quarta-feira, 9 de julho de 2008

A pergunta é: o que é que o gato vê ?

O Extrafísico. Vê de uma forma constante que ainda nós não sabemos bem explicar. Ele vê a multi-dimensionalidade.
Quanto a esta matéria existem três tipos de pessoas: os que não acreditam, os que acreditam e os que simplesmente sabem que existe. Não vale a pena estar a influenciar o meu caro leitor. Em 2002 eu era um céptico ferrenho. Era daqueles "ver para crer". Portanto sei que não há argumentário possível, só vendo e sentido. Os que acreditam é o grupo mais numeroso dentro da população humana e o alimento para as religiões e seitas, que se aproveitam e manipulam esse acreditar de que existe mais alguma coisa. A técnica mais usada é o medo, por ser mais eficaz.
Os felinos tendo a capacidade óptica mais desenvolvida, e os gatos, animais domésticos próximos do Homem têm a capacidade de ver várias dimensões energéticas em simultâneo. Há muito para além do que vemos. Ao fenómeno déjà vu - já visto eles têm a capacidade do ainda não visto. Todos nós já nos ocorreu vir ao nosso pensamento determinada pessoa e logo a seguir o telefone toca e é essa pessoa. Os gatos antecipam em várias horas. Ficam sentadinhos à porta de casa à espera que a pessoa chegue. Constatei esse fenómeno várias vezes.

Há uns anos atrás, quando, saía para o meu "emprego", vi dois gatinhos a olhar para mim e a bater intensamente numa janela de rés-do-chão , aí eu parei e olhei os bichinhos. Liguei o carro e segui. Na saída da via rápida para a auto-estrada, passou por mim um carro louco que se despistou logo à frente, passei por cima de algumas peças que ainda rodopiavam no asfalto. Aqueles 5 segundos foram suficientes. Nunca mais esqueci aqueles gatinhos, que viram o perigo de uma forma que nós ainda não entendemos.
Quando virem o gato a olhar para o vazio não se assustem ou digam piadas, porque, ele está mesmo a ver, o Extrafísico, e se calhar, alguém da tua família (que te quer bem ou mal).
Há também quem diga que são óptimos reikianos, onde a energia flui com naturalidade. São ariscos e muito curiosos (vejam mais aqui).
Tinha muitas coisas para dizer, fica, um vídeo de Paco de Lucia .

7 comentários:

Abrenúncio disse...

Tenho em casa uma "pantera" negra e posso corroborar muito do que dizes acerca dos gatos.
Com os sentidos muito mais apurados, designadamente o olfacto, a visão nocturna e a audição, são capazes de experimentar sensações que aos humanos passam despercebidas. Há quem diga que conseguem "prever" um sismo muito tempo antes dele se manifestar.
Saudações felinad do Marreta.

Anónimo disse...

Amigo zorze
Sempre houve uma coisa sobre gatos, que ainda hoje me intriga.
Lembro quando miudo as pessoas que se queriam ver livres do gato por qualquer motivo, metiam-no dentro de uma saca, e i�o abandon�-lo longe, dez ou vinte km, acontece que passado pouco tempo gato voltava.
Obrigado por esta maravilhosa interpreta�o do Paco de Luc�a
Abra�o

LeniB disse...

Quando me ponho com "déjà vus" futuros, regra geral sai asneira!!
Játinha lido algures que os gatos têm essa capacidade.
Adorei ouvir o Paco!
bjs

Anónimo disse...

Caro Zorde...interessante, sem dúvida o analogismo que faz entre a visão do gato e a "visão" religiosa. Conheço alguns textos teológicos de um desassombro notável sobre a religiosidade e a questão do "acreditar". Não acredito em nenhuma religião, pois considero todas, manipuladoras do mais puro que existe nas consciências humanas. No entanto compreendo que haja pessoas que necessitem de acreditar e se agarrar a algo! Sabe-se que a religião católica era o bastião do regime fascista, e todos sabemos de inúmeros casos de hipócrisia, manipulação e até abusos que se praticavam em nome da Santa Madre Igreja. Em tempos conheci um padre numa aldeia beirã que era pai de 5 filhos de três mulheres diferentes e no entanto ameaçava ex-comungar quem praticasse adultério,...enfim, isto como é evidente tem muito a ver com o grau de educação e cultura de um povo. Não é por acaso que os países do Sul, latino-americanos e asiáticos são os mais permeáveis a embarcarem neste tipo de manipulação! Por outro lado, vemos que a maioria esmagadora dos cientistas são Ateus, porque sabem exactamente de onde provêm as coisas. Por mim, nunca tive qualquer tipo de educação religiosa, não acredito em entes superiores que tudo vigiam, e apesar de tudo, continuo a acreditar no ser humano e na sua capacidade de mudar o mundo e torná-lo melhor!

Teresa disse...

Aqui está o teu post sobre estes animais tão misteriosos! São de facto especiais! Neste momento vive comigo o meu gato que, quase aposto, tem alma de gente:) Parece estranho, mas é de facto essa a sensação que tenho!Será que é verdade que podemos encarnar em corpo de felino?Às vezes penso que sim... Beijinhos

Maria Papoila disse...

Ol�.
Sabia da natural capacidade deles de verem extrafisicamente, no entanto n�o fazia ideia que viam antecipadamente,ou que tinham capacidades premonit�rias.
Gostei de aprender, obrigada:-)

Anónimo disse...

uma vez tava lavando louça quando vi um vulto preto na porta e o meu gtoa estava atraz de mim olhando para mesma direção do vulto que vi.