo é engraçado.
Mas a música irrita-me um bocadinho, ou se calhar sou eu que já estou irritada, é muito repetitiva, parece prima das músicas do tunning.
Estas imagens todas com uma música clássica ficavam cinco estrelas.

Beijos

Zorze disse...

Mugabe,
no caso do teu amigo os tratamentos além de não resolverem nada podem até piorar o estado dele. Pois não há tratamento para tal, terá é que haver a compreensão do fenómeno.

Se o espírito não for católico, de que vale o padre exorcista fazer rezas e gritar - "Sai em nome de Jesus!".
A religião espírita, com todo o respeito, também não resolve, é muito ritualizada e repetitiva, acaba por não ir ao fundo da questão.
A makumba pode até ser pior, pois o favor irá ser cobrado (não materialmente) e depende muito do makumbeiro e dos espíritos que trabalham com ele.

É mais fácil um espírito possuir alguém, quando a pessoa está mais fragilizada, tanto anímicamente como físicamente. E quando estão em choque mais fácil é tomar o controlo.
Agora vou-te baralhar um pouco. Todos nós somos possuídos, todos os dias e várias vezes ao dia. Mudam apenas os percentuais de possessão, o que na maior parte das vezes é muito pequena.
Já reparaste que às vezes temos pensamentos que vêem do nada e fora do contexto. Se tivermos com atenção às vezes podemos perceber.
Às vezes pessoas que não conhecemos de lado nenhum, de repente dizem-nos algo que tem tudo a haver connosco.
A possessão nos animais ainda é mais fácil. Não significa dizer que todos os ataques repentinos são animais possuídos, mas, a maior parte são.
Muitas pessoas após cometerem um acto fora do comum, parece que acordam e dizem - "Não sei, parece que não estava em mim...".

A possessão tem muitas variantes e nuances. Não se deve ver sob o prisma do bem e do mal. É assim.


Ana,
a música é chillout, e do Brasil. Só com uns copinhos, e quando, atingimos aquela fronteira mágica do limbo consciencial é que absorvemos na totalidade este tipo de música.

Importante: não podemos é passar a fronteira (sei do que falo).

Abraço,
Zorze

Pata Negra disse...

Zorze, isto é de mais para mim! Quando estudei Física manifestei sempre algumas dificuldades - imagino na extrafísica!
Um abraço sem medo da praia e com medo do mar

Anónimo disse...

Porra Zorze, tu és lixado,...agora é que me baralhaste e muito !! mas não disseste nada sobre a mediunidade,..ele dizia que era médium, tinha poderes mediúnicos...bem mas se calhar é isso que dizes que de resto me parece lógico...ele estava num estado muito fragilizado !! Abraço!

Diogo disse...

Caro Zorze,

Sou um materialista empedernido. Não acredito na alma nem em consciência extra-corporal. Tenho tido muitas discussões com muitas sensibilidades religiosas. Nunca me conseguiram convencer, antes pelo contrário.

Mas há muitas surpresas neste mundo.

Zorze disse...

Mugabe,
todos nós somos médiuns, em graus diferentes, claro. Interagimos constantemente com outras dimensões ou frequências energéticas.

Pata Negra e Diogo,
eu até à 5/6 anos era o mais fervoroso céptico quanto a estes realidades. Logo eu sei que isto não é um assunto para convencer. Só vendo e experiênciando.

Abraço,
Zorze

Anónimo disse...

Creio na vida para além da "vida", nunca tive quaisquer experiências do genero (mas gostava!!), estou convicto de que é um assunto muito sério, mas até agora os únicos eventos que tenho tido sobre o tema, situam-se no "intermédio", usando substâncias para os alcançar, estou-me a referir á super-bock, vinho branco, e wisky, de resto não me familiarizo com mais nada, pois apanho algumas "cadelas" de porte razoávél, do tipo serra-da-estrela, ou mesmo grand-a-nois, que me transportam para dimensões algo celestes, mas certamente nada extrafisicas!!

Anónimo disse...

Zorze
Vocês já me fizeram rir, a bandeiras despregadas.
Ás vezes costumam dizer que as pessoas não têm consciência, eu penso que todos temos consciência, é ela que nos marteriza, ou que nos dá felicidade!
Abraço amigo

Ana Camarra disse...

Zorze

Com copos e brasileira gosto mais de outra música, defenitivamente.

beijocas

Anónimo disse...

Zorze,...já reparaste que a malta está a boicotar o meu blog ? deve ser por eu declaradamente afirmar que não gosto de anarquistas...que acho uns inconsequentes que com essa inconsequência só favorecem os fascistas....!

é pá,...faz lá uma bruxaria qualquer para eles não me abandonarem....!!!!

Abrenúncio disse...

Acho que a minha empresa estava mesmo a precisar de um departamento consciencial. Faria de certo bem a muito boa gente.
Saudações de quem sempre teve 1 a física.

Anónimo disse...

Também acredito em dimensões do espírito para além do consciente. Foi a ciência racionalista ocidental do século XVIII em diante que nos reduziu, seres humanos, a máquinas racionais.

Um abraço

Anónimo disse...

Zorze fiz um post de propósito para ti,...vai lá e analisa ..!!!

Anónimo disse...

Zorze, é com alguma preocupação que vejo o estado crescente de agitação do teu amigo Mugabe...
É melhor veres se consegues de facto ajudá-lo antes que os fascistas e anarquistas tomem conta do seu blog :)
Fora de brincadeiras, a mediunidade é de facto algo de muito mais comum do que se pensa.
Eu próprio já o devo ter isdo uma pá de vezes, de tanta anormlaidade que por vezers me passa poela fronha, mas é preciso relativizar...
Quando a pedra passa, fica o vazio, e é do melhor que há, o pairar no espaço, sem limites...

Anónimo disse...

Amy és uma queriduxa...beijo linda !!!!