quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Jantares de Natal e de Despedida

Este tipo de jantares de empresas que, basicamente, não servem para nada têm o condão de juntar as pessoas à volta de uma mesa. Propiciam uma série de catarses emocionais entre colegas e às vezes discursos lacrimejosos. É assim em todo o mundo. Também servem para o aperfeiçoamento das desculpas para não comparecer ao dito cujo. Todos os anos falta sempre alguém; ou está chateado com a hierarquia, ou revoltado com a própria empresa ou tem algum karma para resolver com algum colega. Apesar de ser um jantar que está sempre marcado. Aí vemos a criatividade da natureza humana para arranjar uma desculpa, mesmo que, toda a gente saiba que é uma desculpa. Mas a liberdade é um valor indescutível e por vezes a não presença marca mais que a presença ( há muita libertação de energia ). Mostro um primeiro vídeo de um desses jantares, realizado não sei quando.

Este jantar foi a despedida da colega Maria Miguel ( agora já me lembrei ). Atente-se aos olhinhos do palhação que aparece em último, são realmente muitos anos de treino em meditação. É o verdadeiro domínio da mente sobre o corpo. Passemos em seguida ao meu jantar de despedida ( acho eu - isto do Alzheimer é terrível ).

Bem depois de ter mudado de poiso, temos agora um jantar de natal com novas personagens ( 2006 ). Reparem nas imitações de clientes. É tudo gente séria.

Por fim, e falando de Natal, mostro-vos a montagem da árvore. Mas por que raio não arranjam umas mais fáceis de montar. Pensámos em a deixar armada para este ano, mas, lá para Fevereiro/Março a desmontámos. Porque isto, é tudo gente muito séria e respeitável. Veja-se a dedicação dos funcionários, são, verdadeiros profissionais treinados.

Sem comentários: