sábado, 3 de novembro de 2007

Inauguração

Hoje é inaugurado um Blog do outro mundo. É verdade. Começa hoje 3 de Novembro de 2007 a actividade do Blog Extrafísico.
Neste Blog pode participar toda a gente, ou seja, todo aquele que tenha uma consciência. Não há censuras de qualquer espécie, e, podem escrever sobre o que quiserem. Não existe nada definido, nem modelos, nem temas.
Em suma é um Blog Universalista.

6 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, e com toda a pompa e circunstãncia que estas coisas absolutamente (super)naturais merecem, venho congratular esta entidade intrafísica, o Sr. Zorze, pela clareza de espírito (risos) que revelou ao publicar esta singela página de devaneios e reflexões.
Nenhum elogio o seria suficientemente para expressar a mais alta qualidade da apresentação geral do evento, desde os avisos à imprensa feitos atempadamente, até à imagem tão repousante, onde só faltam os anjos a ver o nascer do sol, de frente para o mar (a "Cidade dos Anjos" teve, admitidamente, alguma culpa nesta percepção).
Para comemorar esta auspicioso começo, deixo aqui uma piada de conxek's (sim, sim, Sr. Zorze, eu cá escrevo isso assim e pronto):
Três conxek's chegam às portas do inferno, a do Eng. Tomás Taveira, a de um guloso e a de um judeu.
Naturalmente assustados, imploram ao Diabo que lhes dê outra chance, que ele até nem os quererá por lá, só iam dar trabalho, etc, etc, e este, num acesso de benevolência bastante raro diz-lhes "Está bem, voltem lá à vida, mas se prevaricarem novamente, nem que seja uma simples vez regressam imediatamente para aqui, sem apelo nem agravo!" Este final foi dito entre chamas que lhe saiam dos olhos e da boca, o que permitiu às 3 conxek's perceberem a seriedade da coisa.
Assim, de imediato, materializam-se na baixa de Lisboa. Maravilhados com o regresso, passeiam por entre as pessoas jurando uns aos outros que não voltarão a pecar.
Lamentavelmente (sendo isto uma anedota, ainda que fraquinha, as coisas nunca correm da forma que se quer), o guloso passa em frente da Pastelaria Suiça e tem, porque tem, que entrar - as outras Conxek's tentam dissuadi-lo mas sem sorte - ele garante que só quer ver.
No entanto, assim que se vê lá dentro, olhando com gula para todos os deliciosos bolos e folhados, não resiste e come um.
As outras duas conxek's assistem horrorizadas enquanto ele é de imediato desmaterializado numa nuvem de enxofre.
Olhando um para o outro, eles compreendem que a proibição de pecar era mesmo, mas mesmo a sério.
Nesse instante, o judeu olha e vê que o guloso nem chegara a pagar e a nota de 10 euros caira-lhe no chão. Como o Tomás Taveira, que estava atrás dele, tambem reparou, ele põe o pé em cima da nota. O Tomás abre muito os olhos e diz-lhe "Não faças isso, pá, não vale a pena, vais voltar para o inferno, pá (o Sr. Arquitecto usa muito o pá para reforçar a cultura abrangente que possui)!"
Mas o judeu não resiste e baixa-se para apanhar a nota. Nesse mesmo instante desaparecem os dois numa nuvem de enxofre.
Serve esta pequena piada para indicar que algumas conxek's não gostam muito deste reino e preferem mesmo o Extrafísico do Sr. Zorze - e sim, reconheço que quando elas regressaram à vida já não eram conxek's mas depois perdia a pertinência.
Desejando muitas e boas entradas neste blog, e a inserção de piadas muitísssmo superiores a esta (o que será extremamente fácil, estou certo) despeço-me com amizade.
Ass. Soontir Fel

Zorze disse...

Muito bem Sr. Soontir Fel, o seu post entra no campo do agradavél. Só uma correçãozinha, não é conxek´s, mas sim, consciex, que vem de consciência extrafísica. E já agora conscin - consciência intrafísica.
Cumprimentos.

Unknown disse...

ola, so passei para dar uma olhada nisso tudo....ehehe
so podia ser mesmo tu jorge dono desse blog...
mais ta legallll!!!!!!!
faça mais menino
mil beijosssssss.

Unknown disse...

JESUS TE AMA...

Unknown disse...

oi so passei para da uma olhada.
bjs

Anónimo disse...

Oi menina Silvia. Gostei dos teus comentários. Tudo legal. Vamos deixar a coisa rolando ...