terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Pateta Alegre e o Prof. Acabado Silva


São os dois candidatos do mainstream à Presidência da República Portuguesa, um e outro, representam segundo as sondagens à volta de 90% do eleitorado.
Com o "the money can buy" e suas máquinas de retaguarda, um dos dois irá ser o próximo Presidente de Portugal, é a continuação da mesma lenga-lenga, que paulatinamente vai afundando o País para a desgraça completa e total.

O Pateta Alegre, que fala tanto de pátria e aconselhado, pela ala mais raivosa do PS insistiu no tema BPN, que Acabado Silva tinha de esclarecer e tudo o mais. Engasgou-se na primeira esquina.
Devolveu ou não devolveu o cheque do BPP? Era publicidade ou um mero texto literário com fins publicitários? Certo, é que meteu os pés pelas mãos.
Outra patetice monumental e logo corrigida pela enorme estupidez latente, foi o pedido a Acabado Silva de ir sensibilizar alguns chefes de estado em relação às taxas de juro que os mercados financeiros cobram à dívida soberana, a somar aos discursos inflamados contra os mercados, os lobos maus, enquanto o seu maior apoiante institucional, o primeiro-ministro andava numa ufa-ufa a "vender" obrigações do tesouro português, a quem, sabe-se lá a quem!
A candidatura de Pateta Alegre é um tremendo erro de casting, apoiado por um lado pelo Bloco de Esquerda, os mais excitados e ferozes na crítica ao partido de governo e por outro lado pelo PS, o partido mascarado de esquerda que (des)governa o país a uma velocidade alarmante.
Pateta Alegre, que defende o estado social num país em que o salário mínimo não chega aos 500 euros, com uma larga percentagem de idosos com reformas de duzentos e poucos euros, é um dos campeões de recebedores de reformas , uma delas de uma rádio em que lá esteve poucos meses. Falar assim, em tom poético e de voz grave, é fácil!
Sem lembrar outro lado, a rádio "Voz da Liberdade" sediada em Argel, e que confusão foi aquilo!
Entre o Gen. Humberto Delgado e o livro "O Bando de Argel" de Patrícia McGowan Pinheiro e informações emanadas de lá, morreram portugueses em emboscadas na Guiné, pois o inimigo também ouvia rádio.
Pateta Alegre, resumindo e concluindo, é um desertor e traidor da pátria, de forma efectiva e consciente.
Prestou serviço no Regime de Infantaria nº 12 em Coimbra, mobilizado para Angola, quando foi informado que ia para a frente de combate, fugiu. Eis o patriota!

O Prof. Acabado Silva, não se sabe, se professor por extenso ou por sigla, nem como foi efectuado o curso por terras de Queen Elizabeth.
Foi primeiro-ministro, durante as torrentes de fundos da C.E.E., que mal geridas hierarquicamente, foram parar aos bolsos de oportunistas espertalhões.
Possui um rol de amigos, que nem ao diabo lembra. Lucro resultante de acções que não estavam cotadas na bolsa e efectivadas por despacho de um seu ex-secretário de estado, um tal de Oliveira e Costa, nos dias de hoje a viver "maritalmente" com uma pulseira electrónica. A casa de férias no "Allgarve", mera coincidência, quase germinada, por um ex-administrador BPN, e os terrenos serem propriedades de off-shores do "freak-show" grupo SLN.
Acabado Silva que tanto discursa, a unidade nacional, foi o mesmo, que no verão passado, questionava em tom muito dramático - Será que andam a ler os meus e-mails?
A ficha de inscrição da PIDE, que corre pela net, percebe-se que na época era um meio de "subir na vida". Enquanto a comunicação social mansa, como a descreve, não é capaz de o questionar acerca das três reformas que recebe, ao mesmo tempo, que se agarra à mulher a dizer que a pobre coitada tem um ordenado de 800 euros!
Figura de personalidade asquerosa em 1985, quando ganha a liderança do PSD, no dia seguinte até o contínuo cumprimentava, pois... Nem podia ver a Teodora Cardoso assessora portuguesa do FMI em 83/84, que devolvia relatórios em catadupa por estarem mal elaborados ao então director de estatística do Banco de Portugal. Ainda hoje, nem se podem ver!

Temos aqui, o que infelizmente, cerca de 90% do eleitorado português vai votar, contando com a abstenção...
Toda a manipulação que o dinheiro possa comprar!
Porquê?
Porque aqui é fácil e já não há vergonha na cara!

2 comentários:

Pata Negra disse...

Porque são os dois piores, só os dois têm hipótese de ganhar!
A isto chama-se o quê?! Democracia?!

Um abraço de voto em riste

Soontir Fel disse...

Eu fiquei por demais surpreendido que, uma vez mais, a podridão da nossa democracia tenha deixado o candiadto legítimo de todos os portugueses, Vieira, de fora da corrida...

Esse sim, teria sido uma lufada de ar fresco no panorama político nacional, e uma mensagem clara ao mundo: Portugal já não finge que não tem palhaços a mandar no circo, tem mesmo um Irmão Catita no poder!

Grande abraço, meu amigo.