segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Só a morte me derruba, e daí talvez não ...

É isso aí. Arghhhhh.
Milhares de anos de civilização para chegarmos não sei aonde. Civilização ?
Qual macaquitos, qual quê ! Ainda temos tanto para evoluir. É engraçado vermos as pessoas a terem as coisas como certas e acharem que têm imensos direitos criados por eles próprios.
º
Ainda hoje, por exemplo, saí a horas do meu trabalho - a pensar que ia chegar cedinho a casa - e não é que há um brutal acidente na A2 logo após a saida para Almade ( não me enganei é mesmo assim ). Esbarraram-se pra aí uns 3 ou 4 carros, com alguns feridos com gravidade, não sei se alguém passou para o outro lado. Mas com tanta pressão de tanta consciência para ressomar até possa ter dado jeito para 1 ou 2 renascerem neste inferno intrafísico.
Vivemos uma autêntica Guerra nesta País. É quase tão perigoso conduzir nas estradas portuguesas como passear ingénuamente na favela da Rocinha ou do Alemão no Rio de Janeiro. São Bestas, senhores, são Bestas que andam por aí ! Os Animais por estas bandas - já cheguei a essa conclusão - não sabem conduzir um automóvel, não sabem. Um conselho: conduzam com juízo.
º
No sábado passado ouço a notícia espectacular que as autoridades competentes para tal desanconselharam os municípes de Porto de Mós e arredores a não consumirem a água da torneira porque uma Besta de um empresário do ramo da suinicultura fez umas descargas para o rio que abastecia aquela zona. E, estupefacto vejo na televisão, que, tá tudo bem. Mas será que já estou no Extrafísico e ainda não me apercebi ! Então mas ninguém vai preso, ou é responsabilizado. Parece que está tudo bem. Realmente o nosso País é umas das 7 maravilhas. Estou a pensar dedicar-me à indústria poluente e fazer descargas à la gardé para os rios, porque aqui, não acontece nada. Basta levar os fiscais a alguns bares de alterne da zona e tudo fica resolvido. Caso para dizer - Foda-se. Mas será que anda toda a gente hipnotizada.
º
Agora descobri caro leitor que não é você que anda a dormir, mas, eu é que sou parvo. Acabo de me candidatar à presidência do Millenium bcp. É a terceira via. Com tanta hipócrisia talvez ainda vá a tempo de ganhar a corrida. Lembrei-me agora que na Espanha um tal de Mário Conde ( Banesto ) está na prisão e alguns admnistradores da Exon nos USA também ou perto disso. Eu e as minhas fantasias.
Fico descansado, porque, no meu País é tudo gente muito séria e é tudo feito como deve de ser.

3 comentários:

Soontir Fel disse...

Zorze, amigo, o povo está contigo... Digo "amigo" porque reconheço nas tuas palavras as minhas, "povo" porque neste substantivo colectivo se podem incluir duas alminhas p(l)asmadas como eu e tu, "está" porque é um verbo ora transitivo ora intransitivo e bem sabemos como a dualidade afecta este nosso Portugal e "contigo" porque soava bem e rimava - qualquer conotação partidária é pura coincidência.
Fora de brincadeiras, é bem verdade tudo o que dizes: as bestas andam por aí, sem precisar de tirar uma licença de porte de arma no M.A.I. (a DGV fornece-as com menos burocracia), aos volantes das suas Glock modelo Opel ou Fiat ou Mercedes...
Quanto aos porcos, ninguem o disse melhor que George Orwell, no seu "Animal Farm" - todos os animais são iguais, mas uns são MESMO mais iguais que outros.
Na questão BCP, amigo, há que ter paciência... O Joe não chega a todo o lado, e um dia chegará a tua oportunidade...
Lembra-te, homem sereníssimo....

SOS online disse...

Oi minino Zorze vim dizer bom dia meu filho ! Com muita alegria e amizade. Deixo um grande abraço e podes crer que estamos em plena "involução" palavra estranha semelhante com implosão.rsrsrsrsr
Bjs
Alda

papiscuds disse...

Da morte ninguém escapa, mais cedo ou mais tarde lá chegaremos a incerteza é como e quando. Realmente é uma lástima o trânsito neste País. Não há respeito pelas pessoas, conduzem como se fossem malucos, estivessem possuidos ou sei lá. Eu sei porque já passei pelo mesmo, e as vezes lá me apercebo do erro e vou mais devagar. As pessoas ficam alteradas atrás de um volante, as estradas para elas são autenticas pistas de corridas e elas nem tem carro para tal (como eu, o meu carro já tem 12 anos mas nunca fiquei parado na estrada como outros mais novos BMW, AUDI, MERCEDES, etc.) nem carro nem mãos. Elas não se apercebem do perigo, mas tudo bem, o seguro paga. Sim paga mas não paga a vida.
Quanto a água em Porto de Mós já pensaste na quantidade de leitões que o desgraçado vai ter de dar para os outros fecharem os olhos? e não é só dar, ainda tem de os matar, limpar, esquartejar, é uma trabalheira senão tiver que os assar e levar a casa.
Voce sabe o que quer dizer BCP?
não? então fica para uma proxima.
PS: já falei com o meu velhote para ele fundar um banco mas ele disse que não, que quando morrer que ir de consciência tranquila. porque será?