terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A mente... mente


Prega partidas, baralha, torce e muitas vezes quebra.
Na grande maior parte das mentes humanas, existem avarias de relevo. Como são atiradas ao mundo, sem manual de instruções, ainda mais se avariam e baralham, com as vicissitudes que uma vida física acarreta.
Aleijam-se, matam-se, atiram-se das janelas, puxam os cabelos, em suma, fazem 31's por uma linha e às vezes, arranjam cada 31, que só.

Derivado do ego, nasce a necessidade incontrolável de justificação, de comportamentos diferentes a terceiros e a obediência a tradições construídas pelo tempo, este último é de uma fugacidade tremenda... Depende do ponto de vista, pode ser demasiado noutros pontos.
A reter, basicamente por falta de lembrança, de "às vezes" pararmos, fecharmos os olhos, deixar o pensamento vaguear, abrir os olhos e simplesmente viver, respirar.
Nesta matéria, toda a gente quer ser professor, só que na verdade, este é assunto não ensinável, é individual, cada um sabe de si, daí cada indivíduo é diferente ao seu antecessor, tem a sua marca própria, até mesmo, o espelho não consegue reflectir tudo... mesmo que, cada um de nós possua a sua própria chave.

Por vezes, é preciso limpar os "resíduos" que muitos dias-a-dias deixam na nossa mente... Basta ver e ouvir.

2 comentários:

jorge disse...

Zorze, com todas estas desgraças, principalmente na Austrália e Brasil será uma prévia de 2012 ??

Abraço

Pata Negra disse...

Mas eu tenho consciência. Bem, pensando melhor: só às vezes!
Um abraço extrafísico