Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cursos Extrafísicos

Na madrugada de Sábado, acordei de repente, ainda não eram 7h00, não houve rememoração, foi estive lá, agora estou cá. Assim, de uma maneira que não tenho paciência para vos explicar.
Existe aquela pequena linha muito ténue entre o sonho e a projecção extrafísica. A destrinça, mais tarde, explicarei.
Tinha estado num curso que versa Retórica, Filosofia e um pouco de Psicologia. Pelo que fiquei a saber serão doze aulas todos os dias. Eram cerca de vinte alunos. Pessoas de cá e pessoas de lá. Não reconheci ninguém do meu círculo de conhecimento. Os professores são um casal, tendo a primeira aula - aquela memória que trouxe para o intrafísico - sido muito introdutória, foi ele que mais falou. Homem velho, de testa enorme - reveladora de perímetro craniano - e sapiência. Era numa espécie de pavilhão aberto, com mobílias tipo design moderno (não percebi "ainda" porquê). Na primeira aula centramo-nos no Indivíduo. No seu Ser e no Espaço que ocupa. Das próximas aulas, mesmo que, não me lembre, uma coisa é certa, as sinapses ficarão.

Mesmo a dormir, a nossa rede neuronial vai-se formando. Enquanto o corpo descansa, você, ou melhor, a sua consciência anda por aí. Aprendendo, e nem se apercebe. Alguns pensamentos ou conhecimentos que utiliza no seu dia-a-dia você nem se apercebe que alguns deles vieram de aprendizados na dimensão extrafísica.

As empresas que têm muitos anos, têm um departamento consciencial, que promovem muitos cursos. Estive nalguns deles com colegas. Apesar de não se recordarem, utilizaram técnicas que lá aprenderam. Para quem assistiu a tudo, é uma satisfação enorme, que, fazemos parte de um todo. E todos somos um.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Carlos Paião

Um dos meus músicos preferidos. Médico de formação, músico de eleição.
Que pena eu tenho de ele ter morrido antes do tempo. Que pena!
O vídeo em seguida é o seu Playback. Música muito recorrente nos dias de hoje. Existe por aí muito Playback.



Em seguida, Cinderela.



Agora, a minha preferida, Pó de Arroz. A sua morte trouxe várias perguntas, uma delas, seria:
- As músicas que teria inventado se fosse vivo.

Mas um acidente, não deixou. A vida é mesmo assim.
Misteriosos, são os caminhos... de quem quizer.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Haarp & Nasa

O projecto Haarp instalado no Alaska para estudo de auroras boreais, poderá, na realidade ter outro fins. Um grande investimento infra-estrutural, indica-nos que o seu objecto de estudo e alcance terá fins mais alargados que nos são dado a conhecer.
Existe uma corrente de pensamento chinesa que liga o terramoto de Sichuan ao projecto Haarp.
Algo se faz ali que não é dado a conhecer ao público em geral.



Ligando à NASA, instituição que sempre tentou passar uma imagem amigavel para a Humanidade, talvez não seja bem assim. Instituição que abre ao mundo académico estágios para várias áreas científicas. Por quem lá passa, fica uma convicção, eles escondem determinados assuntos. Talvez a população não esteja preparada para tal. Talvez.
Provavelmente têm protocolos de comunicação com outras civilizações. Mas, certo, certo é que algo se passa. Até apareceu um astronauta a confirmar que existem naves alienígenas.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Aula de Filosofia

Recebi este mail ante-ontem. Já o tinha lido há uns anos. São daqueles que lemos e repassamos. Desta vez fica guardado e pela sua importância merece ser lido com atenção.

"Um professor diante de sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que "sim".
O professor pegou então numa caixa de fósforos e vazou-a dentro do frasco.
Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que "sim".
Logo, o professor pegou numa caixa de areia e vazou-a dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um "sim" retumbante. O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:
"Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdêssemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisa importantes, como o trabalho, a casa, o carro, etc. . A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.
Se primeiro colocarmos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastarmos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Presta atenção às coisas que realmente importam. Estabelece as tuas prioridades e o resto é só areia".

Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - "Então o que representa o café?"
O professor sorriu e disse: - "Ainda bem que perguntas!"
"Isso é só para lhes mostrar que por mais que ocupada que a vossa vida possa parecer, sempre à lugar para tomar um café com um amigo".


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ney Matogrosso

Na habitualidade deste blog universalista trago mais um génio na arte da fascinação. Depois de Cazuza e Roberto Carlos outros se seguirão.
Hoje o momento é Ney Matogrosso, talento puro. A Brasilidade na sua forma explosiva de criatividade e nas entrelinhas, o esclarecimento da razão de Ser Humano. Com H grande.



Na seguinte a, - "Balada do Cachorro Louco". É o maluco-beleza em todo a sua forma expressiva.



E a seguir, Bandolero. Arte pura e genialidade intra-consciencial. O primeiro no Brasil a assumir-se como homosexual. Controverso e polémico.



A seguir. Tchim, tchim!
Cazuza novamente em repetição, dos poucos artistas que acederam a patamares de genialidade em sua forma natural, aguardando novo post. Usando a magia do evocattio.


domingo, 14 de setembro de 2008

Ianques de "Mierda"

Quer se goste ou não de Hugo Chávez. Quer se concorde ou não com o Presidente da Venezuela. Uma coisa é certa. É o único que afronta olhos nos olhos e com todas as letras esta administração republicana de George W. Bush.
O vídeo em baixo é o seu discurso na O.N.U. em 2006.



O seguinte é uma mensagem directa ao seu homólogo americano. Não podia ser mais explícito.



Por último, e o mais recente, é um comício em solidariedade ao povo boliviano. As informações de hoje mostram que os confrontos estão a aumentar. É o resultado desta administração americana desastrada e manipulada por forças tenebrosas que querem mandar cada vez mais no mundo. Logo que se levanta uma liderança política que se desvincule destas seitas satânicas, são boicotados de todas as formas possíveis, actuando a CIA no terreno usando técnicas de desestabilização, as multinacionais através do dinheiro e dos empregos e a manipulação dos grandes grupos de Média.
Para se ter uma dimensão da maldade e pulhice, vejam o embargo económico de Cuba. Até os medicamentos embargaram. Estas forças demoníacas estão se borrifando para as pessoas, só se interessando única e exclusivamente em dinheiro e poder.

Aqui Hugo Chavéz, que tem o resguardo da Faixa do Orinoco, permite-lhe falar grosso. O vídeo em baixo em português - "Ianques de merda, vão para o caralho, ianques de merda, que o povo da Bolívia é um povo digno."

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MAI - O Arnaldinho

Vivemos tempos fantásticos.
A Era da Banditismo legalizado e permissivo. Das Multinacionais que fazem o favor de investir neste rectângulo à beira-mar plantado. Claro que com a condição de serem eles próprios a escrever os contratos. Escolhem quanto hão de pagar de renda, de luz, de água e gáz com a primaz ajuda da API - Agência Portuguesa de Investimento. Principalmente os ordenados que caridosamente vão pagar e proporcionar com as bençãos orgásticas do nosso Ministro da Economia - Sua Excelência Doutor Manuel Pinho - O Irritante.

Mas o enfoque hoje vai para outro tipo de criminalidade que sempre houve, e que, nas últimas semanas tem sido mais noticiado, apenas, tem algumas diferenças.
A alteração ao Código Penal, que, de repente pôs na rua uma série de presos preventivos (alguns com elevada perigosidade) e vistos cá fora, muitos fizeram o que melhor sabem fazer. A milenar arte do gamanço e afins.

- Ficou na retina o tiroteio na Quinta da Fonte, que, apesar de vários filmes amadores e se verem vários indivíduos aos tiros, só dois foram apresentados à justiça e logo de seguida postos em liberdade a aguardar julgamento.

- O caso dos ciganos de Loures que roubaram propriedade alheia (acho que isto dá prisão), fogem numa furgoneta conduzida por uma criança de 11 anos (kalash social) descendente de um dos amigos do alheio (não sei se esta dá prisão), tentam atropelar deliberadamente um agente da autoridade (acho que isto dá prisão) e fogem, envolvendo-se numa perseguição com troca de tiros (acho que isto dá prisão), acabam por ser apanhados e com a lamentável morte da criança. São apresentados ao Juíz e postos em liberdade. O foragido com B.I. falso agradece tanta simpatia e desaparece.

- Um indivíduo entra numa esquadra da PSP de Portimão e decide fazer um exercício de paint-ball numa versão mais realista. O Juíz considerando que o arguido não tinha cadastro e que foi, apenas, um momento de loucura - que pode acontecer a qualquer um - põe-o em liberdade a aguardar em liberdade.

Este País orgulha-se de ser de brandos costumes, ou, brandíssimos, ou melhor de bradar aos céus. Está-se aos poucos a tornar um chamariz para outro tipo de criminalidade. A qual a nossa polícia, os nossos magistrados não estão preparados para a enfrentar. Pensam que estão, mas não estão. Existem verdadeiros monstros por aí, organizações internacionais que já utilizam este País como porta de entrada na Europa. Depois é ver os camiões TIR a circular nas fronteiras abertas e as nossas autoridades a ver os navios a passar. Hoje um camião TIR que começe uma viagem da costa portuguesa chega à Polónia practicamente sem ser detectado. O nosso MAI apenas apanha o café pequeno que logo exibe orgulhosamente numa mesa de campismo com uma toalha do serviço local, as notas de €200, umas naifas, coca embalada e carimbada, tudo muito bem arrumadinho e claro algumas armas.

Lembro o assalto à carrinha de valores da Prosegur, realizada por quem entende do assunto. Não estamos a falar das carrinhas que abastecem os multibancos diáriamente. Mas as que abastecem zonas, as que estão carregadinhas. Especulou-se que houve fuga de informação. Não houve nada. Simplesmente estas carrinhas fazem sempre a mesma rotina, com dois assalariados mais preocupados com a prestação da casa, do carrito e da filhota que acabou de nascer e com a que vai começar as aulas este ano lectivo. Pergunto como é que é possível carrinhas de transporte de valores que se abastecem directamente na fábrica do Carregado do BP e não têm escolta policial?
Um dos elementos já pertenceu à Spetsnaz, mercenário foragido e procurado, também esteve na guerra da Bósnia, como, mercenário. Diz-se que a GNR demorou 10 minutos a chegar ao local. Digo ainda bem, pois teriam sido dizimados por estes especialistas vestidos de negro e munidos de armas com miras laser. Estes cá, seriam os formadores dos formadores das nossas polícias. Chamam a este País um doce.
Talvez porque o nosso Arnaldinho MAI, que diz que entraram 4.000 novos polícias nesta legislatura se esqueceu de dizer que saíram 4.600 (reformas, reformas antecipadas, baixas). Ora 4.000 menos 4.600 dá -600. Hummm...
Neste País de verdades relativas, muito relativas, mas mesmo, muito relativas é algo injusto cair tudo em cima do actual Ministro da Admnistração Interna, Rui Pereira. O problema vem de longe. Políticas económicas e sociais erradas, principalmente, desajustadas da realidade em que vivemos. Passamos de um Partido único para outro. O actual PS/D. Muitas vezes explicar este conceito é quase igual que explicar que "nariz de porco não é tomada".



Dizia-me uma Juíza minha cliente há umas semanas atrás que na noite anterior e após um jantar de colegas em Coimbra e à saida do restaurante lhe levaram a mala por furto à moda de esticão. Dois gajos numa mota pararam à sua frente e de repente lhe puxaram a mala, e claro, fugiram a toda a velocidade - Ala que é Cardoso.
Disse-lhe - E não fez queixa na PSP. Retorquiu - Para quê? Mesmo que fossem apanhados, passado uma hora estavam na rua outra vez.
Atenção, isto dito por uma Juíza.
Para quem não entende , ou, para quem não quer entender, os Juízes são aquelas pessoas vestidas de negro nos tribunais que aplicam as leis, fabricadas pelos políticos que não têm a noção da realidade do dia-a-dia.

Nem 8 nem 80, mas...
Qualquer dia chegaremos ao absurdo surreal (que já não falta muito tempo) para vermos:
-Sr. Bandido não viole a Senhora que isso deve aleijar.
-Sr. Bandido, por favor, não dispare a sua pistola enquanto efectua um assalto, porque, através do cano da sua arma saem uns invólucros que magoam quem é atingido.

Depois disto tudo assistimos a umas operações STOP (blitz no Brasil) nos principais bairros problemáticos, como que a dizer - Pronto já apanhamos os bandidos e já está tudo seguro.
Mas, afinal, apanharam uns gajos com um copito a mais, umas naifas para tirar a caca das unhas, algumas pistolitas de puta e uns saquitos de coca para o pessoal snifar e fugir a esta realidade bem pior a que certos opináceos proporcionam com suas imagens oníricas.
Preocupam-se com os cidadãos que trabalham para viver, com os blogues. Desviam-se os parcos recursos humanos para ouvir e transcrever escutas de quem não é bandido, mas, mostra a sua indignação.
Parecendo que têm medo dos verdadeiros criminosos. Os poderosos nunca são presos e os bandidos de rua quando apanhados são postos em liberdade a aguardar calmamente o julgamento.



Resumindo e concluindo:

Um cidadão de seu nome Fonseca Galhão assalta um banco, foge numa furgoneta conduzida por um miúdo de 11 anos, atropela um GNR, na fuga e com a adrenalina no máximo responde com tiros. Como não tem práctica de condução de street racer são apanhados. Na esquadra explica que é licenciado em engenharia civil numa Universidade encerrada por diversas ilegalidades. Dispara vários tiros de calibre emocional de quem já não aguenta esta merda. É posto em liberdade pelo juíz de serviço. Cá fora "come" o miúdo e em seguida processa o Estado (supostamente pessoa de bem) , recebe € 130.000.

Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção.

Levanta-se uma questão:
Será arnaldice das puras, ou, uma estratégia muito bem delineada para outros fins?
Para os senhores do MAI em particular, e para, os legisladores em geral, vejam lá...

domingo, 7 de setembro de 2008

A Festa

Realizou-se dia 6/9/2008 mais um convívio blogosférico na Festa do Avante de 2008. Festa a que aderiram milhares e milhares de pessoas numa Festa que se pauta habitualmente pelo convívio fraterno e solidário entre os presentes, em que, o PCP se dá a conhecer anualmente a quem o visita, principalmente, jovens.
º
Não sendo comunista, o autor deste blog partilha alguns ideais, que, deveriam ser intrínsecos à Humanidade.
º
Quanto ao jantar apareceram cinco novos amigos bloguistas, dos quais alguns já tinha relacionamento virtual, a que foi um prazer os conhecer pessoalmente. Aumentando este grupo blogosférico que não se deixa de conformar com o actual estado das coisas.
As fotos em baixo são do amigo Ferroadas.

º

Em questões de Ser e Não Ser constata-se apenas que existe o preconceito de quem é contra o ser comunista e também de quem é contra de quem não é comunista. Fenómenos românticos muito bem dissertados pela escritora francesa Vivianne Forrester - O Horror Económico.

Por isso, com uma visão estratosférica, obtém-se uma visão de conjunto melhor do que uma visão mais terrena e condicionada, metafóricamente falando.

Este Blog é contra a intolerância de opiniões e contra palas mentais.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Xuxialistas

Ontem assistimos impávidos e serenos, a um Erro Grosseiro e a um Imperativo Ético, de um cidadão de honra.
Perante tal "dignidade da justiça", este Blog - para uma certa sanidade mental, que vai mantendo com esforço - tinha que meter ferro, por um imperativo ético.
O movimento dos olhos, a expressão da face como forma de revelação do cortéx cerebral que utilizava indicia claramente que o pujé dizia algo diferente da verdade. E ainda há o médico cara de porco, o embaixador e o apresentador TV. Que nojo!
Perante tal surrealidade, até me tenho de segurar da cadeira, ou, não venha a consciência extrafísica - O Berbigão -, aí é que era o descalabro.
Excelente o tacho da Roménia, lá é mais barato...
O caro Leitor não se assuste, na Idade Média era pior. Hoje os livros de história são controlados, mas tive acesso a alguns deles que relatavam o presente da época. Num deles tinha a história do senhor feudal e do miúdo mongol que acabava com a cabeça cortada.
Diferente dos actuais passeios no Parque Eduardo VII.



Apesar, dos apesares, prefiro a inocência empresarialista das Paquitas da Xuxa. A pitucha pastel, a miúcha e a chiquitita sopetão. E que brincam do esconde - esconde.
São as verdades relativas de ponta.



Este Blog apoia e dá as melhores energias conscienciais ao Juíz Rui Teixeira. Que grande serviço prestou à nação.
Erro grosseiro? O erro é quem nos governa.
º
P.S.: O Bibi quando sair do Limoeiro...