quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O mago das finanças

Este senhor foi um dos principais responsáveis pela crise que vivemos actualmente, Alan Greenspan. O mago, o arauto do neo-liberalismo, do capitalismo selvagem e sem regras. Foi o presidente da Reserva Federal norte-americana desde 11 de Agosto de 1987 até 31 de Janeiro de 2006. Atravessou quatro administrações; Ronald Reagan, George Bush (Pai), Bill Clinton e George W. Bush (júnior). Em 1999, em plena administração Clinton, consumou a plenitude do seu (e de outros) pensamento, a completa desregulação dos mercados, na fé de que os mercados se auto-regulariam por si só.
Figura que dificilmente era posta em causa, devido aos "grandes" conhecimentos teóricos da finança internacional, vem agora cândidamente dizer - que errou, que não fazia ideia da dimensão da crise que poderia daí advir.

Às seguintes perguntas, como será que este ser na sua intimidade responderá?

- Não lhe pesará a consciência quando se deita para dormir?
- O que pensa quando se olha ao espelho ?
- O que pensa quando lê relatórios de organizações humanitárias de que existem pessoas que morrem de fome?
- O que pensa quando lê relatórios económicos de que uma grande percentagem da população humana vive com pouco mais do que 1(um) dólar? Quando o próprio assinou diversas vezes a emissão (fabrico) de milhões e milhões de dólares.

Não teve a sorte de alguém lhe explicar cabalmente, de que a vida intrafísica, é efémera e quando se morre só se leva apenas a consciência, tudo o resto fica.

Peão-mor de organizações secretas, que pretendem o domínio mundial, a onda de desemprego que aí vem, já estava planeada por estes especialistas.
A qualquer um de nós, poderão, apontar o dedo e dizer - Estão lá fora 100 (nº que provavelmente será muito superior) pessoas que aceitam fazer o que tu fazes por mais horas, e por menos dinheiro.
O aumento alarmante de oferta de mão-de-obra a isso levará. A ESCRAVIDÃO.

Num sistema que à algumas décadas deixou de ter suporte proporcional em reservas de ouro aquando da emissão de papel-moeda. Emitindo títulos de dívida pública. A economia norte-americana assim se desenvolveu, contaminando o resto do mundo, na assumpção de "quanto maior for a dívida externa americana, melhor", apoiada no desmesurado consumo das famílias norte-americanas. Aliás este sistema é que dava valor aos excedentes monetários gigantescos das economias emergentes.
Com a desregulação dos mercados, alguns bancos americanos criaram fundos de investimento mágicos e de grande rentabilidade. Estados investiram neles, gestores públicos em todo o mundo até fundos de pensões arriscaram nessa espécie de voodoo financeiro.
A culpa é de todos, e em todo o mundo. Para quem gosta da palavra Global, digo que a irresponsabilidade é Global.

Mas, o pior ainda está para vir, não sendo um pessimista (mas sendo), hoje aparecem analistas que já prevêem o impensável. O que tem alguma lógica com base nos dados actuais que as recentes injecções de capital já se derretaram e é preciso mais. Talvez (esperemos que isso não aconteça) em meados do ano 2009, o Estado norte-americano, poderá, não conseguir pagar os seus títulos de dívida pública, tornando-se insolvente. Aí inicia-se o colapso, um efeito dominó mundial, de tal forma devastadora, que a espécie humana actual nunca viu.



( Sem legendagem em português, mas, num inglês gritante o pujé numa comissão de inquérito a 23 de Outubro de 2008, a dar o braço a torcer parcialmente).

Publicado no blog "Cheira-me a Revolução!".

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Zeitgeist II: Addendum

Ainda sem legendagem em português, mas, para quem entender um pouquinho de inglês é perfeitamente perceptível.
A monstruosidade, a mentira e a manipulação é tão grande que, acaba por se tornar evidente.
Mais ou menos 2 horas documentais, sobre a verdade que nos tem sido escondida.
O primeiro filme pode rever aqui (com legendagem em português).

domingo, 26 de outubro de 2008

Chakras

"Chackras são núcleos ou campos limitadores de energia que constituem basicamente o holochakra, veículo de energia, dentro do corpo humano, fazendo a junção deste com o psicossoma, actuando como pontos de conexão pelos quais a força flui de um veículo da consciência para outro." (in Projeciologia, Waldo Vieira)

A palavra chakra (também pode ser chacra) vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo.
Os vedas (2.000 a. c.) contêm os mais antigos registos sobre chakras de que se tem notícia.

Temos cerca de 88.000 chakras, sendo sete os mais conhecidos e referenciados. Os vídeos (divididos em 3 partes) em baixo são a melhor explicação animada dos sete chakras principais.
Tal como os nossos orgãos internos trabalham sem darmos por isso, o mesmo, acontece com os nossos chakras. Exteriorizam e absorvem constantemente energia.
Por exemplo se visitarmos uma pessoa que esteja muito doente, ao fim de algum tempo sentimo-nos desgastados, descompensados energéticamente. Pois os chakras da pessoa doente carecidos de energia sugam os da pessoa saudável. E isto sem os intervenientes se aperceberem do processo energético que ocorre.
O interesse é conhecermos como eles funcionam e usar esta energia de forma inteligente e consciente. Para nos ajudar e ajudar terceiros.

Existem muitas doutrinas e linhas de pensamento que abordam este assunto, até mesmo, algumas religiões. Uns fantasiam mais, outros divinizam demais. Deve-se manter sempre um espírito aberto e crítico.

Algumas linhas com diferentes ângulos de pensamento conforme diversas tradições metafísicas:
- Energias do Tranta
- Hierarquia dos Neo-Confucianos
- Intervalos keni-kou dos taoístas
- Kosas da Vendanta
- Sefirot da Cabala
- Séries de transmutação dos Alquimistas
- Vijnanas da Iogacara





segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Homo Sapiens Serenissimus

A literatura espiritualista está repleta de referências a seres muito evoluídos denominados, conforme o caso, de Bodhisattvas, Avatares, Mestres Ascensionados, Espíritos de Luz, Espíritos Planetários, Arcanjos, Elohins, etc.
O Homo Sapiens Serenissimus, adiante designado por Serenão, na sua forma mais popular.
O Serenão é definido por esse autor (Waldo Vieira) como “uma consciência altamente evoluída, um verdadeiro epicentro de energias conscienciais de alta potência que opera de forma serena, destituído das emoções a que estamos habituados”. Ainda segundo o autor, o Serenão também aparenta ter grande tranquilidade, equilíbrio, maturidade, discernimento, cosmoética, completo controle biológico da fisiologia do corpo, inclusive das funções vegetativas, do cerebelo, do sistema nervoso autónomo e do próprio metabolismo, empregando inclusive 100% da capacidade cerebral na forma de múltiplas inteligências.
Até onde se sabe, não existem Serenões descritos pela história.
Personalidades formidáveis em todos os sentidos, tais como Gualtama (Buda), Confúcio, Jesus (Gesù di Nazareth), Maomé, Francisco de Assis, Kardec, Ghandi, Conde de Saint Germain, entre muitos outros, nas épocas em que viveram encarnados na Terra, não eram, portanto, Serenões.

Os Serenões tem sua origem a partir do processo natural de evolução da consciência na medida em que essas vão se libertando das amarras que as prendem à teia cármica de reencarnações forçadas, surgidas em virtude da lei da causa e feito. As consciências vão ganhando cada vez mais lucidez e capacidade de discernimento, passando a planear existências produtivas onde passam a trabalhar não somente os diversos aspectos de sua evolução, como também a colaborar mais decisivamente para o progresso da colectividade intra e extrafísica.
Dessa forma, ao longo de várias existências, na medida em que a consciência vai evoluindo ela vai esgotando as possibilidades de aprendizagem na dimensão intrafísica, uma vez que, a cada vida, ela recupera mais rapidamente suas habilidades e poucas coisas passam a constituir desafios para suas imensas capacidades. Assim, a consciência chega a um ponto em que se torna um Serenão e, dando prosseguimento a esse processo, ao esgotar completamente as possibilidades de aprendizagem na dimensão intrafísica, ela não mais tem necessidade de reencarnar, passando a condição de consciência livre.
Para o autor da Teoria dos Serenões (Waldo Vieira), o Serenão constitui a próxima etapa de evolução do ser humano, razão pela qual ele os denomina por Homo sapiens serenissimus.
O Serenão seria um gigante insuspeito, pois nunca deixa transparecer as imensas capacidades que possui. O completo anonimato é uma de suas principais características.

Apresentada oficialmente por Vieira, em 1970, a hipótese da existência dos Serenões fundamenta-se em dois argumentos :

(1) - Se abaixo de nós, seres humanos, há uma série de animais sub-humanos, sem autoconsciência, instintivos, de menor patamar evolutivo, com os quais convivemos há milhões de anos, porque não haveria outras consciências de nível mais avançado?

(2) - Se existem super-criminosos que actuam anónimos, planeando e agindo para promover o mal a outros seres, por quais motivos não pode haver seres humanos superdotados do ponto de vista assistencial, actuando de forma anónima, ajudando milhares de pessoas por meio de seu amplo domínio bioenergético fraterno?

Em sua obra "700 Experimentos da Conscienciologia" Vieira introduziu um modelo para classificar as consciências intrafísicas em quatro tipos distintos, conforme seu nível relativo de evolução:

(1) - Pré-serenão: Consciência que ainda está trilhando as etapas iniciais da evolução. Teria, hipoteticamente, 25% de serenismo, ou seja, 25% das capacidades de um Serenão. A maior parte da população da Terra se encontra nesse nível.
(2)- Desperto: Consciência que não mais estaria sujeita aos assédios (obsessões, encostos) interconscienciais e que teria um grande domínio das suas energias. Teria, hipoteticamente, 50% de serenismo, ou seja, 50% das capacidades de um Serenão.
(3) - Orientador Evolutivo: Consciência responsável pela coordenação de um grupocarma formado por milhares de consciências intra e extrafísicas, orientando-as e acompanhando-as no desempenho de suas programações existenciais. Teria, hipoteticamente, 75% de serenismo, ou seja, 75% das capacidades de um Serenão.
(4) - Serenão: Consciência que atingiu ou que está por atingir o máximo nível evolutivo na Terra.

Os Serenões apresentam 8 características fundamentais e interdependentes, descritas a seguir.

(a) Evolutividade: O Serenão é muito mais evoluído do que a média da população terrestre. Estando em suas últimas encarnações, encontra-se próximo da condição de consciência livre – aquela que não mais reencarna.
(b) Serenismo: O Serenão demonstra ser completamente tranquilo e inabalável sob quaisquer circunstâncias. É essa condição que lhe dá o nome.
(c) Multidimensionalidade: O Serenão actua como um peão ou ponte multidimensional, canalizando enormes quantidades de energias da dimensão intrafísica para a dimensão extrafísica e vice-versa.
(d) Bioenergética: O Serenão actua como uma verdadeira usina de força bioenergética empregada em prol da assistência de outras consciências. Suas energias apresentam um grau de pureza tal que se assemelham muito às energias imanentes, existentes na natureza.
(e) Catálise: O Serenão actua como um catalisador evolutivo, criando, directa ou indirectamente, oportunidades para a evolução das consciências intra e extrafísicas ao seu redor.
(f) Sustentabilidade: O Serenão sustenta com suas próprias energias um certo número de consciências intra e extrafísicas, harmonizando os processos energéticos dessas consciências.
(g) Assistencialidade: Sendo altruísta e fraterno, o Serenão assiste outras consciências extrafisicamente de forma oculta, sem imposições e com total respeito consciencial (cosmoética).
(h) Anonimato: O Serenão ainda não foi formalmente identificado intrafisicamente, mas apenas extrafisicamente. Com grande habilidade, o Serenão passa despercebido pela humanidade, mantendo-se ignorado pela história e pelas consciências que assiste.

Encontrando-se no limiar das existências intrafísicas, os Serenões são capazes, graças ao seu domínio das bioernergias, de realizar proezas que beiram ao inacreditável. Seus demais atributos conscienciais são igualmente extraordinários, principalmente o anonimato do qual se revestem, o que os coloca no contrafluxo da sociedade intrafísica que supervaloriza a imagem pessoal.

Com relação as suas designações específicas, elas foram criadas pelos projectores que os encontraram. Seria o caso de Rosa-dos-Ventos, uma Serenona intrafísica que reside no Rio Grande do Norte, próxima a Natal e Australino, um Serenão argentino. No caso desses dois Serenões, suas denominações foram aparentemente escolhidas em função da localização geográfica em que residem intrafísicamente.
Em outros casos, contudo, são os próprios Serenões que escolhem o nome pelo qual desejam ser conhecidos. Seria o caso, por exemplo, de Ki-Lin, um Serenão chinês.
A Monja, outra das Serenonas reconhecidas.
Reurbanizador, um Serenão oligrofrênico (sem desenvolvimento mental) que residia na Alemanha, desencarnou em 18 de julho de 1990. Segundo Vieira seu desencarne teria causado, dentre outras possíveis repercussões, a morte súbita de pelo menos três paranormais na mesma ocasião (dois deles teriam sido um médium residente em Palmelo, Goiás, e um babalorixá residente em Alagoas), possivelmente por terem sido privados da sustentação energética proporcionada por esse Serenão.






Não tenham medo da evolução. Todos nós atingiremos esse patamar evolutivo. A questão é o tempo que cada um vai levar a chegar lá. Nem que seja pelo cansaço.
A partir de consciência livre, nada se sabe, talvez nossos cérebros ainda não sejam capazes de entender tal forma de existência. Mas aí não mais precisaremos de corpos físicos, libertos de prisões inter-cármicas e de nos alimentarmos de cadáveres animais e vegetais, para sobrevivermos.
Você é um portento de energia e fé (mesmo que julgue que não). Não deixe que essa fé seja dominada por ideias de outro homem, abocanhada por qualquer religião ou ideia dominante. Você nasce livre e se quiser você é livre numa assumpção mais intimista. Você é membro e parte integrante de pleno direito do Universo.
Com toda a serenidade ...


-------


- Cesar de Souza Machado – Brasília-DF, 15 de outubro de 2003.
- VIEIRA, W. Conscienciograma. Instituto Internacional de Projeciologia. 1a ed. Rio de Janeiro; RJ. 1996.
- VIEIRA, W. Conscientiology research areas. Journal of Conscientiology; Vol. 1 N. 1; International Institute of Projectiology and Conscientiology; Miami, FL; Outubro, 1998.
- Vieira, W. 700 Experimentos da Conscienciologia , 1994.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Robotização Existencial

A maior parte das pessoas morre aos trinta e só é enterrada aos setenta “. Frase proferida por um filósofo sueco.

Silêncio...

Vivemos cada vez mais numa sociedade desumanizada e alimentada por todos nós.

À pergunta – Então está tudo bem?

Respondemos automatica(mente) – Está tudo bem. E contigo?

Sem olharmos para a cara do nosso interlocutor.

Passados cinco minutos nem nos lembramos da Pessoa com quem interagimos.

Vivemos sob uma dominação mundial promovida por grupos que neuro/psicologicamente nos manipula e condiciona os passos que fazemos dia-a-dia.

São eles: Grupo Bilderberg, Maçonaria, Opus Dei, Vaticano, Comissão Trilateral, CFR, Illuminati entre muitos outros. Que lutam entre si e se toleram. Como por exemplo o Vaticano tolera a Opus Dei, por esta, ter um braço financeiro muito longo.

Escondem-se por detrás de seitas satânicas e compram tudo o que “Money can buy”.

Políticos, jornalistas, gestores, psicólogos, sociólogos, matemáticos, médicos etc...

São os grandes accionistas das grandes multinacionais que operam a uma escala global.

São os donos do mundo. Alguns excertos de pensamentos desses senhores:

Excerto de uma carta escrita por Rothschild Brothers de Londres a uma firma de banqueiros de Nova York em 25 de junho de 1863:

"As poucas pessoas que podem entender o sistema (dinheiro em cheques e créditos) vão estar tão interessados nos seus benefícios ou vão ser tão dependentes dele, que não farão a menor oposição. Por outro lado, a maioria das pessoas mentalmente incapaz de compreender a enorme vantagem que o capital extrai do sistema, carregará a sua carga sem se queixar e talvez sem suspeitar que o sistema é hostil (inimigo) aos seus interesses".

Sr. Phillip A. Benson, presidente da Associação dos Banqueiros Americanos, em 8 de junho de 1939:

"Não há maneira mais directa de se obter o controle de uma nação do que através do seu sistema de crédito (dinheiro) ".

Em Junho de 2005, o « The Financial Times » publicou um artigo, em que o antigo secretário de Estado Henry Kissinger, muito ligado aos negócios do petróleo, declarava:

« A procura e a competição pelo acesso à energia podem passar a ser fonte de vida ou de morte para muitas sociedades »

e acrescentava:

« Quando as armas nucleares estiverem disseminadas entre trinta ou quarenta países e cada um agir segundo os seus próprios cálculos , com menos experiência e a partir de sistemas de valores diferentes, teremos um mundo permanentemente ameaçado por catástrofes iminentes »

( Caroline Daniel “ Kissinger Warns of Energy Conflict “—The Financial Times , 1 de Junho de 2005).

Revista do banqueiro dos EUA, de 25 de agosto de 1924:

"O capital deve proteger-se a si mesmo de todas as maneiras possíveis, por combinação e legislação. As dívidas, os bónus e hipotecas devem ser cobrados o mais rápido possível. Quando pelos processos da lei, as pessoas perderem os seus lares, elas tornar-se-ão mais dóceis e governar-se-à mais facilmente sob a influência do braço forte do governo, aplicado por uma potência monetária central sob o controle dos principais financistas.

Esta verdade é bem conhecida entre os nossos principais homens agora empenhados em formar um império financeiro para governar o mundo.

Dividindo os votantes através do sistema político partidário, podemos fazer com que percam a sua energia na luta por questões sem importância real. Assim, por meio de acções discretas podemos assegurar para nós o que tem sido tão bem planeado e executado com tanto sucesso".

É evidente o desprezo e a arrogância.

Diz-se que o Estado, ficcionando a sociedade em classes separadas de privilegiados e carenciados, criou a Pobreza.

Há hoje 0,5% da população que detém 70% da riqueza, deixando os outros 99,5% da população competindo violentamente pelo restante.

Grupos que controlam as áreas fundamentais da vida das pessoas.

- Indústria Farmacêutica, Alimentar, Militar, Banca e Média.

Quando se dominava pela força e a injustiça era evidente – como 2+2 – hoje cria-se uma falsa aparência de decisão democrática. Em todo o mundo ocidental se criou uma espécie de binómio de direita/esquerda light que vai alternando numa suposta legitimidade democrática. Quando os políticos já estão “comprados” por estas forças superiores e transnacionais. A política essencial já está traçada noutros círculos.

Quem saia desta bitola de pensamento dominante logo é apelidado de extremista, irresponsável e por fim – a técnica preferida – a desacreditação. Em suma, marginalizado.

Por isso creio que realisticamente não poderá haver um País sozinho que corte radicalmente com este jogo de forças. Seria o mesmo que um Homem sozinho parasse com a sua força de braços um comboio em alta velocidade. Acabaria esmagado.

Tal é a complexidade financeira que a maior parte não entende os custos da contaminação. O dinheiro é a doença. E vale por quem lhe dê valor. A gigantesca economia norte-americana assente no seu desmesurado consumo é que acaba por dar valor ao dinheiro. Por exemplo os enormes excedentes monetários chineses e indianos aplicados em títulos do tesouro americano ficam valorizados em termos quantitativos. O dinheiro vindo do Arábia Saudita e afins de nada valeria sem o brutal consumismo americano. Isto das finanças e do valor que se dá ao dinheiro tem muito que se lhe diga.

Por exemplo eu, se tivesse 100 mil milhões de euros (o que seria muito bom) não o poderia aplicar em Portugal, porque, o nosso sistema financeiro não teria capacidade de absorver esse capital..

O sistema estremeceu e percebeu que se as pessoas não “puderem” pagar e não “poderem” comprar, o sistema entra em colapso.

Como proposta exequível, nos tempos que correm, será pela informação e desmontagem de assumpção em bases mentais sólidas e realistas, através do esclarecimento. Como alguns colegas Revolucionários dizem e muito bem – A Revolução são todos os dias.

Esta crise não está resolvida, mas sim, adiada na manipulação do Homo Sapiens Endividatus. O robotizado, por parte, da incomensurável crescente oferta da mão-de-obra que lhe retira A Capacidade de Decisão.

Não se curou as causas da droga, mas, os sintomas.





-----------

Post publicado por mim (tarde e a más horas) no Blog "Cheira-me a Revolução!". Blog colectivo de autores inconformados, de muito mais qualidade que eu, que, não se resignam ao estado a que isto chegou.
Para quem tiver alternativas, também pode visitar o "Blog Alternativas".

domingo, 12 de outubro de 2008

CERN

O CERN, a Organização Europeia para a Investigação Nuclear que, arrancou em Setembro de 2008 para a missão de recriar os primeiros momentos do Universo. Demorou cerca de vinte anos a construir com um custo aproximado de 9 biliões de dólares. É uma multinacional à escala global. Inclui cientistas de muitos países no projecto, incluindo Portugal.
Tem sido noticiado em todo o mundo.



Apesar de haver vozes críticas, dentro delas, alguns cientistas discordam do experimento.
Será que a Humanidade estará a dar um passo maior que a perna? Ninguém sabe. Apenas o Futuro sabe e, esse não revela a ninguém o seu conhecimento.
Apareceram organizações contra tal experimento, sempre que, coisas novas se tentam alcançar. Os chamados "profetas da desgraça". Mas, a história tem nos ensinado, que de vez em quando é preciso tê-los em linha de conta. A vantagem de hoje é, que, se alguma coisa correr mal, no limite nem teremos tempo de apercebermo-nos do erro.



Curioso e tentando fugir a sencionalismos e especulações, é que o "logo" do CERN representa um 666 perfeito (veja aqui), mas que, coincidências existem, existem. Intigrante, não?

Começam a ocorrer factos curiosos, a 10 de Setembro de 2008 surgem na internet notícias de que objectos estranhos (ovnis) pairavam sobre a zona do CERN, em Genébra, mas nenhum caça foi ter com os ovnis, porque tiveram avarias nos sistemas de navegação.

Dia 20 de Setembro do corrente ano, surge uma notícia de que o CERN teve avarias nos magnetos supercondutores , e que a experiência de colisão de partículas será adiada até que eles resolvam a anomalia. Apesar de estar tudo garantido e estudado que não haveria nenhum problema. Até se chegou a fazer uma fórmula de que a formação de um mini buraco negro é tão ínfima, como por exemplo, eu arrotar e provocar um sismo na Austrália. Ficamos descansados, eu não arroto e não provoco um sismo no outro lado do mundo. Garanto com suposições que não conheço, tal como, os cientistas do CERN.

Ficam algumas questões:

- Será que a Humanidade era disto que precisava?
- Porque é que não se confluem movimentos monetários desta ordem para a cura do Cancro ou da Sida?
- Porque é que há gente a suicidar-se com a produção de tal evento?
- Porque é que existe Fome no Planeta se quando realizam projectos desta envergadura?
- Estarei completamente errado?
- Eu sou a favor da Ciência, mas, será que isto era factor primordial?
- Qual a relação custo/benefício?
- Servirá para algo de concreto?
- Será que se apercebem que estarão a criar energias e forças que desconhecem por completo, e que, não sabem em absoluto as consequências que daí advirão?

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dinheiro como dívida

Para você Ser Humano robotizado (ou talvez não), aqui vem a explicação de como o dinheiro é feito e como é distribuido. Tudo está montado para o enganar, tal como os Casinos. A não ser que acredite na Fada-Madrinha.
Apesar de toda a histeria que se vive actualmente sobre a crise financeira, digo-vos, em boa verdade, que o pior ainda está para vir. Acredite quem quiser!
Quando apareceram os primeiros bankers (judeus) que montavam pequenas bancas na rua em que aceitavam depósitos remunerados com uma taxa X e emprestavam com uma taxa X+Y (juros), começou a destruição da Humanidade numa das suas vertentes, a dignidade. Até o Rei da Inglaterra da época "viveu" desses empréstimos.
Inspiração para as fundações do grupo criança que hoje se denomina Bilderberg.
O vídeo em baixo tem pouco mais de 8 minutos, legendado em português pelo amigo Diogo (daqui boas energias para a tradução integral), vídeo esse, que no original tem cerca de 47 minutos.




A seguir um vídeo em total (in)coerência. Este vídeo irá ser pela sua qualidade muitas vezes repetido neste blog. Se perguntarem quais das cinco melhores músicas imaginadas até hoje, eu digo que esta estará no grupo.
Ao caro leitor e quiçá ouvinte, faço-lhe uma cruz, estais benzido.


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Bicho Humano

O animal humano é o mais perigoso bicho que habita o Planeta. Destrói as outras formas de vida e destrói a sua própria espécie. Desequilibra o perfeito equilíbrio da natureza. Natureza essa que se está marimbando para o Homem. De vez em quando mostra toda a sua força, fazendo lembrar que está aí para fazer ajustes. Sem conhecer ninguém, corta a direito.

A Humanidade desenvolveu o capitalismo como forma de organização. Capitalismo esse que passou a ser selvagem.
Banqueiros filhos da puta até dizer chega, fizeram o que quiseram à vontade sob uma população robotizada.
O indivíduo quando encurralado à parede, transforma-se num bicho incontrolável, mesmo analisado pelo melhor sociólogo ou psicólogo. É capaz de esgatanhar o impensavél. Entramos no campo do irracional.
Não é por acaso que se repararmos na lista dos 10 maiores serial-killers, 7 ou 8 são norte-americanos. País onde vigora em estado absoluto esse sistema e onde não existem leis sociais.

- À uns anos um fulano por não lhe terem pago as férias como ele achava, entrou pelo departamento de contabilidade da sua empresa em Atlanta e disparou indiscriminadamente.
- Outro no estado do Minnesota visitava bairros sociais (guetos), entrava nos prédios e se visse uma porta aberta de um qualquer apartamento, matava tudo o que lá estivesse. Dizia que para ele era um convite.
-O jovem de descendência sul-coreana que massacrou dezenas de pessoas numa Universidade.
São alguns dramáticos exemplos quando a mente estoura.
São karmas brutais que se criam e constata-se que grande karmas estão a nascer lá. É como juros sobre juros.

A Humanidade está a definhar. Se não, parece.
Tivemos recentemente uma série de suicídios relacionados com o CERN. Incrível! Até uma jovem indiana acabou com a sua vida por causa da máquina.
Certo é que quando diziam que estava tudo controlado, a máquina avariou. Apresentaram uma fórmula que mostrava a probabilidade ínfima de se criar um buraco negro. Mas como é que o Homem pode garantir seja o que for, se se mexe com forças com as quais desconhece?
Faz lembrar alguns ministros das finanças que apareceram agora a garantir os depósitos das poupanças dos seus cidadãos. Ninguém à um ano imaginaria que víssemos este tipo de declarações. E daqui a um ano?



Desta vez haverá sangria, com cheiro a sangue. Caminhamos todos os dias para tal.
Tudo aponta para 2012, cada vez mais a profecia maia ganha força e até o próprio Nostradamus que apontou a mesma data falando do gigante amarelo. E não é que o ressurgimento da grande potência - China - está a desequilibrar o mundo.
Um livro publicado nos anos 70 do qual não me recordo do autor tinha o seguinte título - "Quando a China acordar o mundo tremerá". Aí estava um verdadeiro profeta.